Quantcast
PplWare Mobile

Gemini CDMP-7000, equipamento tudo-em-um para DJ

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Diogo Gomes says:

    Boas,
    Existe uma solução ainda mais económica.
    Numark Mixdeck Quad.
    Além disso é de 4 canais.

  2. Bruno says:

    Boas,
    Qual o melhor software de mix/dj para ter no pc?
    Obrigatorio 2 linhas de saida, caso queira usar uns hedfones para pré-ouvir a faixa a reproduzir?
    Abraço e Obrigado

  3. fabio says:

    Ninguém bate a pioneer! Ponto final.

    • fabio says:

      Já não para falar que esta marca usa o mesmo design que a pioneer!

      • Mário Sousa says:

        fabio, algum modelo em concreto que possas recomendar, no mesmo enfiamento deste que apresentei?

        • Rui Romano says:

          Relativamente a modelos na mesma categoria o Numark é decerto um bom equipamento sem duvida e mais acessivel.
          Mas temos igualmente mais acessiveis actualmente e por valores inferiores a 1000 euros o Pionner DDJ-T1 e DDJ-S1 que para mim e na minha opinião pessoal se aproximam mais da realidade profissional da maioria da casas de diversão em termos de disposição dos diferentes comando, bem como em termos de fiabilidade são superiores, não sendo eu um fanatico por Pionner não posso deixar de aceitar os factos e a Pionner não é lider mundial deste segmento à toa.
          Para valores identicos , ou algo superiores, não muito mesmo depende de onde se compra o equipamento posso recomendar o Pionner DDJ-SX a ultima novidade nesta gama da marca, cujo trackpad fornece uma ampla nova panoplia de utilizações e aumenta a ambragencia profissional do utilizador. Para alguns o problema será ser software Serato, mas diga-se que entre Tracktor e Serato actualmente a diferença para quem usa profissionalmente os equipamente é relativamente pouca pois já não existe desfazamentos substanciais de tempo. Ambos servem o proposito de misturar levando neste momento a Serato vantagem por incorporar em equipamentos deste possibilidades de VDJ de forma gratuita. Mas denote-se que esta é a minha opinião pessoal, pois ainda prefiro utilizar os meus CDJ2000 Nexus e a minha DJM 900 acopulado a um RMX 1000, que diga-se de passagem compra quem pode pois são equipamentos deveras dispendiosos, mas comparadas com estas novas possibilidades e pelos preços por elas propostos garanto que todas as hipoteses são respostas viaveis a quem pretenda um conjunto equilibrado a preços competitivos e razoavelmente acessiveis. Hoje em dia para quem se inicie no meio existem possibilidades imensas o que custa mesmo é escolher, já não posso dizer o mesmo de quando comecei! 😛

  4. Technics SL-1200 MK2 says:

    A melhor coisa que fazes para te proclamares um VERDADEIRO DJ é: comprar 3 ou 4 Technics SL-1200 MK2, uma mesa de mistura Denon DJ DN-X1600, e ter “unhas”. Com CD’s qualquer otário é um bom DJ. Dificil é usar “pratos”.
    Também recomendo uns headphones Sennheiser HD 25-1-II!!!!

    • Nuno says:

      e juntas o traktor com timecode e fazes o uso pleno dos pratos! isto não é uma questão de usar cds, mp3s ou vinyl, mas uma questão de usar beat syncs ou saber acertar o pitch e fazer os mixes correctos. obviamente que ter um pc / mac e ter lá a música toda e depois usar pratos e o traktor para a passar ganha em grande a tudo o resto.
      depois evitas sempre o ter que andar carregado com vinyl e, como em vários casos que conheço, ires para o estrangeiro e as tuas malas de discos vão parar a outro lado e ficar agarrado.
      e ao nível Pro do Traktor também existe o Serato.

    • A. Pereira says:

      Desculpa lá, mas este comentário demonstra uma visão bastante limitada caro colega. As tecnologias existem e são para serem usadas, a grande questão é A FORMA como as usas! Há que ser criativo e aqui não faltam possibilidades e opções para isso.

      Agora, se me perguntares qual a sonoridade que prefiro, é claro que te respondo a do vinil, onde num sistema em condições e num espaço minimamente decente em termos de acústica nos dá um tipo de conforto “quente” bem diferente do digital.

      Infelizmente metade das casas em Portugal não têm sequer condições acústicas correctas nem material que reproduza correctamente a qualidade (Não adianta teres áudio a tocar a 96KHz/24bit se o PA só reproduz 44.1KHz/16bit, para nem falar na capacidade de reproduzir o espectro).

