Google traz novidades ao YouTube para renovar completamente este serviço de vídeo
A interface e as funcionalidades do YouTube têm mudado ao longo dos anos, para se tornarem melhores e mais intuitivas. Isso nem sempre é conseguido de forma direta, mas a Google acaba por conseguir atingir os seus objetivos. Isso volta a acontecer agora, com mais um lote de novidades a ser revelado.
Google traz novidades ao YouTube
O YouTube recebe algumas novas melhorias, aparentemente baseadas no feedback dos utilizadores. Em primeiro lugar, temos a velocidade de reprodução ajustável, que permitirá alterá-la em incrementos de 0,05 (em vez de 0,25 agora). No limite, o máximo ainda é 2x.
O YouTube também está a expandir o seu temporizador para todos os utilizadores, que funciona exatamente como seria de esperar. O utilizador pode definir o temporizador para parar a reprodução em 10, 15, 20, 30 ou 45 minutos, numa hora ou quando o vídeo atual terminar. Anteriormente, esta funcionalidade estava disponível apenas para utilizadores Premium.
A navegação no modo paisagem será melhorada no iOS ainda este ano, e o mini-leitor na aplicação é agora redimensionável e móvel. É possível criar listas de reprodução colaborativas e criar as próprias miniaturas personalizadas para as mesmas. Isso é feito utilizando as próprias fotografias ou envolvendo IA generativa. Ainda este ano, também se poderá votar em vídeos em playlists.
Renovar este serviço de vídeo
Os selos estão a chegar às aplicações YouTube e YouTube Music em dispositivos móveis, começando com apenas alguns. Isso poderá ser visto com um dos primeiros membros pagos de um canal ou a pessoa que responde corretamente aos questionários, por exemplo.
Finalmente, o YouTube na TV está a ganhar uma “sensação mais cinematográfica”. É de esperar novos tons de rosa e “outros tons leves que acrescentam dinamismo ao YouTube que todos conhecem e adoram”, refere o serviço. Quando for visitada a página de um canal numa TV, um vídeo começa a ser reproduzido automaticamente para fornecer uma pré-visualização do conteúdo do criador.
Estas novidades procuram melhorar a interface oferecida pelo YouTube aos utilizadores. Todas as novidades reveladas vão nesse sentido, para tornar mais simples aos utilizadores terem acesso aos vídeos, independentemente dos dispositivos usados.
Este artigo tem mais de um ano



















