A Toyota vai construir o Rover que percorrerá a Lua em 2029
O veículo pressurizado terá que transportar dois astronautas ao longo de mais de 10 mil quilómetros na Lua. Este é apenas um dos requerimentos que desafiarão a Toyota a construir o próximo Rover que integrará a missão da agência de exploração aeroespacial japonesa, a JAXA, agendada para 2029.
Inegavelmente ambiciosa, a proposta quer tornar a mobilidade lunar numa realidade, tal como refere a JAXA.
Com o intuito de possibilitar a exploração humana da superfície lunar, a agência de exploração espacial japonesa firmou uma parceria com a Toyota. Uma união de esforços com vista à produção de um veículo pressurizado que utilizará duas fontes de energia, uma externa (solar) e outra endógena.
A Toyota vai ajudar o Japão a pisar a Lua
O veículo todo-o-terreno ou Rover, terá a faculdade de condução autónoma, libertando assim os astronautas para outras tarefas. Ainda de acordo com a publicação desta agência japonesa, o veículo terá uma célula de energia interna (endógena). Contudo, par alcançar uma autonomia de pelo menos 10 mil quilómetros utilizará, também, a fonte externa, solar.
A JAXA cita os vários desafios colocados pela incapacidade de transportar grandes quantidades de combustível para a Lua. Assim, este será um dos principais objetivos da Toyota, a eficiência e autonomia do veículo de exploração da superfície lunar. Um veículo que terá aproximadamente o tamanho de dois miniautocarros.
Ainda de acordo com a mesma fonte, no seu interior os dois astronautas poderão remover os fatos de exploração do exterior. Assim, estarão livres para a execução das mais variadas tarefas e procedimentos de cariz técnico ou científico, com uma área total interna de 13 metros quadrados.
O Rover integrará a missão da JAXA em 2029
Esta missão do Japão, colocará novamente seres humanos na superfície da Lua. O astro já não é visitado por nós desde 1972, data da última missão (Apollo 17) tripulada ao nosso satélite natural. Para a Toyota será um novo desafio. Já para JAXA será o coroar de várias décadas de investigação e preparação.
Numa nota não relacionada, este anúncio chega-nos numa altura repleta de novidades. Há cerca de uma semana a Space X conseguiu acoplar a sua cápsula (Dragon) com a Estação Espacial Internacional. O momento foi registado em vídeo e partilhado pela NASA.
Capture confirmed! After making 18 orbits of Earth since its launch, @SpaceX’s #CrewDragon spacecraft successfully attached to the @Space_Station via “soft capture” at 5:51am ET while the station was traveling just north of New Zealand. Watch: https://t.co/oJKHgK8eV7 pic.twitter.com/xO1rU5cAMM
— NASA (@NASA) 3 de março de 2019
Este artigo tem mais de um ano
Faltam construirem estradas e limpar mais o terreno acidentado pra eu poder andar de bicicleta.
E qual será o objectivo deste passeio/ missão?
Testar veiculos para transporte de pessoas e cargas.
Daqui a 50 anos a lua terá bastantes empresas a explorar minérios.
A corrida já começou.
Esse não é o objectivo. O objectivo está relacionado com a exploração mineira.
Citando o Migueldias:
“Daqui a 50 anos a lua terá bastantes empresas a explorar minérios.”
Força Hibito!
Pode ser que agora encontre provas de que o homem foi de facto à lua
Mas…isso ainda gera dúvidas?
Rui há pessoas que acham que a terra é plana…. portanto a estupidez não tem mesmo limites!
Curioso é que por terem “descoberto” que a Terra é “plana”, acham-se mais inteligentes que o normal… 😀
É tudo pelo guito e pelo guito vale tudo menos roubar colega. Não se incomode que essa trupe de idiotas nunca vai conseguir provar nada. Mas não fazem mal a ninguém e quem os patrocina pode fazê-lo . Bem mais preocupante é a quantidade de padrecos explorando o dízimo a idosos pobres e em dificuldades que pensam estar comprando um lugar no céu. Mais lhes valia terem comprado terrenos na lua, teria sido um investimento. Mas ainda podem comprar em Marte.
Só os tolos tem dúvidas quanto a um fato.
Fato!
Muito parecido com o apresentado há 2 ou 3 anos que vai ou já foi para Marte. Na altura demonstraram ser capaz de passar por cima duma covete com meia dúzia de ovos, modos que este mais avançado terá capacidade de galgar pelo menos duas. E se o buggy lunar foi dentro duma caixa de sapatos, este caberá numa caixa de fósforos.