Quantcast
PplWare Mobile

DiskFiltration: Os dados agora são roubados com o som do disco

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


    • rjSampaio says:

      ha que perceber como isto funciona, o pc tem de ter um virus que eles fizeram, e o virus “abana” o braço do disco para fazer barulho, é esse barulho, como se fosse codigo morse, que passa os dados para fora, não é o trabalhar normal do disco.
      Os ssd nao têm braço, mas se o pc tiver um SSD e um HDD, então dá.

      • Paulo Martins says:

        E pela descrição no artigo nada impedirá de em vez de usar um HDD usar o motor da drive de CDs ou em último caso a ventoinha do CPU, subindo e baixando a rotação da mesma…

      • Miguel says:

        Os discos não são manipulados/violados nem por meios físicos, nem por software.
        É necessário contacto fisico com o PC a “espiar” para colocar sensores (micros p.e.) perto do disco. Depois é conseguido uma espécie de “espectro sonoro” vindo do disco, que sendo bem analisado é possível decifra-lo para digital e saber assim alguma informação que possa estar guardada no disco.
        Não é propriamente uma técnica que ponha muitos computadores em risco porque o acesso fisico a um PC é sempre bastante mais difícil. Além disso penso que num portátil por exemplo, ainda mais difícil seja.
        Mas em suma, o trabalhar do disco é normal, não é introduzido nenhum vírus. Apenas sensores que permitam com precisão “decifrar” o trabalhar do disco.

        Cumes

      • Nephrite says:

        isso é incrivel! quer dizer que o SSD é mais seguro do que HDD?

  1. Viteiro says:

    Os porcos também podem andar de bicicleta, mas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.