Quantcast
PplWare Mobile

China constrói uma autoestrada de painéis solares

                                    
                                

Autor: Daniel Jesus


  1. Alfredo says:

    Considerando um exemplo nacional http://www.tvi24.iol.pt/amp/economia/ep/esta-estrada-custa-12-mil-euros-por-metro , o custo da autoestrada chinesa é uma pechincha.

  2. Nuno says:

    Apenas um aparte, a China é o país mais poluidor do mundo, mas é preciso ter em conta a sua população. Quando se tem em conta isto, o Emiratos Árabes Unidos fica com a liderança, seguem-se países como Estados Unidos da América, Austrália, Arábia Saudita, Canadá. A China, per capital fica equivalente à média da União Europeia. É estes valores dão referentes a 2013. A China é o país que neste momento mais investe nas energias renováveis e limpas, podendo ter já melhorado a sua classificação.

    • lulu@rroz says:

      A china é o País mais poluidor do mundo, os números de um país ditatorial são só para enganar só alguém que acredita no Pai Natal acredita naqueles números.

      A poluição na china é 10x superior aos números oficiais “chineses”, basta visitar cidades como Linfen ou Tianying para perceber que os numeros são todos tretas, nessas cidades não se vê um metro a nossa frente com tanta poluição no ar!

      • Antoninho says:

        Aposta que você nao compra nada made in china para combater a poluição

      • Nuno says:

        Comentário sem nexo que não nega o que eu disse. Não a China não é o país mais poluidor. Os números da grande maioria dos estudos não foram disponibilizados pelo governo chinês, mas sim por outras entidades, nalguns estudos a entidade é europeia. É verdade que existem várias cidades chinesas que sofrem de problemas severos da qualidade do ar, mas o governo chinês têm sido casa vez mais agressivo principalmente a partir de 2013 quando foram implementados novas políticas de controlo da poluição. Por alguma razão neste momento a China é quem mais investe em energias renováveis.

        E isso de não se ver um metro à frente é uma verdadeira treta.

        O que acabaste de escrever tem um nome e é preconceito.

  3. Alex says:

    Um disparate, existem milhões de metros quadrados em telhados, para quê uma solução mais cara é menos óptima?!

  4. alberto sousa says:

    Em todas as casas novas, ou renovadas, deveria ser obrigatório a colocação do telhado em painéis solares, total ou parcialmente, de modo a serem quase independentes em energia.

  5. Mané Portuga says:

    EEVblog #632 – Solar Roadways Are BULLSHIT!

    https://www.youtube.com/watch?v=obS6TUVSZds

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.