PplWare Mobile

Enviámos uma mensagem para outro planeta que “pode ter gente”


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Mota says:

    Concordo inteiramente com o Stephen Hawking. Não é seguro abordar este tema com tanta leveza. Lembrando que a terra tem “apenas” 4 mil milhões de anos, é fácil deduzir que existem planetas mais antigos e mais distantes e com talvez até, maior taxa de incidência de vida inteligente.
    Sinal wow! rings a bell?

  2. CMatomic says:

    Mas essa ” gente ” quererá falar connosco ?

  3. Spoky says:

    Vão receber uma resposta semelhante a esta:

    «500 Internal Server Error, Uma equipe de macacos especialistas altamente treinados foi designada para cuidar do problema»

  4. Hugo Gomes says:

    Eu imagino é se em vez de nos responder eles vem ca nos fazer uma visita

  5. rocha says:

    A pessoas que desapareceram sem deixar rasto no nosso planeta .acusando uns aos outros pela causa sem nunca se provar causa do desaparecimento sem nunca existir rasto de algo !!! alguma vez pensaram que podiam ter sido levados por outro povo extraterrestre mais desenvolvido que noz para noz estudar como somos… e ideia estupida mas pode ser real e nem imaginamos tal coisa possivel.

  6. redlive13 says:

    Rocha já pensas-te em contactar um médico
    Já pensas-te que talvez o gajo que te roubou a namorada imaginária foi um gajo com mais imaginação que a tua?

  7. Zeze says:

    Ponham se com essas conversas e daqui a meia dúzia de anos andamos todos com chip GPS obrigatório.

  8. António Carvalho says:

    Aí está o que poderíamos chamar de o outro Mundo quem sabe!, mas quem sabe lá se este Mundo irá ter essa sorte.

  9. Vasco B. says:

    Sinceramente eu acho que a nossa mensagem irá parar ao Spam…

  10. Telmo Almeida says:

    Até admiro Stephen Hawking mas se os primeiros exploradores/navegadores fossem dessa opinião ainda vivíamos em grutas eu provavelmente na Arrábida que é uma zona que gosto tem vista para o mar.

  11. stealth says:

    nao me parece boa ideia.. mas… quem sou eu

  12. amilton laurentino says:

    No livro Sinal de Vida de Jose Rodrigues dos Santos, o tema é mesmo este. Eu recomendo a leitura. Também concordo com Stephen Hawking, somos índios ao pé de outra civilização inteligente.

    • Rolha says:

      Ahh boa, então pelo menos uma vez na história vamos ser considerados como o povo que vivia pacificamente em comunhão com o planeta e que foi selvaticamente atacado por alienígenas poluidores e destruidores que chegam cá com doenças intergalácticas fulminantes, passados uns bons séculos da nossa destruição a nossa filosofia de vida vai ser relembrada pelos aliens como uma espécie de paradigma de bondade, comunhão com o meio ambiente e altruísmo. Os mantras do Dalai Lama e as rezas do Papa vão ser entoadas por toda a Galáxia.

  13. Fernando says:

    É claro que existe vida noutros planetas. Uns mais desenvolvidos que outros. Até pode ter seres inteligentes. De tanto sistemas solares existentes no universo tem que existir vida algures. O problema é a distancia entre estrelas e os anos luz que nos afasta. Somos destinados a viver sozinhos mesmo que exista vida noutros planetas. A não ser que exista algo que nos faça viajar mais rápido que a luz e conseguimos chegar a outro sistema sem bater em algum asteroide ou cometa que ande a vaguear no meio do espaço. Devíamos era chegar a acordo a nível global para ficar isento de custos todos os projetos espaciais para assim a exploração do espaço ser mais rápida. Não procurar planetas mas sim tentar nós sair do nosso para explorar o nosso sistema solar. Sei lá. Criar empresas sem fins lucrativos com exploração mineira para extrair os metais para fundição das peças para os foguetões, o combustível seu dado devido ao acordo de impostos sobre os combustíveis. Constroir uma fabrica para criação de peças eletrónicas e elétricas. espero que entendem- Tantos milhões gastos em coisas super fulas que poderiam ser canalizadas para a exploração espacial.
    Pode ser um sonho meu ou fantasia. Chamem a isso o que quiserem mas devemos canalizar fundos para sair deste planeta e buscar recursos naturais fora do nossos planeta. Viver em Marte é para esquecer. Este planeta não suporta vida devido que não tem campo magnético e a sua massa não consegue reter oxigénio na fase gasosa no sua atmosfera. Os ventos solares darão cabo de tudo. No nosso sistema solar não existe planeta ou satélite que nos dará numa segunda alternativa á terra que nos acolhe. A solução e investir e conseguir dar o “salto espacial” para fora do nosso sistema solar. Como não sei!

  14. Santos says:

    Descobrir outros planetas com seres vivos ? Cuidem primeiro do nosso antes de se intrometer com outros .

  15. RAFAEL MELO says:

    Mesmo isso, ação e reação!!!
    Tudo que se choca se rompe !!!
    Porque não procuram a Deus ???

  16. AlexX says:

    Na volta esqueceram calcular a posição do planeta daqui por 12 anos e a mensagem vai passar ao lado… 😀

  17. SmarTech says:

    Caso para dizer: We are inviting u to kill our planet and extinct ur race.

    Gente burra que devia se focar n o planeta em vez de andarem a investigar o q n lhes diz respeito!

  18. TugAzeiteiro says:

    A NASA e outras entidades têm tanto medo em revelar que há vida extraterrestre… até se deram ao trabalho de fazerem um estudo (de milhões..), de como essa revelação iria afectar as várias crenças religiosas no mundo! Eles já sabem tanta coisa que nós “comuns mortais” não sabemos… bem pelo menos lá vão deitando uma migalha de vez em quando para indo abrir a possibilidade ao mais retrogrado!

  19. jorge Cardoso says:

    enviamos mensagens para outros planetas e os e.ts repondem????
    eles sao superiormente inteligentes do que os humanos se eles quiserem alguma coisa conosco eles fazem contacto ou nao

  20. KNIGHT says:

    Me levem daqui não aguento mais os humanos, sim sou humano, mas indo para orion eles vão me consertar, serei melhor do que sou e poderei jogar meus joguinhos sem morrer, ta parei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.