Google trará a igualdade de género aos emojis do Android Q
Os emojis são atualmente utilizados em virtualmente todos os smartphones, redes sociais e plataformas de comunicação. São a forma mais comum de expressar as nossas emoções, ou pontuar uma frase com o emoji adequado. Agora, a Google coloca a tónica na igualdade de género nos emojis preparados para o Android Q.
Teremos até um novo zombie cujo género é perfeitamente ambíguo.
De acordo com a Fast Company, o próximo capítulo na história dos emojis passará pela inclusão social e pela quebra do preconceito. Algo que agora se aplicará também aos emojis, os bonequinhos que surgiram em 1999, na altura 176 quando da primeira distribuição. Entretanto, já são mais de 3000 à nossa disposição.
A ideologia de género e os emojis
Ao longo dos anos estas carinhas foram ganhando mais personagens, animais, comidas, despertos, bem como várias outras temáticas. Ao mesmo tempo, foram-se tornando mais inclusivas e incluindo mais setores da sociedade como, por exemplo, etnias, religiões, cores de pele e muitos outros aspetos, mais dinâmicos.
É, quiçá, demasiado ousado associar o termo ideologia de género a estas simples carinhas animadas. Contudo, vemos agora a chegada de 53 novas personagens, novos emojis que não se enquadram em qualquer um dos dois sexos. Em síntese, quebram com o atual sistema vigente, apostando no gender fluid.
Acima podemos ver o exemplo disso mesmo. Na extrema-esquerda temos um emoji que claramente represente um homem. Já, por outro lado, no extremo oposto temos uma fiel representação de uma mulher. Algo que não levanta dúvidas a qualquer leitor. Porém, repare-se na coluna central com vários emojis ambíguos.
A caminho dos smartphones com o Android Q da Google
Os novos designs incluem assim vários personagens que tanto podem ser utilizados para representar um homem ou uma mulher. Aliás, o seu propósito é evitar este binómio com o intuito de não prender ninguém, ainda que advertidamente, a este modelo dual. A partir daqui, a tecnológica quer incluir todos, sem exceção.
Para os interessados, o novo pacote de emojis chegará aos smartphones já esta semana com a mais recente versão beta do Android Q. Já posteriormente, chegará a todos os smartphones que passem a utilizar esta versão do sistema operativo da Google. Mais uma vez, mediante a receção gradual desta atualização.
Por fim, estes mesmos emojis chegarão não só aos smartphones Android da Google, mas também aos smartphones iOS (Apple). Ainda assim, poderemos ter algumas diferenças no grafismo e apresentação de cada um dos emojis consoante o sistema operativo em que sejam utilizados.
De qualquer forma, este é mais um passo dado pela indústria da tecnologia no sentido da inclusão. Agora, é uma questão de tempo até que as fabricantes de smartphones comecem a incorporar estes mesmos emojis no software que fazem chegar aos seus produtos.
Costuma utilizar estes elementos gráficos nas suas conversas?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: FastCompany
Neste artigo: Android, Android Q, Emojis, Google, smartphones
A Google tem de seguir as “modas” para não ser criticada por uma qualquer Associação de Defesa de qualquer coisa! Na minha modesta opinião seria bem mais importante e produtivo preocuparem-se com a segurança do Android,com o mudarem a sua filosofia de negócio para darem alguma (só um pouquinho!) privacidade aos seus utilizadores,utilizarem uma parte dos seus (gigantescos!) recursos a desenvolver baterias “decentes” para os seus “aparelhos”,etc! Mas não…ficam é preocupados em “ajudar” a que um cada vez maior número de pessoas dispensem a aprendizagem da ortografia. Os “bonecos” falam por nós…
A Google tem accionistas. Os maioritários mandam naquilo. Se tentares saber quem eles são, terás depois de descobrir quais as verdadeiras razões destas imposições. Vai dar algum trabalho, mas no fim saberás o porquê destas “ideias”.
Podes ao menos nos esclarecer melhor quais são essas ideias?
vai estudar nuno. aqui não é espaço de esclarecer estas ideias
Não meu caro, o onus da prova recai sobre ele, não sobre mim.
Mas pra que isso, a categoria “alien” dos emojis já não serve pra igualdade de gênero? 🙂
E viva o mimimi
Que maldade!
Só há dois géneros…
logo não é maldade nenhuma.
Realmente, das últimas vezes que tenho olhado para entre as pernas, tenho ficado na dúvida… Será um pénis ou uma vagina?
Obrigado, Google, por contribuírem para a minha insanidade mental. Descobri que, afinal, nem preciso de emitir um julgamento!
Porque não incluem também emojis para as pessoas que se identificam como crianças, ou para as que se identificam como animais?
O que vale, é que no Android podemos sempre instalar (ou fazer) modificações.
Mas, num dispositivo que tenho com iOS, estou a ver que terei mas é de rejeitar algumas actualizações…
Igualdade de género ou «fluidez de género» ?
Como preconizam alguns teóricos, o fim do mundo ocidental que foi iniciado com a II guerra mundial, já está em marcha há alguns anos. Este é mais um passo. Viva este mundo dos 31 géneros (segundo a legislação da Austrália). Reconheço que cada pessoa tem direito à sua vida privada, mas estas imposições já roçam o ridículo.
