Coreia do Norte testa com sucesso sistema de ogivas móveis múltiplas
Os testes de equipamento de guerra é uma prática comum dos países. A Coreia do Norte é um dos países que tem realizados testes com tecnologia de ponta e recentemente informou que testou com sucesso um sistema com ogivas móveis múltiplas. De que se trata?
Coreia do Norte teste com sucesso sistema MIRV
De acordo com as informações, o objetivo foi testar e "garantir as capacidades do MIRV". O MIRV, sigla em inglês para "Multiple Independently targetable Reentry Vehicle" é uma tecnologia de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) que permite que um único míssil carregue várias ogivas nucleares, cada uma das quais pode ser direcionada para diferentes alvos de forma independente.
O conceito de MIRV foi desenvolvido durante a Guerra Fria. Os Estados Unidos foram os primeiros a desenvolver e a implantar a tecnologia MIRV, com o míssil Minuteman III na década de 1970.
O MIRV representa um avanço significativo na tecnologia de mísseis balísticos, aumentando a eficácia e a complexidade das forças nucleares de uma nação.
Segundo a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA, o teste foi realizado utilizando apenas a primeira fase de um míssil balístico de alcance intermediário que utiliza combustível sólido num raio de 170 a 200 quilómetros.
Aqui está uma notícia importante mas que não abre “telejornais”.
+1
Se ligares a Tv vais ver que foi noticia, tens é de ligar a tv
90% população a morrer à fome ou em fome extrema, ser ditador deve se rum espetáculo
Mais uma patranha que os imperialistas inventaram para desacreditar os inimigos. O média ocidentais que puseram isso a circular nunca lá foram.
o teu nome diz tudo 😀
@Grunho e tu já la foste beijar a mão ou outra coisa qualquer ao ao teu segundo ditador preferido?
Se lá é assim tão bom o que é que ainda aqui estas a fazer se não encher os bolsos dos imperialista que tando detestas?
+1 É provavelmente o pais com melhor qualidade de vida.
Os estados unidos inventaram isto há mais de 50 anos achas mesmo isto assim tão importante? A coreia do norte é um mundo à parte tecnologicamente estão atrasados mais de 30 ou 40 anos é como dizer que apareceu na coreia do norte o 1º telemovel que permite comunicação sem fios. Se os aliens aterrassem na coreia do norte pensavam que ainda estávamos na idade da pedra
Outra importante notícia que não fez primeiras páginas.
A marinha e a força aerea dos EUA suspenderam a desenvolvimento dos próximos caças respectivos. Possivelmente irão para drones que acompanharão os F22, F35, F15 mantendo estes em serviço muito mais tempo.
Nota adicional, os B-52 estão a ser remotorizados e provavelmente chegarão aos 80 talvez 100 anos de idade. O ultimo foi produzido em 1962…
Os EUA puseram em banho maria o desenvolvimento de caças de 6ª geração, não é porque não queiram o caça ou vão apostar apenas nos UAVS e UCAVs, mas sim porque assumem que antes do caça de 6ª geração estar pronto a voar, vão entrar em conflito com a China/rússia!!!! Por esse motivo e porque o novo caça já não chega a tempo, vão apostar e melhorar o que já existe a voar!!!!!
Decisão inteligente, ao contrário de nós que vamos ter de comprar aviõenszitos a hélice para combater em África!!!!!!! (o Super Tucano!!!!!!)
Qualquer dia temos outro país da NATO a controlar os nossos céus, já que nós não temos juízo!!!!!
Não é essa a razão.
A situação é que os caças se tornaram projectos demasiado complexos que precisam décadas de desenvolvimento enquanto a tecnologia civil avança a cada ano e ultrapassa militar se o avião só será operacional daqui da 20 anos. Além disso um caça está preso a bases aéreas – logo extremamente vulneráveis a ataques de saturação que agora podem ser feitos com precisão -, custa milhões a treinar pilotos altamente especializados, demora muito tempo a fabricar um caça e a industria não tem capacidade produtiva de repor os caças destruídos no tempo necessário.
