Microsoft e Google fazem as pazes e terminam lutas de patentes
É normal as gigantes da indústria estarem envolvidas em processos e lutas sobre patentes, que procuram sempre dar-lhes uma vantagem sobre a concorrência.
Mas a Microsoft e a Google chegaram agora a um acordo histórico, sanando todas as suas desavenças e terminando todos os processos que decorriam em tribunal.
O acordo que estas duas empresas conseguiram vem colocar fim a vários anos de lutas em tribunais e que geraram vários processos e contra processos.
De uma assentada são terminados 18 processos que estavam ainda em avaliação nos tribunais e que poderiam custar a ambas as empresas vários milhões de dólares quer em multas quer em acordos. Mas a Google e a Microsoft foram mais longe e comprometeram-se a discutir e procurar resolver eventuais situações futuras, antes de recorrer aos tribunais.
Numa declaração emitida pela Microsoft, a empresa revelou os contornos gerais deste acordo, revelando que vão desistir dos processos em tribunal.
Microsoft has agreed to withdraw its regulatory complaints against Google, reflecting our changing legal priorities
We will continue to focus on competing vigorously for business and for customers.
A competição entre as empresas vai continuar, mas agora num campo mais prático, procurando cativar os utilizadores com os seus produtos e procurando o mérito nas suas ofertas. É este o ponto de vista da Microsoft e o da Google, que o expressou nas suas declarações sobre o acordo.
Our companies compete vigorously, but we want to do so on the merits of our products, not in legal proceedings
Agora que este acordo surgiu, fruto de uma postura mais descontraída e da boa relação entre os dois CEOs, Satya Nadella e Sundar Pichai, as empresas vão colaborar de forma mais próxima.
Este artigo tem mais de um ano
Vá lá,ainda bem.Que este seja um passo dado para o futuro para que não haja mais guerras entre ambos.Off topic:a teclar neste momento da Build 14238.rs1_release.160418-1609,que vem suceder à Build 14316(Programa Windows Insider Pro/Windows 10).Notam-se algumas melhorias,como na barra de tarefas,na Cortana e no novo ícone do explorador de arquivos.Assim sim. 🙂
Peço desculpa,queria dizer Build 14328.rs1_release.160418-1609. Desculpem lá. 🙂
Offtopic
Saiu a Build 14328, igual à que foi apresentada na Build 2016
Muitas novidades.
Uma grande e boa notícia.
sera desta que a google cria apps para o windowsphone? Qualquer forma ja troquei o meu lumia useless por um iphone se, sem duvida IOS é o melhor SO mobile de longe e as apps brilhantes. Melhor portatil? Macbook pro retina.
Indeed!
LOL comentário feito propositadamente para incendiar.
O que é melhor para ti, pode não ser o melhor para as outras pessoas.
Ira o segmento Mobile receber apps google?
Algo nos diz que um dia destes um dos dois gigantes vai cair e ser absorvido pelo outro… penso eu de que…
Algo nos diz que não, pelo menos nas próximas décadas.
Já ouço isso desde os anos 90
E cá estão MicroSoft, Oracle, IBM, Apple e agora Alphabet
Só despareceu quem não se transformou e estendeu os serviços.
Esta notícia só não é boa para os advogados, são eles que facturam milhões nestes litígios entre estas big companys.
Nem sei, as empresas devem ter as suas próprias equipas de advogados especializadas na área. Estão sempre em tribunal, pagar a terceiros deve sair mais caro.
Microsoft em smartphones estao muito mal
Em que e que isso tem a ver com a noticia?? A noticia fala sobre 2 empresas que nao estão mais em tribunal e tu vens falar sobre os smartphones … Lol!!
Pergunta: “Hoje está sol?”
Resposta ” O mobile Microsoft vai morrer…”
Gostava que no futuro fosse possível termos a possibilidade de escolher o OS que queremos usar. Comprar um equipamento e depois descarregar o OS.
Podia existir a versão básica grátis e a versão premium paga.
Acabavam as guerras e o consumidor ficava a ganhar.
Sim, isso era bom para o consumidor… Mas n para as empresas..
No.
Já é possivel, pesquisa na net por dual boot phones
Claro só W10M e Android, porque a Maça nunca permite isso