      Toquei bastantes anos em diferentes casas e fartei-me de ver PA´s onde o patrão só olha para o “Watt power” e nem sequer quer saber das especificações técnicas ou mesmo a própria colocação das colunas no espaço. (Agora practicamente só me dedido à produção). Ver este vídeo onde fala um “senhor” no desenvolvimento de colunas: https://www.youtube.com/watch?v=tIxOooh_034

      Quanto à notícia em si, parece ser uma peça bem interessante mas já estou servido. No ano passado adquiri este Behringer BCD3000 só para ir fazendo uns podcasts aqui no estúdio, nada de especial, estou satisfeito na generalidade e o preço foi muito acessível, dá para as brincadeiras!

      *Pplware, podiam ter mais notícias relacionadas com a área do áudio 🙂

    • A. Pereira says:

      PS: Como referi na mensagem anterior, há que ser criativo com as novas maquinarias e as possibilidades que nos dão:
      https://www.youtube.com/watch?v=J1H9W_iLff0

      🙂

    • Rui Romano says:

      Caro utilizador no que toca à qualidade dos Technics SL 1200 MK2 não coloco nenhuma objecção. Eu igualmente comecei por pratos, mas os tempos mudam e os pratos, já não permitem o que pretende o DJ fazer, um Dj serve para entreter as massas que o vão ver não ficar preso ao passado, se me permita pergunto-lhe como consegue fazer um maching ou com uns pratos conjungar o som que passa com a Machine ou o Ableton Live para em plena mistura estar igualmente a produzir algo de verdadeiramente novo Live Djing, Live Production.
      A verdade é que não o consegue e essa é a diferença entre os 150 e os 1500 e outros valores ainda superiores por actuação que certos profissionais oferem. Como tudo na vida até a musica vai sofrendo mutações pois aquando da criação dos Vinis ninguém à data sonharia com um iTunes ou um Beatport no nosso caso especifico.

  5. Jorge Xavier says:

    @Technics SL-1200 MK2: O teu querido Technics SL-1200 MK2 deixou de se fabricar há cerca de um ano… Bem-vindo ao século XXI!

    @resto-do-pessoal-que-gosta-de-outras-marcas: antes de se entusiasmarem com Pioneer, Numark and Co., seria talvez (é uma ideia) interessante compararem as funcionalidades deste Gemini com as da concorrência e – muito importante – compararem também o preço.
    É que irão descobrir o que outros sites profissionais de DJ não se cansam de dizer: este equipamento pode não ser perfeito (há algum perfeito…), mas para o preço, é imbatível.

    • Rui Romano says:

      E por se ter deixado de fabricar faz dele obsuleto?
      A meu ver não
      Embora trabalhe com vário equipamento digital actualmente eles sempre foram e até avariarem sempre serão recursos preciosos.

  6. Valberto Cunha says:

    Comprei gato por lebre. Adquiri o equipamento da Gemini, denominado CDMP 7000 (o chamado tudo em um) que não veio com nenhum programa para uso da controladora. Com muita dificuldade, após muita procura, encontrei um driver que me possibilita usa-lo como controladora (Virtual DJ), que funciona de forma precária. Seu eu quiser mudar o sistema para para CD, Pen Drive ou Cartão de memória, ao acionar a respectiva tecla o Virtual DJ é imediatamento desabilitado, parando de funcionar. No meio de uma festa seria um desastre. Alguém poderia me dar uma dica de como solucionar o problema?

    • Celso Dias says:

      estou procurando solução para isso a um ano. se eu achar te aviso. fora a dificuldade que é configurar o VDJ para usa-la.

    • debora says:

      Oi Valberto, onde baixo esse driver p usar o virtual DJ? tbm nao consegui usar nem com traktor nem VJ, um desastre isso heim! mto obrigada! abração…aguardo sua resposta

  7. Celso Dias says:

    PS para usar o traktor então não consegui

  8. Carlota Magalhães says:

    Tenho 13 anos e estou agora a começar, o que acham que é o melhor para mim? Alguém me pode aconselhar?

  9. leonardo f gonçave says:

    nao consigo configura o virtual dj pra cdmp e ja tentei d todas as forma alguem pode me ajudar?

  10. Agostinho says:

    Ola!!! Malta, estou com um problema não consigo instalar o Traktor pro no AIR GEMINI CDMP 7000. por favor e urgente. eu uso o Mac book… obrigado

    • Rui Romano says:

      peçam ajuda ao Sr Jorge Xavier acérrimo defensor desse cancro
      é que para os equipamentos serem bons é igualmente necessário bons controladores para o SO que não é este o caso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.