PplWare Mobile

Coreia do Norte testa com sucesso sistema de ogivas móveis múltiplas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AlexS says:

    Aqui está uma notícia importante mas que não abre “telejornais”.

      • B@rão Vermelho says:

        Se ligares a Tv vais ver que foi noticia, tens é de ligar a tv
        90% população a morrer à fome ou em fome extrema, ser ditador deve se rum espetáculo

        • Grunho says:

          Mais uma patranha que os imperialistas inventaram para desacreditar os inimigos. O média ocidentais que puseram isso a circular nunca lá foram.

          • Isaltino says:

            o teu nome diz tudo 😀

          • B@rão Vermelho says:

            @Grunho e tu já la foste beijar a mão ou outra coisa qualquer ao ao teu segundo ditador preferido?
            Se lá é assim tão bom o que é que ainda aqui estas a fazer se não encher os bolsos dos imperialista que tando detestas?

          • Toni da Adega says:

            +1 É provavelmente o pais com melhor qualidade de vida.

    • Rui says:

      Os estados unidos inventaram isto há mais de 50 anos achas mesmo isto assim tão importante? A coreia do norte é um mundo à parte tecnologicamente estão atrasados mais de 30 ou 40 anos é como dizer que apareceu na coreia do norte o 1º telemovel que permite comunicação sem fios. Se os aliens aterrassem na coreia do norte pensavam que ainda estávamos na idade da pedra

  2. AlexS says:

    Outra importante notícia que não fez primeiras páginas.
    A marinha e a força aerea dos EUA suspenderam a desenvolvimento dos próximos caças respectivos. Possivelmente irão para drones que acompanharão os F22, F35, F15 mantendo estes em serviço muito mais tempo.
    Nota adicional, os B-52 estão a ser remotorizados e provavelmente chegarão aos 80 talvez 100 anos de idade. O ultimo foi produzido em 1962…

    • Rui says:

      Os EUA puseram em banho maria o desenvolvimento de caças de 6ª geração, não é porque não queiram o caça ou vão apostar apenas nos UAVS e UCAVs, mas sim porque assumem que antes do caça de 6ª geração estar pronto a voar, vão entrar em conflito com a China/rússia!!!! Por esse motivo e porque o novo caça já não chega a tempo, vão apostar e melhorar o que já existe a voar!!!!!

      Decisão inteligente, ao contrário de nós que vamos ter de comprar aviõenszitos a hélice para combater em África!!!!!!! (o Super Tucano!!!!!!)

      Qualquer dia temos outro país da NATO a controlar os nossos céus, já que nós não temos juízo!!!!!

      • AlexS says:

        Não é essa a razão.
        A situação é que os caças se tornaram projectos demasiado complexos que precisam décadas de desenvolvimento enquanto a tecnologia civil avança a cada ano e ultrapassa militar se o avião só será operacional daqui da 20 anos. Além disso um caça está preso a bases aéreas – logo extremamente vulneráveis a ataques de saturação que agora podem ser feitos com precisão -, custa milhões a treinar pilotos altamente especializados, demora muito tempo a fabricar um caça e a industria não tem capacidade produtiva de repor os caças destruídos no tempo necessário.

        Um drone é basicamente um smartphone – até nem precisa de tanto – sem asas e propulsão. A Samsung fabrica 200 milhões de smartphones por ano, a Ucrânia quer fabricar 1 milhão de drones este ano. Estes drones ou mísseis podem ser continuamente melhorados e reprojectados de ano a ano ou pouco mais. Um míssil tem um booster hoje e daqui a 5 anos tem um novo booster que duplica o alcance. Tenta fazer o mesmo num equipamento complexo como um avião ou um motor de aviões. Impossível. Uma remotorização pode acontece no máximo 1 vez na vida de um avião de transporte ou com motores externos e praticamente impossível num caça onde está tudo medido ao milímetro.

        PS: Nem me fales na ideia cretina do Tucano. Só mostra bem o estado do país.

      • saul says:

        A razão é simples: Não têm acesso ao titânio Russo e outras matérias primas que a Russia e China vendem.

      • Gonçalo says:

        Alguém ainda acredita que a China ou a Rússia valem alguma coisa? Esse mito da Russia já foi mais do que desfeito nesta guerra eles nem com a Ucrânia aguentam, a china a mesma coisa se houvesse uma guerra a sério os EUA limpavam tudo no espaço de 1 semana

        • saul says:

          Agora diz lá isso sem fazeres a malta rir

          • Gonçalo says:

            Tranquilamente, digo isto há vários anos, nos últimos anos o mito da Rússia desfez-se muito rapidamente, pelo que o pessoal dizia a Rússia era imbatível a Ucrania ia em 2 dias ahah andam lá há 2 anos com um porrada de derrotas quando precisaram de soldados mobilizaram o país meteu-se tudo a andar dali para fora eram filas para sair do país ahahahahah ainda alguém acredita na Russolândia ? já nem soldados têm para um guerra com a Ucrânia material antigo tanques a avariarem, a China eu desconfio que ainda era bem pior que a Russolândia

          • darth says:

            a russia de certeza não esta ao nivel dos EUA. so em sonhos teus
            ve-se pela ucrania, que com sobras da NATO esta entalada la

  3. PoPeY says:

    Ou seja, a coreia do norte inventou uma tecnologia que os States ja tinham em 1970?

    Compreendo o perigo que é uma nação como CN ter disponível esses recursos. No entanto, não faz deles um suprassumo. A probabilidade de arranjarem problemas severos é quase tão grande como feito que eles fizeram com esse avanço tecnológico.

    Basta ver o que se passou com o Trump quando a CN andou com algumas ameaças.

    • saul says:

      Não é uma questão de re-inventarem uma tecnologia inventa pela União Soviética, é uma questão de estarem lentamente a chegar ao nível da NORTH AMERICAN TERRORIST ORGANIZATION estando “isolados” do Mundo.

      • Victor von Frankenstein says:

        Põe mais tabaco nisso

      • Gonçalo says:

        Não deixa de ser vdd que se os EUA quiseram limpam-nos em meia dúzia de dias, estas noticias aparecem aqui achas mesmo que os EUA não estão atentos a isto? é como quem diz podem brincar a vontade desde que não chateiem a malta quando começarem a chatear os Estados Unidos acabam com eles

        • saul says:

          Os EUA nem ao Yemen metem medo… Essa teoria que os EUA são os melhores já caiu por terra há muito tempo.

          • Gonçalo says:

            Ahahahahahahaah sim claro basta olhar para o investimento, armamento, soldados de cada país o EUA batem todos a léguas alias esta noticia bombástica da Coreia do norte basta ler esta mega tecnologia foi inventada há mais de 50 anos pelos EUA

      • Rui says:

        Realmente cada alucinado!
        A rússia e a CN são países de bem com os seus vizinhos!!!!!

    • Grunho says:

      Vai ser isso e os submarinos nucleares produzidos com tecnologia russa.

  4. saul says:

    Parece o Governo Português a instalar cameras de velocidade e parquímetros por todo o lado… Sempre na vanguarda a extorquir dinheiro

  5. Jakim says:

    Isso são bidons soldados uns aos outros e pintados de preto. A malta ainda vai nesse bluff. Uns gajos que atiram balões de m***a para o outro lado da fronteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.