Google está a preparar um serviço de streaming de jogos
A Google, como gigante tecnológico que é, está constantemente a procurar novos serviços e novas soluções para apostar. Desta procura já surgiram muitos dos seus bons serviços.
Uma novidade, que ainda é apenas um rumor por confirmar, dá conta de que a Google irá em breve apresentar o seu serviço de streaming de jogos, onde o Chromecast poderá ter um papel muito importante.
O que está a Google a preparar?
O que se sabe por agora é que o Yeti, o nome dado ao serviço, irá permitir trazer para o mercado mais uma alternativa para o universo dos jogos. Será em muito semelhante ao que temos já com o PlayStation Now.
Neste tipo de serviços os utilizadores pagam uma mensalidade para ter acesso a uma lista de jogos que podem jogar remotamente. Todo o processamento e computação será feito nos servidores da Google, passando apenas para o jogador a ação e o controlo. A melhor comparação será a de uma consola virtual que está remotamente a ser usada.
As plataformas onde a Google apostou
Da informação disponível, as primeiras versões do Yeti foram criadas para usarem o Chromecasto como ponto de ligação, algo que será interessante de ver pois não é lógico como um comando se pode ligar a este dispositivo.
As versões mais recentes do Yeti basearam-se na utilização de hardware específico, contando com uma consola e um comando. Ambas as soluções devem ser apresentadas ao público.
O que se sabe já do Yeti?
O Yeti esteve a ser desenvolvido nos últimos 2 anos e esteve planeado para ser lançado perto do final do ano passado, mas acabou por ser adiado, sem qualquer justificação conhecida. Depois deste adiamento não é conhecida uma nova data para a sua apresentação.
O passado tem revelado vários projetos da Google na área de jogos, que infelizmente acabaram por não vingar e foram descontinuados. O Yeti provavelmente será um caso de sucesso, tendo a empresa contratado pessoas com experiência na área de jogos.
Este artigo tem mais de um ano
Podia ter mencionado a GeForce now que é muito melhor que o serviço da PlayStation.
E até agora é mesmo o melhor serviço de streaming de jogos permite streaming até 4k e a biblioteca de jogos tem vindo a aumentar gradualmente e também a performance que é espetacular .
Ou então Shadow!
“O Yeti provavelmente será um caso de sucesso, tendo a empresa contratado pessoas com experiência na área de jogos.”
Hum… o Steam não está a ter grande sucesso com a sua “game box” e são experts no negócio.
Além do mais, o mercado das consolas está estável, e a guerra é basicamente entre PS e Xbox… e a Google quer entrar no meio com uma coisa assim do nada?
O único mercado a crescer são os jogos em smartphones,,, e a Google quer lançar uma consola?!
Soa-me a mais uma coisa para enterrar no jardim.
O mercado de jogos tem 2 frentes: os jogos móveis, onde entram os smartphones e o mercado cresce.
O mercado de jogador estático: o PC e a boa consola (Xbox ou PS), são os equipamentos escolhidos.
E vocês prevêm, do nada, que a google vá ter sucesso com uma consola nova no mercado?
Porquê?!?
* esqueci-me da Nintendo… mas pronto, jogador que é jogador não joga Nintendo! 😀
Jogador que é jogador joga tudo, eu acho 😉
Nada disso.
p.ex., jogos mobile é só para entreter e mesmo assim…
No meu caso (e conheço muitos idênticos), passo horas no PC a jogar e tenho zero jogos no smartphone.
Olhe que nem todos são dessa opinião:
http://vgculturehq.com/nintendo-proves-console-power-doesnt-matter/
Claro que não! Estava a ser “radical”. Obviamente que há gamers que gostam da Nintendo.
Da mesma forma que há quem goste mais de PC do que consola e vice-versa!
😉
Isto não é nenhuma consola. E nada tem haver com a PS e Xbox.
Vai ser um dispositivo que faz streaming de jogos de servidores específicos para tal.
É parecido com GeForce Now da NVIDIA e com a NVIDIA shield tv.
Desculpa, mas está no artigo o seguinte:
“As versões mais recentes do Yeti basearam-se na utilização de hardware específico, contando com uma consola e um comando. Ambas as soluções devem ser apresentadas ao público.”
CONSOLA E COMANDO! Mesmo que seja apenas uma caixa com algum hardware que apenas faça de posto de recepção/ligação ao serviço, É UMA CONSOLA QUE PRECISAS DE COMPRAR.
Portanto, entra na mesma prateleira da Xbox e PS… provavelmente fica na mesma prateleira no fundo do armazem onde estão as Steam Box.
O GeForce Now tem bastantes problemas por resolver, mas não precisas de comprar uma consola.
Noto um bocadinho de dor de cotovêlo, porquê? Que mal tem acreditar que a Google será capaz de trazer algo como isto para o mercado? Infrastruturas têm eles…
É que não tem mesmo nada a ver com dor de cotovelo!
jogos streaming já outros tentaram e todos falharam.
Motivos principais:
– Que tipo de jogos estão disponíveis? Se forem do mesmo género dos jogos Android… esquece, nenhum gamer vai pegar nisso
– Pelos vistos precisas de comprar hardware… gamers estão fora (têm PCs de milhares de euros e vão comprar uma coisa para quê?!
– Stream de jogos tem um grande problema, pings. O Steam (PS, Xbox) tem o sucesso que tem porque tens o jogo alojado no teu equipamento e os dados que vão e vêm para o servidor são dados de jogador, não dados do jogo em si. Ao fazeres stream do jogo todo, vais ter lag – gamers out
Não é dor de cotovelo, é apenas um produto que me parece ter o mesmo futuro de outros do mesmo género… desaparece rapidamente.
Tirando jogos fast paced, os pings não precisam de ser extraordinariamente reduzidos. Tens a nvidia a fornecer esse serviço sem necessitares de hardware específico e com pings jogáveis. Se estivermos a falar num Single Player pode-se muito bem jogar via streaming com a tecnologia de hoje.
Sim, tens a Nvidia a oferecer isso, mas o catálogo de jogos acho que ainda continua fraco, e é como dizes, não precisas de comprar hardware, coisa que para este serviço da Google vais precisar.
Eu tenho gpu Nvidia e o serviço está a publicitar-se, já andei a vasculhar e não me cativa, se calhar porque tenho conta Steam com dezenas de jogos.
E porque tens de ter um servidor perto que te permita ter pings abaixo de 100 ou és corrido do serviço
Tu é o conceito disto
https://goo.gl/images/KazPte
Mais uma das iniciativas da Google destinada ao fracasso. Assim de repente, a última iniciativa da Google com verdadeiro sucesso foi… o Google.com.
A transmissão de jogos é uma opção viável apenas para aqueles com conexões rápidas de internet. O jogo é processado em um servidor remoto e o vídeo é transmitido para o usuário. As entradas do controlador são enviadas de volta rio acima para controlar o jogo. Se estiver bem, o atraso da comunicação é imperceptível. https://mp3ns.com/