Google removeu mais uma opção do Google Maps de forma silenciosa
A Google tem sido muito expedita a apresentar novidades no Google Maps em todas as suas plataformas. Estas procuram tornar o serviço ainda melhor e dar ao utilizador as ferramentas essenciais para as suas viagens.
Neste processo, há ajustes que vão sendo feitos e funcionalidades que têm que desaparecer como aconteceu agora. Mas há uma razão importante. Simplesmente não era usada.
A Google tem por hábito testar as suas novidades e apresentá-las para os utilizadores. Estas são avaliadas e apenas quando estão maduras são tornadas públicas, normalmente com impacto e com bastante visibilidade para serem usadas.
Há agora uma mudança e que leva a que o Google Maps tenha perdido uma das suas opções. Esta foi simplesmente removida, sem qualquer notificação ou alerta para os utilizadores. Estes estão agora a reclamar a sua presença, mas as notícias não são boas.
O que tem sido descrito em alguns canais aponta para que a opção schedule explorer tenha desaparecido do Google Maps. Esta permitia ver numa linha temporal os horários dos transportes públicos e ajudar a programar qualquer viagem nesta opção.
A Google removeu esta opção, deixando os utilizadores sem acesso. O pior é que nos fóruns da empresa, a informação que existe é que não irá regressar, e com a justificação de que foi removida por simplesmente não ter atualização.
Esta não é a primeira vez que o schedule explorer é removido do Google Maps. Já no início do ano esta opção terá desaparecido do serviço, mas mais tarde a Google voltou a trazê-la para os utilizadores. Agora, do que se sabe, não deverá voltar.
Mais uma vez a gigante das pesquisas mata parte dos seus serviços de forma silenciosa e sem qualquer alerta para os utilizadores. Simplesmente remove e deixa todos os que se habituaram a usá-las sem qualquer alternativa. Neste caso acontece o mesmo e tentativas de trazer de volta o schedule explorer falharam.
Este artigo tem mais de um ano
Usem o maps da Apple.. Lollol que é top top e muito melhor assim como todos os produtos e serviços da Apple..
Aliás nem se precisa analizar o produto ou serviço, basta ter uma maçã e ser super caro que já melhor que tudo. Já tudo o resto é mau…
A alternativa é o via Michelin.
Pior, já mandou por escadarias, e percurso de ruas secundária e com mais voltas.
Verdade também já me aconteceu isso duas vezes um como ia a pendura consegui corrigir a tempo.
Acredito que mais seja um bug. Para Carro, quando testei, havia sumido, daí fiquei alternando entre transport público (que possui), a pé, de transporte privado e voltei para o Carro, e apareceu.
Nãpo digo que seja esse o caso mas na A8, por exemplo, há uma parte do troço que não é cobrada e pode levar a perceção errada.
Outra hipótese é a Google ter participação em ações da Brisa ou similar e é sempre bom obter mais receitas.
Já deixei de usar o Google para pesquisas porque era só publicidade e resultados sempre ao lado… Agora parece que vou deixar de usar o Maps… Esta “inovação” de retirar funcionalidades… E até usava bastante a opção de transportes…
Eu usava bastante, retirar algo tão útil é desrespeito pelos utilizadores
Era uma das melhores opções do google maps.
Usem moovit ou citymapper nos transportes, e na estrada, Waze ou TomTom Amigo
Waze? Hhahahaha
Para quem tem iPhone, o Apple Maps tem esta funcionalidade. E é muito melhor.
Ainda se fosse pago até que apoiava alguns comentarios, mas como é de borla, quem está mal, que se mude….é tão fácil criticar….
De borla? Como assim de borla?
Já ouvir falar de publicidade e de partilha de informações de tudo o que pesquisa e do Metaverso?
E de todo o dinheiro à volta das iterações dos milhões de utilizadores?
“É tão fácil criticar…”
AI no seu melhor? Horários do autocarros não cumpridos? Ou ambos?