Um drone é basicamente um smartphone – até nem precisa de tanto – sem asas e propulsão. A Samsung fabrica 200 milhões de smartphones por ano, a Ucrânia quer fabricar 1 milhão de drones este ano. Estes drones ou mísseis podem ser continuamente melhorados e reprojectados de ano a ano ou pouco mais. Um míssil tem um booster hoje e daqui a 5 anos tem um novo booster que duplica o alcance. Tenta fazer o mesmo num equipamento complexo como um avião ou um motor de aviões. Impossível. Uma remotorização pode acontece no máximo 1 vez na vida de um avião de transporte ou com motores externos e praticamente impossível num caça onde está tudo medido ao milímetro.
PS: Nem me fales na ideia cretina do Tucano. Só mostra bem o estado do país.
Um grande avião, com potencial de combate testado na guerra das malvinas; o Pucará!
-lho…
“o Pucará!” Haha mais um avião a hélice lento que não conseguirá abater um avião comercial que seja tomado por terroristas.
A razão é simples: Não têm acesso ao titânio Russo e outras matérias primas que a Russia e China vendem.
Não sabe o que diz!
O SR-71 não foi construído com materiais raros da rússia em plena guerra fria?
Os americanos sabem que um caça de 6ª geração só está pronto daqui a uns 15 anos, se correr tudo relativamente bem!!!!!
E os restaurantes caças que continuam em produção? São feitos de chapa de zinco portuguesa?
É com cada um…
Não confundir velocidade com outras coisas que trás a 6ª geração
Alguém ainda acredita que a China ou a Rússia valem alguma coisa? Esse mito da Russia já foi mais do que desfeito nesta guerra eles nem com a Ucrânia aguentam, a china a mesma coisa se houvesse uma guerra a sério os EUA limpavam tudo no espaço de 1 semana
Agora diz lá isso sem fazeres a malta rir
Tranquilamente, digo isto há vários anos, nos últimos anos o mito da Rússia desfez-se muito rapidamente, pelo que o pessoal dizia a Rússia era imbatível a Ucrania ia em 2 dias ahah andam lá há 2 anos com um porrada de derrotas quando precisaram de soldados mobilizaram o país meteu-se tudo a andar dali para fora eram filas para sair do país ahahahahah ainda alguém acredita na Russolândia ? já nem soldados têm para um guerra com a Ucrânia material antigo tanques a avariarem, a China eu desconfio que ainda era bem pior que a Russolândia
a russia de certeza não esta ao nivel dos EUA. so em sonhos teus
ve-se pela ucrania, que com sobras da NATO esta entalada la
Ou seja, a coreia do norte inventou uma tecnologia que os States ja tinham em 1970?
Compreendo o perigo que é uma nação como CN ter disponível esses recursos. No entanto, não faz deles um suprassumo. A probabilidade de arranjarem problemas severos é quase tão grande como feito que eles fizeram com esse avanço tecnológico.
Basta ver o que se passou com o Trump quando a CN andou com algumas ameaças.
Não é uma questão de re-inventarem uma tecnologia inventa pela União Soviética, é uma questão de estarem lentamente a chegar ao nível da NORTH AMERICAN TERRORIST ORGANIZATION estando “isolados” do Mundo.
Põe mais tabaco nisso
Quando acordares para a realidade avisa…
Não deixa de ser vdd que se os EUA quiseram limpam-nos em meia dúzia de dias, estas noticias aparecem aqui achas mesmo que os EUA não estão atentos a isto? é como quem diz podem brincar a vontade desde que não chateiem a malta quando começarem a chatear os Estados Unidos acabam com eles
Os EUA nem ao Yemen metem medo… Essa teoria que os EUA são os melhores já caiu por terra há muito tempo.
Ahahahahahahaah sim claro basta olhar para o investimento, armamento, soldados de cada país o EUA batem todos a léguas alias esta noticia bombástica da Coreia do norte basta ler esta mega tecnologia foi inventada há mais de 50 anos pelos EUA
Realmente cada alucinado!
A rússia e a CN são países de bem com os seus vizinhos!!!!!
Vai ser isso e os submarinos nucleares produzidos com tecnologia russa.
Parece o Governo Português a instalar cameras de velocidade e parquímetros por todo o lado… Sempre na vanguarda a extorquir dinheiro
Isso são bidons soldados uns aos outros e pintados de preto. A malta ainda vai nesse bluff. Uns gajos que atiram balões de m***a para o outro lado da fronteira.