Quantcast
PplWare Mobile

Quanto custa à Google ser motor de pesquisa padrão no iOS?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Helder says:

    Ka-Ching!

    3 mil milhões foi quanto a Apple pagou pela Beats…

  2. Filipe F. says:

    O que a Google ganhará com a presença no iOS deve compensar. Não só perceber o que pesquisam e procuram os clientes Apple, neste caso do iOS como garantir que mesmo no mundo Apple, a palavra Google existe.
    Tudo isto adicionado à publicidade que é a grande receita da Google, acredito bastante que esses 3 mil milhões estejam bem pagos.
    Deixo aqui uma noticia de 2015 http://appleinsider.com/articles/15/05/27/apples-ios-drives-75-of-googles-mobile-advertising-revenue
    onde mostra como em 2014 por exemplo ganhou 9 mil milhões de receita ao ser no iOS o motor de pesquisa tendo pago na altura entre 1 a 2 mil milhões para ser o motor de busca por defeito.

  3. gigbola says:

    Os mançãnzinhas são autenticos filões de ouro!!! Para a Google é simples, eles vão ao safari fazer uma pesquisa, mostram-lhes o produto mais caro e tá feito!!!

    Ps
    Quanto a motores de busca, às vezes no Firefox uso por engano o yahoo, não entendo como aquilo funciona, aparecem resultados estranhos, não gosto nada!

    • Gaius Baltar says:

      Talvez a pouca idade não permita que entenda como funciona o mundo real, onde uma das primeiras lições é: “Não existe almoços grátis”. O Google vive de publicidade e não discrimina onde vai buscar clientes para os seus anúncios, seja ao pobre coitado que compra o Android de gama baixa ou ao consumidor premium que usa Galaxy S8 ou iPhone. Cada um é alvo de publicidade, diferenciada claro está. Não faz sentido anunciar um Audi a um dono de Android de 50 euros ou achar que um dono de S8 compra no LIdl. São públicos diferentes, onde o ponto em comum é usar o Google.

      • Joel Reis says:

        “achar que um dono de S8 compra no LIdl.”
        O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Ainda há poucos dias estava no parque do lidl um tesla s a carregar. Qual é o “supermercado dos ricos”?!

      • Jaquim says:

        Acredita que a maioria dos donos dos S8 e dos iPhones compram no Lidl, ou onde for mais barato de certeza, e do pior é mais barato que se pode comprar. Ter um telemode 1K no bolso e comida de m*rda na mesa é o que não falta neste mundo.

      • Certamente45 says:

        Ó Gaius… tenho um s7 edge, um mate 9, um ipad air 2 and guess what… compro no lIDL… o que é que uma coisa tem a ver com a outra ? De certeza que não vives no mundo real..

      • Rui says:

        Pensas que o gigbola tem pouca idade, mas deves ter menos que ele…kakakak

        Tenho um iphone 7, cujo preço não é inferior ao S8 e faço compras no lidl, pingo doce, continente e mini preço quando calha..,…

    • Francisco Pinto says:

      Comentário típico de fanboy do android! A Google só não paga as marcas para ter o seu motor de pesquisa por defeito no Android porque isso deve estar nas condições de utilização. E paga no iOS por este representar mais de metade das receitas com o seu motor de busca e pelo simples facto se motor pre-defenido no iOS mudar para outro a esmagadora maioria vai utilizar esse motor já que a esmagadora maioria não altera uma vírgula do que está definido provocando um rombo nas receitas da Google!

  4. irlm says:

    e porque a Apple não tem um serviço de pesquisas como a Microsoft, Google e Yahoo.

    • Helder says:

      Para quê?

      A maioria das pessoas vai à Wikipédia para apreender sobre alguma coisa, ao Trivago para encontrar um hotel, ao Kuantokusta para procurar preços, ao Facebook para stalkar pessoas.

      E vivem todos no Safari e na AppStore.

    • ACS says:

      Por isso é caro e só serve caso queiras ganhar dinheiro com publicidade ou vender dados dos teus users. A apple não faz dinheiro a vender os dados do seus users e a publicidade que vende é muito limitada por isso não é o seu ganha pão não faz sentido investir mihões ou biliões para ter um serviço de pesquisas, principalmente quando existem outros a pagarem para usares o teu. google no caso das pesquisas no safari e tal e Bing no caso da Siri.

  5. Jose Pinto says:

    Eu tenho ipad pro ,iphone e macbook pro retina e compro no continente. lidl nem la entro, ate se apanham pulgas, no continente e o supermercado da boa gente

    • Toni da adega says:

      Boa gente não vai às compras, as compras é que vão a casa.
      Mas em termos de serviço, sempre que vou passar o fim de semana ao Algarve gosto de passar pelo supermercado local, bom serviço.
      Funcionários para colocar as compras no saco e depois levam até ao carro.

  6. Homo Erectíssimo says:

    “…a Google pagará este ano cerca de 3 mil milhões de dólares à Apple.” Incrível !! Num ano !! Tanto dinheiro,meu Deus do céu,e apenas para poder ser o motor de pesquisa padrão nos equipamentos da Apple.Quase 2 mil e 600 milhões de euros na conversão para euros.É muita massa. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.