Oficialmente a Austrália reconhece apenas 3 sexos, masculino, feminino e X.
X?
Para o bem e para o mal, eu sou gajo e do outro “lado” sei que são gajas…
Podem cortar ou acrescentar, cada um(a) tem esse direito, desde que não interfiram com a liberdade de quem os rodeiam.
Tudo o resto é folclore…
Não quero dizer mal dos novos emojis, mas na minha opinião e maneira de ver, eu acho que todos os emojis são todos bases femininas, eu só consigo ver emojis de mulheres por todo o lado, a tal cena do corte de cabeço ser tanto usado por homens como por mulheres, está muito mal feito, aquilo é tudo cortes de cabelo de mulheres, e não se esqueçam que se querem fazer emojis masculino o queixo tem que ser menos circular, aquilo é tudo bolas automaticamente aquilo parece uma mulher e não um homem, mas quem sou eu para dizer algo, fico feliz por existirem ainda mais emojis de mulheres no meu teclado.
Não da mais para levar com o PC e o SJW`s ou libtards, qualquer político que bata (não literalmente) nestes tipos tem o meu voto!
É adorável eles falarem sobre o meio ambiente e basearem-se na ciência, mas em relação a esse folclore criado por meia dúzia de indivíduos com problemas mentais, a ciência não serve.
Facto cientificamente provado so existem dois generos no reino animal, masculino e femenino, o resto e folclore ou uma perturbacao mental.
Tens a certeza que no reino animal apenas existem dois géneros? Que género são as espécies hermafroditas? Que género atribuis a um ser humano que sofre de hermafroditismo verdadeiro? A natureza não é tão simples como tu queres levar a crer.
lombriga solitária e causa doenças nas pessoas e animais, prova a minha tese de que o resto sao perturbacoes mentais…
Podias explicar melhor qual é o teu ponto?
Não existe verdadeiro hermafroditismo nos seres humanos (i.e. é apenas possível possuir tecidos de ambos os sexos, mas nunca são ambos os supostos órgãos sexuais funcionais, ao mesmo tempo). E, já existem emojis sexualmente neutros (equivalentes aos simples sorrisos – 🙂 ). Isto trata-se claramente, não só de considerar “normal”, como até de incentivar, a insanidade mental, no que toca à sexualidade – em consequência da recém-aparecida e mencionada “Ideologia de Género”.
Faz-me o favor e define-me hermafroditismo verdadeiro. Vais notar que em parte alguma da definição exige que ambos os órgãos sejam funcionais, mas sim que tecido de ambos os órgãos estejam presentes. Mas diz-me tu a que género pertencem essas pessoas? Fica já sabendo que existe um caso de uma hermafrodite verdadeira humana cujo cromossoma XY é predominante (ou seja, é macho) e conseguiu engravidar e levar a termo com sucesso a gravidez.
Se notares eu em parte alguma comentei sobre os emojis da Google, logo nem sei porquê estás a puxar para esse lado.
As palavras que eu usei foram “verdadeiro hermafroditismo” – e não o antigo termo médico (que já caiu em desuso, por ser enganador) “hermafroditismo verdadeiro”, que foi já substituído pelo mais correcto termo “intersexualidade”.
E, se estava eu a falar em seres humanos como um caso particular, é porque estava também a pensar noutras espécies de seres vivos – em que existe um verdadeiro hermafroditismo, por possuírem tais seres vivos órgãos funcionais de ambos os sexos.
Estava, no fundo, a clarificar algo – para que (dado o termo enganador por si usado) não sejam as pessoas induzidas em erro.
O termo hermafroditismo verdadeiro, continua a ser usado como termo comum, não inventes. Não é usado como termo técnico. Sabes, tal como costumamos usar a palavra macaco como termo comum, mas como termo técnico usamos simiformes. E se achas que usar o termo hermafrodita é enganador, se faz o favor diz-me qual a etimologia da palavra.
No entanto, noto que ignoraste o meu desafio de indicares qual o género que estas pessoas pertencem. Estou à espera.
Na verdade existem outros gêneros, mutações genéticas.
Vocês apercebem-se do quão patéticos são a fazer birras e a inventar teorias da conspiração por causa do raio de emojis?? “Oh não! Há emojis novos! Estou a ser oprimido!”
Isso quer dizer que segundo o Dan, nunca ninguém se pode queixar de nada?
Nao falta mais nada agora temos emojis de viado
Pelo menos podiam dar nas definições para escolher os emojis, sempre que quero um emoji dos que nao costumo usar tenho de fazer scroll numa carrada de emojis quase todos iguais, so por causa do pretos e chineses se sentirem oprimidos, mais valia terem optados pelos smiles do msn, eram unisexo e mais explicitos.
Um bom exemplo como o PC só traz problemas. Os emojis de início eram neutros sem representar nada. Agora é um inferno sem fim que tem que representar tudo
Paneleirices :/
Tem que fazer emojis pra anões também. Onde está a ‘representatividade’ para com eles. Cadê os emojis de asiáticos? Cadê os emojis para gordinhos e magrinhos? Esse Google viu, sempre disseminando a separação de classes.