Novo Pixel Watch é a aposta da Google para entrar no mercado dos smartwatches?
Ao longo dos últimos anos a Apple tem vindo a mostrar porque é que o Apple Watch é o rei dos smartwatches. No entanto, o trono pode vir a ser ocupado por outro e, ao que parece, a Google está a fazer de tudo para que isso aconteça.
Segundo os últimos rumores, a Google deverá mostrar ao mundo um smartwatch desenvolvido pela empresa, chamado Pixel Watch, no mesmo evento de apresentação do Google Pixel 3. Venha descobrir mais.
Um smartwatch desenvolvido pela Google…
O Google Pixel não irá ser o único produto a ser apresentado pela Google daqui a uns meses. Espera-se que a gigante de Silicon Valley aproveite a ocasião para mostrar um novo Pixelbook, dar a conhecer algumas novidades relacionadas com o Google Home e até dizer-nos o que vem a seguir para o Chromecast.
Para além disso, a Google deverá também apresentar o Pixel Watch no mesmo evento e assim dar uma nova vida ao ecossistema dos relógios inteligentes baseados no sistema operativo Wear OS.
Há uns meses surgiram os primeiros rumores indicando que a Google poderia estar, de facto, a trabalhar num smartwatch. Mas, neste momento, temos provas ainda mais fortes.
Google Coach, Ling, Triton e Sardine…
Esta semana, surgiram provas de que a Google está a trabalhar numa app que auxilia o exercício físico. Deverá chamar-se Google Coach e será utilizada para monitorar a atividade física do utilizador e fazer recomendações para certos tipos de rotinas físicas.
O raciocínio é o seguinte: se a Google está a trabalhar numa aplicação deste tipo e se as maiores marcas de smartwatches Android não se estão a atropelar para fazer novos smartwatches tendo como base o Wear OS, não deverá isto significar que a Google está a desenvolver algo próprio?
A monitorização da atividade física e a tentativa de tornar os utilizadores mais saudáveis são os pilares de produtos como o Apple Watch. Para além disso, um Pixel Watch seria a peça de hardware perfeita para ser apresentada ao mesmo tempo de uma app como a Google Coach.
Em julho deste ano, surgiu um relatório da WinFuture afirmando que a Google deverá estar a desenvolver três Pixel Watches diferentes e com os nomes de código: Ling, Triton e Sardine. O formato do novo relógio inteligente da Google não foi mencionado mas ao que tudo indica deverá incluir o novo processador Snapdragon Wear 3100 da Qualcomm.
Conclusão
A entrada no mercado dos smarwatches é mais um grande passo. Num mercado tão dominado pela Apple a tarefa da Google não será nada fácil. No entanto, vamos esperar para ver o que a empresa vai mostrar ao mundo.
Apesar de ainda não ter surgido nenhum comunicado oficial por parte da Google, espera-se que o evento de hardware da empresa seja realizado no início de outubro deste ano.
Este artigo tem mais de um ano