PplWare Mobile

A Google quer agora passar a ser o seu médico pessoal?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. luislelis says:

    La vai a ordem dos medicos proteger as sua “quinta”.
    Seria uma excelente ajuda a milhoes de comunidades, que nao teem acesso ou meios para ir a um medico.

    • kekes says:

      Até que chegam as urgencias pessoas por tudo e por nada a pedir todo o tipo de provas tornando o sistema de saude inviavel porque leram no Google que pode ser cancro. Já nos días de hoje passa. Eu chamo a esse tipo de pessoas “extremamente desinformadas”. Pessoas que acham que um chã de camomila provoca abortos, e querem procesar médicos por não lhes quererem fazer um laraposcopia exploradora, ou que tomaram todo o tipo de antibióticos em casa e agora não há antibiótico que lhes sirva. Digo-te: é uma manhã típica nas urgencias.
      Esses “milhões de comunidades” sem acesso a profissionais de saude tambem não têm acesso a internet, nem a medicamentos, nem a meios para melhorar a sua saude, ou tambem achas que se pode fazer um cirurgia com videos de YouTube?

    • Antwin says:

      o que é proposto não serve para nada do que estás a pensar, apenas serve para as pessoas não irem parar a páginas na internet que causam ainda mais confusão com má informação.
      Uma pesquisa na internet não assegura diagnóstico diferencial correcto pois não é capaz de ver o paciente ou questionar os sintomas. Pode ser útil para coisas simples e para educar um pouco as pessoas, mas não substitui toda e qualquer consulta com um profissional de saúde

    • Limbus says:

      “Esta não se pretende substituir a qualquer apoio médico.”

  2. Filipe Alves says:

    A cada triagem vai-nos ser diagnosticado um cancro!

    • Joao 2348 says:

      Para prevenir o cancro, ou reduzir grandemente a sua força (se já estiver presente) é manter o fígado realmente saudável, ou tratá-lo para fique num estado saudável.

      • Pedro S. says:

        Que comentário inteligente!! É nisto que dá consultar a Internet sobre as coisas… A saúde é muito mais do que encontrar o melhor diagnóstico para os sinais e sintomas…

      • Alvaro Costa says:

        Qual a relação do fígado com o cancro da pele? E com o cancro do pulmão?
        Mas há mais perguntas!

        • Nathan says:

          Apesar de ele estar errado, até um relógio avariado está certo duas vezes ao dia.

        • Limbus says:

          Não vás tão depressa…
          Há relação, o nosso corpo é um sistema complexo e interligado, tudo tem relação com tudo, mesmo à luz da dita medicina convencional, que por sinal cada vez abraça mais as “alternativas” onde estas relações são ainda mais intrincadas.

          • Alvaro Costa says:

            De acordo mas não é por tratar bem o fígado que posso espalhar aos 4 ventos que nunca irei ter cancro…

  3. Tony says:

    Vamos lá ver, a Google já tentou a sorte na saúde (como serviço disponibilizado ao público) em 2008 e cancelou o produto. A ver se é desta

  4. Miguel says:

    Para partilhar os meus dados com outras empresas?
    Não obrigado…

  5. Çup says:

    Já estou a imaginar a vida dos hipocondríacos…

  6. NeoK says:

    Exercicio. Vamos comentar a noticia e fazer de conta de que em vez da Google está Microsoft:

    – e lá estão estes gajos, mais informação para vender á NSA.
    – pois é, sempre a mesma coisa, não há privacidade.
    – etc
    – etc.

    Agora a sério, até é bastante util para despistar coisas de suade mais simples.

  7. luislelis says:

    Engraçado tantos comentários e ninguém consegue ter uma opinião positiva. Será este o espírito português?

  8. A. says:

    Despistar problemas de saúde compete a quem teve de estudar para isso, ah coisas que a web não resolve nem vai resolver quanto muito vai criar problemas é novamente a google a ver se ganham dinheiro com aquilo que não devem… eu assino por baixo o comentário aqui deixado pelo “kekes”…

    Passa na cabeça de alguém que a google alguma vez consiga reparar carros ligados por computador e com acesso à net até ja há alguns e assunto muito mais serio, que é a saúde Humana, é assim toma os medicamento que lha apetece faz auto diagnósticos sem ter formação para tal… até aonde querem infernizar as sociedades com aquilo que não é possível a web é óptimas para determinados assuntos ter netbanco ou acesso à segurança social pela web, cumprir impostos, etc agora há coisas que não chamadas para a web, mas é uma opinião espero que esse serviço nunca chegue à Europa ou a Portugal

  9. A. says:

    algo positivo deve ser com serviços, que efectivamente melhoram a vida das pessoas, por exemplo, as leituras de energia e agua irem automaticamente pela powerline/ web com protocolo de segurança para as pessoas no dia a dia terem mais conforto e qualidade de vida agora com assuntos serios em que uma pessoa não domina lá esta é por isso que há hospitais cursos superiores etc… e não mais um quintal para a google ganhar dinheiro com o que não deve….

  10. NT says:

    Agora para muitos que usam as “bandas elásticas” que já medem pulsação, ciclos de sono, quando fazemos exercício, nos dão todos esse dados como calorias queimadas… (e isso é útil, mas para onde vai essa informação?)

    A google quer é entrar para um mercado extremamente lucrativo(farmacêuticas)! Não vou tirar o mérito ao sistema que ao analisar uma enorme quantidade de dados pode fazer um diagnóstico correto que se bem utilizado pode salvar vidas. Pena é que não é o ‘zé povinho’ que pode realmente interpretar os dados que o ‘diagnóstico automático’ fornece, como diz o kekes “… querem procesar médicos por não lhes quererem fazer um laraposcopia exploradora…” sei lá eu o que é uma laraposcopia.

    Infelizmente como é um negócio, acho que a google vai começar a receber mais uns milhões das grande farmacêuticas para ‘aconselhar’ medicamento X para os sintomas de A a Y, mesmo que possa ter fortes contraindicações. O mesmo se passa com os médicos hoje em dia, felizmente ainda existem muitos com consciência e não desatam a receitar a mesma coisa para tudo, só porque o laboratório paga uma comissão…

  11. delaorden says:

    Acho válido. Se a pessoa souber consultar é bom e deixem de besteiras que o Google não pretende substituir médico coisa nenhuma. Por isso é que será útil para quem souber INTERPRETAR, coisa um pouco rara hoje em dia. Saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.