DJI nega estar a “suportar a guerra” da Rússia contra a Ucrânia
A fabricante chinesa de drones DJI disse na passada segunda-feira que as acusações sobre o facto de a empresa estar a apoiar a guerra são "completamente falsas".
A fabricante refere ainda que a remoção dos seus produtos da MediaMarkt foi feita por razões de segurança, já que a DJI e os seus parceiros têm sido alvo de ataques online recentemente.
DJI classifica declarações da Mediamarkt como completamente falsas
A fabricante chinesa de drones DJI classificou como “completamente falsas” as acusações de que o exército russo está a usar equipamentos da empresa no conflito contra a Ucrânia.
A reação ocorre após a popular empresa de logística alemã, a Mediamarkt, ter publicado na passada sexta-feira, no Twitter, uma informação sobre a retirada de produtos da DJI das suas lojas.
Hello Dang, in the last few days, we have received more and more information from various sources that the Russian army is using products and data from the Chinese drone supplier DJI for military activities in Ukraine. (1/3)
— MediaMarkt Deutschland (@mediamarkt_de) March 25, 2022
Segundo a Mediamarkt, “informações de várias fontes” indicam que a Rússia está a usar drones da empresa no conflito contra a Ucrânia. A rede de lojas não deu muitos detalhes sobre as informações que afirma ter recebido.
No Twitter, a DJI afirmou ainda que “promove utilizações civis dos drones que beneficiem a sociedade” e que a acusação da MediaMarkt é “totalmente falsa”. “Não apoiamos nenhum uso que prejudique a vida das pessoas, os seus direitos e interesses”, afirmou a DJI.
A MediaMarkt, que tem mais de 800 lojas em 12 países da Europa e Turquia, não divulgou qual informação que recebeu sobre a DJI.
“Como empresa responsável, tomamos ação imediata e removemos a fabricante dos nossos fornecedores”, afirmou no Twitter a MediaMarkt. O comentário da empresa surge em resposta a um utilizador que acusou a DJI de vazar para a Rússia dados de GPS sobre posições de militares ucranianos.
The allegations against DJI are utterly false. DJI promotes civilian drone applications that benefit society. We do not support ANY use that does harm to people's lives, rights and interests. Firefighters, rescue teams, and other agencies are using our products to save lives.
— DJI FlySafe (@DJIFlySafe) March 25, 2022
Muitas empresas ocidentais anunciaram a saída da Rússia após o início da guerra. Por outro lado, a DJI, e outras empresas chinesas, permaneceram no país, acompanhando a posição de Pequim de conter críticas sobre a invasão promovida por Moscovo.
A 16 de março, Mykhailo Fedorov, ministro de Transformação Digital da Ucrânia, pediu ao fundador da DJI, Frank Wang, para cortar relações com a Rússia, afirmando que as tropas de Moscovo usavam produtos da empresa para navegação de mísseis em território ucraniano.
No dia seguinte, a DJI publicou no Twitter que os seus produtos são projetados para o uso civil e são inapropriados para utilização em missões militares.
Este artigo tem mais de um ano
Estão a cozinhar uma 3 guerra mundial para encher a barriga de meia-dúzia. O resto da população mundial que se lixe não é?!
Estão não! Isto é o resultado da loucura ultra-nacionalista de um único homem.
Realmente… Calado eras um verdadeiro poeta.
Pois é… foram os malvados ucranianos que invadiram e estão a assassinar a pobre e indefesa população russa.
https://www-globalfirepower-com.translate.goog/defense-spending-budget.php?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=nl&_x_tr_pto=wapp
Gastos em Defesa por País (2022)
Classificando a capacidade total do orçamento anual de gastos com defesa por país, do mais alto ao mais baixo.
A Global Firepower rastreia os orçamentos anuais de gastos de defesa de cada participante no ranking GFP, sendo estes fundos alocados pelos governos para cobrir vários aspectos de uma força de combate permanente – ou seja, compras, manutenção / suporte e pensões.
Os dados apresentados nesta lista são até 2022 . As estimativas são feitas quando os dados oficiais não estão disponíveis.
1 – Estados Unidos
$ 770.000.000.000
2 – China
$ 250.240.000.000
3 – Rússia
$ 154.000.000.000
4 – Reino Unido
$ 68.000.000.000
5 – Alemanha
$ 50.300.000.000
6 – Índia
$ 49.600.000.000
7 – Japão
$ 47.482.740.000
8 – Coreia do Sul
$ 46.320.000.000
9 – Arábia Saudita
$ 46.000.000.000
10 – Austrália
$ 44.618.000.000
Enquanto uma determinada criatura for viva, não haverá paz na Europa nem na Rússia nem no mundo.
Além de que por décadas a imagem da Rússia fica no lixo.
Tens razão, enquanto os EUA continuarem a instalar bases militares em todo o lado e a bombardear estados com falsas acusações e a existência de uma organização obsoleta como a OTAN, dificilmente haverá paz no mundo.
Não te preocupes, que o Biden já está pelo menos com um pé na cova.
O pior é que a seguir a ele provávelmente virá outro ainda pior 🙁
“Atrás de mim virá quem bem de mim falará”
O que interessa na verdade e alimentar a causa. Morrem uns vivem outros, mas sempre focados no mesmo objectivo.
O Ocidente, ie, USA e EU, desde o caricato Yeltsin que têm insultado o povo, a cultura e o Estado da Federação Russa. Claro que com os média de uma só narrativa mais o empobrecimento cerebral que que as televisões e social media promovem, fazem com que a imagem da Rússia seja muito pior que a da União Soviética. Mas com estrategas como Putin a Rússia vai se reerguer em Paz com os seus vizinhos.
Gostei dos estrategas de Putin kkkk
Não tivessem armas nucleares e este psicopata já estaria preso.
Quanto a estrategas nota-se pela banhada que estão a levar na Ucrânia ahaha