Quantcast
PplWare Mobile

SOS de emergência no iPhone salvou snowboarder que caiu numa fenda

                                    
                                

Imagem: Via

Autor: Vítor M.


  1. Test User says:

    1- Isso só funciona num país que tenha AML e ter smartphone que suporte. Todos smartphones vendidos na EU a partir de Março têm suportar.
    2- Android suportou em Julho 2016. IOS foi mais tarde.
    3- Agora quem esteja roaming em Portugal não suporta AML. Se fosse em Portugal este snowboarder provavelmente não se safava, Não lhe valia iPhone.

  2. Secadegas says:

    Portanto… Se fosse com um qualquer outro telefone tinha feito o mesmo, certo?

  3. Jorge Martins says:

    A Xiaomi também tem uma função, já a uns anos, de SMS SOS. Com 5 clicks no botão power, automaticamente envia uma sms com a localização (pode até enviar um registo dos últimos contactos efetuados/recebidos) para os contactos de emergência que definirmos

    • falcaobranco says:

      Era isso que vinha dizer… só tenho uma duvida…para onde vai parar isso? ao 112? directamente ao INEM?

      Era uma boa questão para o pplware avaliar e até fazer um estudo sobre isso e até aplicar varios telemoveis…é uma ideia…

  4. V.T. says:

    Notícia tipicamente bajuladora à Apple… depois Vitor, não me venhas dizer que não!

    • Vítor M. says:

      Não, apenas foi para tu vires comentar, e ficares a saber que existe este sistema, que, como tens um iPhone X fantasma, devias conhecer.

      Seguramente com esta informação, muitas pessoas ficaram a saber que ao tocar 5 vezes no botão ligar/desligar o iPhone, podem chamar por socorro.

      Já agora, ativem os contactos de emergência. Vejam aqui como o fazer: https://bit.ly/3Kgp8NW

  5. Insider says:

    Que tal ir para a neve com o telemóvel com a bateria carregada e não abusar da sorte porque azares acontecem mesmo?

  6. Hélder Lemos says:

    “oferecendo-se ainda sem ideias de como os poderá reembolsar.”…um resgate em Montanha é pago e bem pago. Eu contrato anualmente um seguro desportivo, que suporta resgate em Montanha, e tive que ir contratar a uma seguradora Internacional, pois tipicamente as nacionais o Plafond de resgate tem limite de 1500€ e facilmente um resgate em Montanha atinge o dobro desse valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.