Dungeons & Dragons numa Microsoft Surface
A tecnologia estende os seus tentáculos por todas as áreas e os jogos recebem um mundo novo quando são adicionados estes novos gadgets.
Estão fartos de jogar D&D com papel, dados e bonecos?
Apresento-vos a evolução dos jogos de tabuleiro: Jogos de tabuleiro numa Microsoft Surface, mais propriamente o jogo Dungeons & Dragons.
É claro que todos sabemos que a microsoft surface não é acessível para a maioria das carteiras. Ainda assim, como as novidades tecnológicas tem a tendência de baixar o preço, (e eu gosto de acreditar que isso vai acontecer brevemente com a surface) os alunos de Pittsburgh lembraram-se de fazer uma versão do jogo Dungeons & Dragons adaptada para a Surface.
Para mim, é no mínimo impressionante verificar que o futuro está mesmo à nossa porta, e certas coisas que só conseguíamos pensar nelas em sonhos se tornam uma realidade tão pouco distante.
E qual a vossa opinião? Preferem jogar "à antiga" ou "à moderna"?
Fonte: Kotaku
Este artigo tem mais de um ano
Soberbo… espero vir a jogar esta versão 🙂
Isto um dia será a nossa realidade em casa e pela velocidade de banalização dos gadgets não devem faltar muitos anos. 😀
esta foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando a surface foi apresentada 😀
Não sei, não consigo ver o video… 🙁
OMG!!! Brutalidade! Um dia quero ter uma coisa destas em casa 😀
À antiga.
Altamente, achei fantastico, quando for grande quero uma daquelas 😀
Isto é o foturo minha gente, o futuro, já sei qual vai ser a minha mesa de centro na minha sala no meu futuro… Uma coisa dessas 😀
Quando era mais novo, isto não exisitia onde vivia (e achoq ue em Portugal em geral).
Gostaria de experimentar, mas com 30 anos não teria ninguém com quem jogar. 😀
Acho que a idade não é barreira. Tenho 35 anos, conheci Dungeons & Dragons em 2000 e joguei bastante na altura.
Agora os meus amigos têm filhos e eu tb, e o ritmo de vida é que complica para poder ter tempo de fazer as histórias e juntarmo-nos para jogar. Prioridades mudam, mas a vontade não desapareceu…
E para os mais modernos ainda, têm o Dungeons and Dragons Online que passou a ser free2play 🙂
É um facto. Mas são coisas diferentes. Como jogador, ou melhor por motivos profissionais e familiares, ex-jogador de D&D, a versão online deixa muito a desejar.
Além disso é completamente diferente. Os serões bem longos passados a jogar D&D não são facilmente recreáveis por um jogo de computador. Havia uma certa mística em cada sessão que se fazia 🙂
Eu não jogo neste momento porque D&D ou qualquer outro roleplay exige um grupo que consiga juntar-se com alguma regularidade e em Viana do Castelo, onde trabalho neste momento, não conheço nenhum, mas em Coimbra e Lisboa há vários grupos de pessoal um pouco mais velho 30’s-40’s que jogam ainda, portanto a idade não é barreira