Google trata falha de segurança no Chrome! Palavras-passe só com verificação biométrica
Algo a que a Google nos habituou é que a segurança está sempre presente no Chrome. A gigante das pesquisas quer que o seu browser seja o padrão na Internet e por isso empenha-se de forma única neste campo. Assim, a próxima novidade será aqui e resolve uma falha de segurança no que toca ao preenchimento automático das palavras-passe neste browser.
Google trata falha de segurança no Chrome
A Google está perto de fechar uma falha crítica de segurança no Chrome para Android. Falamos do preenchimento automático de palavras-passe exigirá que em breve impressão digital, rosto ou outro método biométrico. Assim, a segurança volta a estar presente neste elemento, que fica muito mais protegido, de forma natural.
O Chrome para Android irá incorporar uma camada adicional de segurança. Falamos da verificação biométrica antes do preenchimento automático de palavras-passe. Para perceber isto, convém esclarecer que o gestor de palavras-passe da Google permite atualmente ativar a opção "Autenticar com biometria antes de preencher palavras-passe" nas definições do sistema.
Esta é uma medida de segurança que funciona com aplicações, mas não se aplica ao browser Chrome , que utiliza o preenchimento automático por defeito. Mas, como descobriram , uma nova configuração apareceu na aplicação Google Password Manager chamada “Verificar se é você para preencher automaticamente as palavras-passe”.
Palavras-passe só com verificação biométrica
“Para maior proteção, utilize sempre a sua impressão digital, rosto ou outro bloqueio de ecrã ao iniciar sessão com preenchimento automático.” Isto significa que o Chrome para Android exigirá em breve a autenticação do utilizador antes de preencher automaticamente os dados de início de sessão.
Embora ainda não seja claro se o Chrome terá uma opção dedicada para esta configuração ou se a funcionalidade estará disponível universalmente no gestor de palavras-passe, tudo indica que esta funcionalidade será implementada amplamente em versões futuras.
Isto junta-se a outras características de segurança recentes, como a integração do sistema Identity Check. Esta força a autenticação biométrica quando o dispositivo está em locais não fidedignos e assim garante a segurança necessária a todos os utilizadores deste browser da Google.























O problema é que uma impressão digital neste mundo das TI é zeros e uns e não invalida que seja mais um dado para os hackers terem acesso a nossa impressão digital, rosto.
Por isso prefiro soluções como Fido/Passkeys que ninguém fica com os meus dados biométricos para mais tarde usar…
Na realidade é só mais uma desculpa para o Google obter ainda mais dados sobre os utilizadores.
Eu não preciso de mais proteção. Isso serve para “pessoas normais” não entrarem, os “mafiosos” entram sempre e ainda dispõe de mais dados do utilizador.
Além disso cada um devia poder optar.
“Algo a que a Google nos habituou é que a segurança está sempre presente no Chrome.”
Oh pplware…. menos sff… lol
Segurança e chrome na mesma frase esticar o elástico. Sempre foi dos piores em termos de segurança (também por ser dos mais usados, mas não deixa de ser relevante). No início deste ano tiveram uma “falha” que gigantesca e que apenas foi descoberta por fontes “investigadores externos”.
Mas acho que o melhor comentário que li sobre o assunto foi mesmo: “Chrome is software designed for tracking by a tracking company. “. Não uso, não quero e só tenho pena de não o conseguir desinstalar do tlm.