Google Pixel Slate: Será este o rival do Surface Pro?
É já no próximo dia 9 de outubro que a Google vai realizar um evento, em Nova Iorque, nos Spring Studios" e onde se esperam muitas novidades. Além dos novos Google Pixel 3 e 3XL há rumores que a empresa de Mountain View dê a conhecer o novo Google Pixel Slate.
Recentemente apareceram algumas (boas) imagens deste equipamento que promete marcar a diferença no segmento dos tablets.
Será no evento denominado de "Made By Google", que a empresa das pesquisas irá apresentar vários equipamentos. Além dos novos Google Pixel 3 e 3XL, o site mysmartprice revelou que irá ser também apresentado o Google Pixel Slate.
Este tablet virá com o sistema operativo Chrome OS e terá um teclado destacável, sistema de som estéreo, portas USB tipo C, caneta capacitiva e muito mais.
Por agora só se conhecem estas informações relativamente a este novo equipamento. Para o evento, além dos Google Pixel 3 e 3XL, é esperado que seja apresentada uma nova versão do Chromecast, com conectividade Bluetooth e microfone. Há também rumores que será apresentado o PixelStand, uma base de carregamento rápido wireless para os Pixel 3 e Pixel 3 XL.
Este artigo tem mais de um ano
Concorrente do surface com Android????? Sério?
+1
Pior, é Chrome OS.
Pior porquê?
O Pixel Slate vai permitir funcionamento em modo tablet, com suporte completo a apiicações Android, e em modo desktop.
Em modo desktop tens acesso a um ambiente multitasking completo, com janelas, suporte a rato e teclado, browsers desktop (ao invés das versões mobile) e a grande novidade vai ser o suporte completo a aplicações Linux.
Vai ser uma máquina super completa.
OK, melhor. A ideia que eu tinha do Chrome OS é que estava limitado à store do Chrome, que tanto quanto sei deixa a desejar.
Crome OS
Só se for por também ser um tablet! O Android num tablet é muito bom para internet, ver filmes e séries e email, mas para além disso não vejo qual a vantagem em relação ao Windows 10. É mais simples e fácil, também menos completo: tem muito menos potencial. Agora, que vai ser concorrente do Galaxy Tab S4, isso sim. Pessoalmente estou decidido a comprar um dos novos Surface Pro 6 para substituir o meu tablet Android.
tudo que e vendido a nao ser ipad e puro lixo electronico ponto final
Ainda gosto menos do iOS do que do Android para tablet…
iPad sem Mac os também não vale muito
Os ipad pro,utilizados por profissionais com o Apple pencil, não necessitam de um Mac. As ilustrações podem ser facilmente importadas para um PC com Windows para posterior edição.
Mas se não necessitam de um MAC também não necessitam de um PC….
Já tiravas as palas…
Se ainda dissessem Surface Go com modo S…. OK… Ainda conseguia perceber. Agora, comparar com o Surface Pro?
Não faz sentido.
Lol… Surface Pro… good joke 😉
Vê o meu comentário abaixo.
@Pedro Pinto
Acho que fazia sentido um artigo no pplware sobre os estado atual do Chrome OS e do respetivo hardware. Até os comentários aqui revelam o desconhecimento de muita gente.
O Pixel Slate vai especificações que competem diretamente com o Surface Pro (CPU até Core i7 e 16 GB de RAM).
A nível de software/OS, o ChromeOS vai permitir correr aplicações Android em modo tablet, mas vai também permite funcionamento em modo desktop.
Neste último modo é disponibilizado um ambiente “tradicional” de janelas, com multitasking “verdadeiro”, suporte a rato e teclado, browsers desktop (ao invés da versão mobile) e suporte para aplicações Linux.
Até ao final do ano também vai ser implementada o AltOS, que vai permitir instalar Windows, se for necessário, de uma forma semelhante ao Boot Camp da Apple nos Macs.
Por isso, sim, na minha opnião, o Pixel Slate e os equipamentos dos vários OEMs que se seguirão poderão, para muita gente, ser o único “PC” que necessitarão.
É pena que em Portugal ainda haja muito pouco suporte e divulgação deste tipo de equipamentos, mas pode ser que isso comece a mudar a partir do próximo ano, uma vez que a previsão é o que os grandes OEMs (Samsung, Huawei, Lenovo, Acer…) vão começar a lançar tablets ChromeOS ao invés de “simples” tablets Android.
Sim parece tudo bonito escrito em papel… Chrome OS tem o potencial que tem e o hardware deste realmente é de sublinhar. Mas na prática está longe de ser um concorrente do Surface Pro. O SP tem Windows e pode correr por exemplo o Adobe Illustrator, ou progamardores podem compilar programas em IDEs muito complexos… Chrome OS não tem disso. Enquanto for assim, este Chrome OS só é concorrente ao iPad Pro
Aplicações Adobe de desktop não, porque não existem para Linux, mas podes usar as aplicações mobile Android e existem montes de aplicações Linux bastante completas, como o Inkscape para gráficos vectoriais.
A nível de IDEs, desde que exista versão Linux, então podes utilizar, como, por exemplo o Android Studio, para apps Android, Eclipse, Brackets, etc e editores de código-fonte ricos como o VSCode.