Segurança? Em 2018 a Google pagou 1,7 milhões por falhas no Chrome e Android
A segurança dos sistemas e das aplicações são uma preocupação constante de empresas como a Google. Para isso criam programas de caça aos bugs, onde recompensam quem os acha.
Esta posição tem já alguns anos e por norma resulta em prémios muito interessantes. A Google apresentou agora os seus resultados de 2018, onde os prémios do Android e o Chrome ascenderam a 1,7 milhões de dólares.
O investimento da Google no seu programa de caça aos bugs tem resultado de forma plena ao longo dos anos. Muitas falhas graves foram já reveladas e posteriormente corrigidas graças a este seu canal direto.
Este programa conta sempre com a disponibilidade dos investigadores de segurança para que os revelem. Claro que está associado um prémio monetário, que pode ir dos 100 aos 200 mil dólares.
Chrome e Android tiveram mais prémios de segurança
Os dados referentes ao ano de 2018 foram agora revelados e mostram que a Google pagou aos investigadores 3,4 milhões de dólares. Deste valor, mais de metade, foi só para falhas no Android e no Chrome. Como resultado, estes 2 sistemas viram ser pagos 1,7 milhões de dólares aos investigadores de segurança.
Os prémios de segurança da Google em 2018
Os dados apresentados revelam ainda alguns números inegavelmente interessantes. Ao todo, foram entregues em 2018 1.319 prémios individuais, atribuídos a 317 investigadores de segurança, residentes em 78 países.
O prémio individual mais elevado que foi atribuído foi de 41 mil dólares. A Google não especificou a origem desta falha. Revelou ainda que em 2018 foram sobretudo entregues para caridade 181 mil dólares, vindo destes prémios.
A Google tem o seu programa de prémios em vigor desde 2010. Desde essa altura já atribuiu 15 milhões de dólares aos investigadores de segurança que ajudaram a melhorar as suas plataformas e as suas aplicações.
Este artigo tem mais de um ano
De borla portanto. Para a realidade da Google são peaners como um treinador de futebol disse.
Fica mais barato estes prémios do que ter uma equipa dedicada a isto.
Não percebo o que estás a tentar dizer com isso. A Google não só tem equipa dedicada para isto como essa equipa não se foca só em produtos da Google.
Quanto achas que custaria ao ano a Google ter uma equipa que tivesse a capacidade para detectarem todos estes erros? Sei que eles têm equipa dedicada a isto mas não com os recursos que talvez fossem necessários. O que quis dizer é que face ao custo de ter uma equipa que pudesse ter este desempenho os 1,4M€ não são nada.
E a Play Store continua infestada…
Enfim