Maioria não confia nos serviços bancários com selo de garantia Google
Esta rubrica pretende recolher informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, através de questões pertinentes, da atualidade, que colocamos na zona lateral do nosso site.
Desta vez quisemos saber se os leitores confiam nos serviços bancários com selo de garantia Google.
Vamos conhecer todos os resultados!
Serviços bancários com selo de garantia Google, serão de confiança?
Obtivemos 1.296 respostas e a maioria dos leitores responde "NÃO, já têm dados a mais sobre mim" (69%; 898 votos).
Apenas 31% respondeu que "SIM, confio na marca" (31%; 398 votos).
Resultados em gráfico
Se não respondeu, diga-nos agora se considera os serviços bancários com selo de garantia Google de confiança?
Questão desta semana:
Que gadgets gostaria de receber neste Natal?
Loading ...
Que gadgets gostaria de receber neste Natal?
Caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
O titulo devia ser, “Maioria não confiaria em serviços bancários com selo de garantia Google, mesmo sem qualquer informação de como seria.”
Óbvio que não, a resposta da questão já próprio o indica, já têm tantos dados a cerca de nós, este seria mais um para juntar a coleção.
Hoje em dia, informação é dinheiro. Especialmente em marketing, não é ao acaso que o adsense aparece anúncios que recentemente visitamos algum site, pesquisa etc.
A mesma coisa acontece nas redes sociais, como por exemplo Facebook.
Óbvio o que se pode evitar, evitasse e isto é só mais um.
É praticamente “impossível” escapar às empresas gigantes para ter privacidade, mas sempre é possível reduzir ou minimizar a nossa informação entre outras.
Embora acredite que mesmo assim já têm.
Só um iludido se deixa enganar ao ponto de aceitar que a sua informação ande em mãos de outros, depois começam a aparecer publicidade, spam no correio eletrónico e não sabem como.
Realmente o marketing é algo muito poderoso. Estudar os gostos das pessoas, cliques e preferências.
Só mesmo um Zé da Franga, é que gosta e aceita ser um a vassalo destas empresas.
Só rir, o seu comentário.
Pior são os dados que o Estado tem de cada individuo, que foram recolhidos sem autorização do individuo e que são fornecidos a empresas amigas do regime.
Mas os bocas abertas gostam mais assim de Estados que nos tiram à força do que empresas que nos dão opção de escolha.
O Estado? Uii nem compares, a Google, Microsoft, Facebook sabe mais do que o Estado sabe de ti, garantidamente.
Os teus gostos, as tuas preferências, os teus horários, o que não gostas, o que gostas, o que clicas, o que vês e não vês, os amigos que falas, o que fazes, o que compras, o que não compras, o teu humor, as tuas finanças.
Como? Perguntas tu? Fácil, Cookies… Aplicações das redes sociais que recolhem dados sobre ti, e sobre a forma como tu utilizas o telemovel, as apps que tens instaladas, se tiveres uma App bancaria, já é só +1 dado para a coleção entre outros.
E o meu comentário é que é para rir? Ai ai ai, se o Estado soubesse mais que estas grandes empresas, nunca pediria informação legal para procurar alguem na Internet ou saber quem é.
Não é ao acaso: Facebook, Instagram (controla o que metes na storie no dia a dia, o que fazes, apenas um exemplo porque há muitos mais), Snapchat uii é preciso mais?
Para reclamar muitos em vez de se dirigirem a uma loja, vão para o Facebook. Postam fotos de familia, carros, motas até com matriculas, placards com NIF. Ainda acreditas que eles não sabem mais que tu?
Ridículo não é de certeza 😉
Não te iludas mais, és livre de acreditar e pensar naquilo que queres. Mas digo-te já. As redes sociais e as grandes empresas sabem mais do que o próprio estado.
Tretas.
o estado somos nós. Não me rala minimamente se sabe o que ganho é o património que tenho porque não fujo a impostos.
Uma empresa sanguessuga Privada é outra Coisa . Há empresas e empresas. A cuscoid não inspira confiança a ninguém. Podes ficar todinha com ela
Até me podem intitular como “retrógrado,dinossauro,etc” mas eu NUNCA confiaria em serviços bancários que sejam ou venham a ser “controlados” por empresas como a Google,Apple ou Facebook! Basta tudo o que eles já conhecem da minha vida…mesmo que não utilize os serviços que disponibilizam!
Mais um para rir, pelo banco de Portugal é que deve ser. Só rir, mas pronto o que se há de fazer.
Se o que queres saber é se tenho mais confiança no Banco de Portugal do que nas empresas que referi…sem dúvida alguma que tenho!E não são os teus comentários irônicos de “pseudo especialista” que alteram a minha opinião…
O problema é não se o individuo dá ou não a sua informação, o problema é se o individuo é obrigado a dar ou não.
E no que toca ao Google ou a outra qualquer empresa, o individuo sempre tem a liberdade de não dar os seus dados, já com o Estado a coisa já não é bem assim.
Para os anti empresas americanas, o Google e a IBM são as empresas que mais investigação fazem na medicina com os dados dos seus utilizadores e com a AI, os grandes descobertas das próximas curas podem agradecer a estas empresas.
Já em relação aos nossos famosos bancos, só o que posso agradecer são buracos de prejuízos pagos pelos contribuintes Portugueses.
Mas temos um povo obcecado em ficar no fim da Europa, o que se há de fazer.
Tanta ignorância num texto tão curto…explica ao pessoal em que campos da medicina a Google fez ou desenvolveu alguma coisa determinante para a felicidade da humanidade!
se ao menos procurares em vez de escrever isso, tinhas a tua resposta…
Não percebo como podem confiar mais em bancos do que na google!!!
Os bancos cobram tudo e mais alguma coisa quando já la temos dinheiro, o dinheiro que lá metemos é usado para o banco gerar mais dinheiro mas mesmo assim temos de pagar por coisas que vão inventando… Os bancos fazem porcaria, mas vem de lá o estado (povo) pra os salvar, e o que é que o povo recebe em troca por os salvar? nada….
A Alfabet “dá” nos imensas coisas que hoje em dia seria impensavel viver sem elas a troco de publicidade, entre as quais a Google, Google maps, Google mail, chrome, android, etc etc. Está a frente do desenvolvimento de computação quantica, e desenvolvimento médico, entre outros.
Ninguem é obrigado a ser “controlado” pela google, nao querem desactivem as opções, nao querem publicicade metam adbloquers, mas depois nao se queixem que quando andam a fazer uma pesquisa nao encontram o que querem ou gostam, ou que deixam de receber alertas que o transito pra casa está caotico e que existe um acidente no percurso que costumam fazer.
Se por exemplo toda a gente deixar de dar informação da sua localização o maps e o waze passam a ter informação desactualizada e voltamos ao GPS de a 10 anos, em que ficamos?
O grande problema da google é estar constantemente a matar/destruir produtos e é aqui que muitos deixam de confiar na empresa.
“A maioria não confia nos serviços bancários da Google”, Porque?
Por causa da recolha de informação?
Porque a google não tem capital para fazer um banco?
Pode até recolher informação, mas no mundo deve haver poucos bancos mais estáveis que oeventual banco da google.
A maioria não confia na Google. Ponto.