PplWare Mobile

Google poderá ser proibida de criar um novo browser após a venda do Chrome

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Filipe says:

    Sem dúvida para beneficiar o Edge.

  2. jaugusto says:

    Mas então a maioria dos browsers não usa o coiso da google como base?

    • David Guerreiro says:

      Usa o Chromium. O Chrome é o Chromium com as cenas da Google.

    • Rodrigo says:

      Sim usam, por isso até é bom que a Google separe as coisas porque senão começa com políticas que não favorecem a concorrência e políticas do género bloquear addons bloqueadores de publicidade.

      Mas tens outros bons que não dependem do chromium.
      Firefox
      Mullvad Browser
      Safari

  3. David Guerreiro says:

    Acho que pode correr muito mal ao DOJ, porque o Chrome pode ser vendido a chineses, como aconteceu com o Opera. Seria muito pior para os consumidores se de repente o Chrome passasse a ser detido por uma empresa chinesa.

    • EDPRR says:

      Sim porque depois não podias usar o Firefox ou qualquer outro browser, certo ?

      • B@rão+Vermelho says:

        Para nós que gostamos de tecnologia e estamos habituados a trabalhar e gerir é muito fácil alterar o browser, mas há milhões de pessoas que não vão saber fazer é pior nem vão saber que mudou de dono.

        • EDPRR says:

          Certo, certo … O que mudou na tua casa desde que os chineses compraram a EDP ? As luzes brilham com menos força ? Os electrodomésticos variam mais vezes ? Durante décadas os EUA tiveram acesso aos teus dados e comunicações de internet e não e queixaste

  4. João says:

    Como pode vender se o Chrome vem do chromium que é de código aberto?

  5. Galaxy says:

    Claramente há aqui dedo de alguém que vai beneficiar com isto, claramente que há aqui jogo de interesses, porque a desculpa dos anti-google é não haver um monopólio, mas as outras empresas que desenvolvam algo também bom. A inovação está em haver sempre alguém que faz melhor, agora imagina o que é a Google vender o Chrome e depois deixa de haver suporte, e a malta saltar do Chrome, e ir para o Firefox .
    Ainda vamos ver a Google a sair dos EUA e vir para a Europa e aí os EUA até podem espernear à vontade.
    Ainda não vi nenhum ataque à Apple ou MS…

    • Abdu says:

      Se é tão bom, então não necessita de pagar para utilizarem “DOJ também quer impedir a Google de pagar a terceiros para tornar o seu motor de busca a opção padrão nos seus navegadores”

  6. Joao Ptt says:

    A Google poderá querer mudar-se para o México ou algo do género, que os EUA já estão pela hora da morte, sempre a querer acabar com monopólios, em vez de promover a entrada de novos competidores no mercado.

    Como é que na área dos browsers só praticamente a Google é que domina tudo?

    Se existe algo do género propriedade intelectual ou outra que impeça na prática que terceiros entrem na área aí então é que o Estado pode entrar e dizer “não”, e que tal é considerado anti concorrencial e criar leis para impedir tal e punir severamente quem tentar fazê-lo.
    Também podem abrir concursos federais para incentivar novos produtos por exemplo explicitando que o objectivo é criar concorrência ao que existe e excluindo previamente qualquer um dos que já domina ou está no mercado há demasiado tempo, para garantir que surge mesmo algo novo a sério.

  7. Myself says:

    Obrigar uma empresa a vender o produto, para não ter monopólio, não estão simplesmente a atribuir o monopólio a outra empresa?
    Um serviço que é gratuito e só usas se quiseres. Isso é uma palhaçada. E juntando a decisão de n puder ter browser por 5 anos, vao deixar a Google, n digo morta mas bem completamente destruída. No que toca á existência da Google em dispositivos não android, vai complicar, já que sem browser, não há a cola que te faz ter uma experiência fluída, se usares ecossistema da Google.
    O que acho mais estranho e algo patético pk demonstra de onde vem essa vontade do DOJ, é os fundos de outras áreas não terem o mesmo tipo de problema, como o grupo que é dono das sementes, o dono dos transitários e por aí fora. Serviços esses que são essenciais e pagos deveriam ter proteção contra monopólios.

    • Nino Nogueira says:

      Antigamente era só a Toyota, GM, Ford, Mercedes, VW, Volvo e companhias Lda, Agora ja clima modou bastente, com a entreda da BYD e outras companhias chinesas o Game ja esta Muito competitive, e isto é que que quer em segmentos de Negocios a Nivel mumdial

  8. jorge says:

    A Google deveria sair dos estados unidos para a china e bloquear tudo quanto é Google e Android nos USA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.