Incrível: Xiaomi lança TV OLED de 55″ com ecrã transparente
Para quem acha que o segmento das TVs está parado e sem inovação vai certamente mudar de opinião. A chinesa Xiaomi lançou hoje uma TV OLED de 55" com ecrã transparente... isso mesmo, transparente!
Tendo em conta esta característica, esta é uma TV que será certamente desejada por muitos... mas o preço não ajuda!
Chama-se Mi TV LUX OLED Transparent Edition e é uma TV OLED de 55" com ecrã transparente. Foi lançada hoje pela Xiaomi e promete revolucionar o segmento das TVs inteligentes.
Quando está desligada, é mesmo possível ver o que se passa "do outro lado". Segundo a marca, quando a TV está ligada tem-se a sensação que as imagens estão a flutuar no vazio.
O painel OLED transparente de 55" apresenta uma relação de contraste estático de 150000: 1 e uma relação de contraste dinâmico infinito, oferecendo pretos extra ricos e brilho incomparável. Com um espectro de cores DCI-P3 de 93%, a Mi TV LUX Transparent Edition é capaz de restaurar as cores inspiradoras que dão vida às imagens. O painel consegue apresentar 1,07 mil milhões de combinações de cores, ou seja, um espectro de cores extra amplo muito além do que o olho humano consegue perceber.
E os fios da TV transparente da Xiaomi?
Outro dos destaques vai para a sua espessura! A Mi TV LUX OLED Transparent Edition tem apenas 5,7 mm de espessura. Além disso, já traz assistente virtual integrada sem precisar assim de hardware extra.
Todo o sistema de cablagem fica na zona inferior, mais concretamente na base da TV. O sistema de som, compatível com Dolby Atmos, também se encontra nessa base. No coração deste TV está um processador MediaTek 9650.
Quanto custa e quando estará disponível?
Segundo informações, esta TV vai estar disponível a partir do dia 16 de agosto na China. O preço andará próximo dos US$ 7,2 mil, cerca de 6100 euros. Toda a informação sobre esta nova TV pode ser encontrada aqui.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Só não compro porque tem apenas 55″. Fico aguardar modelo de 75″ ou maior.
Para já estou utilizar a técnica de projectar em vidro transparente. https://www.youtube.com/watch?v=SXn-7DDGSL4
Deves ter cá um dinheiro do caraças para dar mais de 7.000 ou 8.000 euros por uma televisão OLED de 75 polegadas.Vai dar baile ao c******…
Nem toda a gente é pobre e desempregada. Prioridades…
Existem televisões a 150€ não faltam opções. Só compra quem quer.
Sempre a criticar o preço das coisas.
Conheci algumas pessoas que só porque os outros têm ou pk é a última novidade, compram, ficam a pagar 7 ou 8 anos uma televisão!! E muito vezes compram tida a crédito depois aí meio do mês andas tesos
Que génio… Andam as empresas a gastar milhões para desenvolver uma tecnologia superior e tu a viver em 2100.
Nem sei como não te contactaram… Ainda por cima doutorado no YouTube!!!
Em breve está ultrapassado. A Hon Hai está a desenvolver monitores interactivos holográficos. Perda de dinheiro nessa ninharia.
Aconselho a fazer o projetor laser da xiaomi. Afinal so custa 1500 euros e chega a bem mais do que os 75″.
Por mais porreiro que seja, quem quer ficar a ver a parede da sala quando a TV está desligada? E que conteúdo existe para essa TV? ZERO, ou perto disso, pois só deve funcionar com imagens e vídeos com fundo transparente… Daquelas coisas que tem piada durante 10 min e depois nunca mais usas.
Com esse dinheiro comprava uma Oled a sério…
concordo mas as evoluções começam sempre assim, nunca ha até haver
Eu quero ficar a olhar para a parede… fico com sensação de que tenho menos um coisa a ocupar espaço.
Entao tiras a TV da frente
Metes um quadro atrás
Não lhe chamaria inovadora, pois foram apresentadas várias propostas de mercado. Nós até compramos uma de 32” para um projecto mas não teve o efeito desejado. Mas também era de uma marca meio manhosa. Mas lembro de Samsungs e lgs (não me lembro quais ao certo) apresentarem no CES, creio que em 2016 ou 2017
“…um espectro de cores extra amplo muito além do que o olho humano consegue perceber”. Era mesmo disto que estava à espera…”treinar” a visão para observar o que se passa muito para além do horizonte!
Se o painel consegue apresentar 1,07 mil milhões de combinações de cores, ou seja, um espectro de cores extra amplo muito além do que o olho humano consegue perceber, então para que queremos esse espectro todo? Saber que está lá mas que humanamente é impossível de ver por causa dos nossos olhos, é muito frustrante.
Marketing.
LG já tem uma à uns anos (LG digital signage) mas esta é bem mais barata
Como a malta não se dá ao trabalho de pesquisar, já poderiam ter visto que é baseada num ecrã da LG.
É preciso pesquisar? Se é OLED é LG, não tens volta a dar.
6.100 euros ?? É demais,Deus me livre.Por uma televisão ?? As pessoas devem estar é doidas para comprar uma televisão com este preço.Com este dinheiro comprava um bom carro em segunda mão e um bom PC desktop gaming.Mas na maior.
Mas ninguém tem culpa que não tenhas não 6 mil euros.. Para uns são trocos e podem comprar outros não. Eu não acho caro., apenas não ganho para a poder comprar
E só uns trocos! Kkkkk
Não há o caro ou o barato, há quem tem dinheiro para comprar coisas caras e há quem não tem e tem que se contentar com coisas mais baratas, que é o meu caso. O CR7 tem relógios que custam o preço de uma boa casa, porque pode…e para ele nem é caro!
E graças a deus que os ricos gastam esse dinheiro senão os pobres seriam ainda mais pobres. É pena é que a escola não ensine isto.
O Relógio que o CR7 comprar a 500mil, 450 é lucro da empresa que o vende, os outros 50 são destribuidos pelos fabricantes de peças, vendedores, departamento de marketing, publicidade, etc etc etc…
O “problema” é o pobre comprar coisas de rico. É engraçado mas está a desequilibrar ainda mais a balança a favor dos ricos.
Porque o rico primeiro ganha e depois gasta. O pobre ja esta a pensar onde vai gastar ainda antes de receber xD
vai trabalhar oh sandokan. passas aqui o dia.. assim não tens os 6100 eur.
A solução para um problema que não existe
Já tive um relógio de mesa digital e transparente há cerca de vinte anos…ainda deve andar por aqui….
As televisões que há 3 ou 4 anos custavam 6 ou 7mil Euros hoje em dia estão a 800 ou 1000 Euros… portanto é esperar que a tecnologia inevitavelmente irá baixar de custo com a produção!
É nisso que ninguém fala! Só criticam soluções “para problemas que não existem” e benchmark e “coisas que não fazem falta/ninguém usa”. Ainda bem que assim é, quem ganha somos nós.
Chama-se a isso “economia de escala”.
Estava tudo muito bonito ate a parte do processador mediatek
Desde o ano passado que tem uns muito bons e estão a ser escolhidos pela Apple desde o fim de Abril deste ano.
Oi, deve haver alguma confusão por aí!
Em breve está ultrapassado. A Hon Hai está a desenvolver monitores interactivos holográficos. Perda de dinheiro nessa ninharia.
sinceramente, qual a especifidade disso!?