Insólito: utilizadores fazem pré-encomenda do Pixel 4 e recebem-no em caixa de cereais
Depois da sua apresentação pública, as primeira unidades do Pixel 4 começam a chegar aos utilizadores. O caso insólito é que a Google, numa jogada de marketing genial, está a enviar o seu smartphone numa caixa de cereais.
Obviamente no interior da caixa temos o smartphone, mas a Google decidiu incluir também uns bónus para presentear os seus consumidores como agradecimento pela compra.
A Google desde sempre se destacou pela sua posição única. É uma empresa jovem, mas com uma abordagem ao mercado concisa, que apresenta produtos e serviços de qualidade aos utilizadores. Para além disso, a linguagem visual e colorida da Google é um dos seus pontos fortes.
Com o lançamento do Pixel 4, a gigante tecnológica está a levar isto mais além. Os utilizadores que efetuaram a pré-encomenda estão a noticiar por toda a web algo surpreendente. A fabricante decidiu enviar o seu novo topo de gama numa caixa muito especial... Uma caixa de cereais!
Com um design na mesma linha das que vemos no supermercado, a caixa de cereais contém diversas informações sobre o terminal numa linguagem mais descontraída e que se destaca de toda a concorrência. São feitas menções à sua câmara, à assistente virtual e ao controlo por gestos...
Para além disso, podemos ler que, no interior da caixa, está incluído espaço de armazenamento ilimitado no Google Fotos. Não obstante, isto acaba por ser redundante visto que o Pixel 4 perdeu um dos seus maiores trunfos.
Fancy a Google #Pixel4 for breakfast? 😉
2000 lucky members of #teampixel who have pre-ordered the new Pixel 4 are receiving their phones today in a limited edition #madebyGoogle #cerealbox 🥣
Check out how @OliWhiteTV felt about that new toy feeling → https://t.co/iCdqIlwJ5L
— Google UK (@GoogleUK) October 22, 2019
Ao invés de ter espaço ilimitado no Google Fotos para as fotografias com tamanho e formato original, o novo topo de gama apenas tem essa oferta para "Alta Qualidade"... Sucede que todos os smartphones Android têm isso, por isso a informação colocada na caixa acaba por ser desnecessária.
Todavia, a gigante tecnológica incluiu ainda um folheto de agradecimento e, como não podia deixar de ser, uma saca com cereais! A Google fez assim algo inédito até hoje no mundo de smartphones. Isto destaca a sua abordagem criativa e jovem, que agrada aos utilizadores.
Conheça mais sobre o Pixel 4 e as suas especificações...
Este artigo tem mais de um ano
Que raio!!!! Então primeiro a Google vem falar em ecologia, CO2 e afins e depois desperdiça mais cartão neste “presente” …
“Desperdiça mais cartão”
Estou mais preocupado com a pessoa que aparentemente não sabe reaproveita-lo.
“cartão”? Aquele material produzido por papel reciclado e 100% biodegradável?
Que entretanto ja comeu abundantemente agua, energia e area florestal.
O papel sim. O cartão reciclado desse papel não consumiu mais.
Mas também ha coisas como por exemplo papel higiénico e disso ninguem se queixa 😉 Há que encontrar formas de criticar uma marca
O pacote de cereais também traz a explicação que a Google deu para o Pixel 4 só gravar vídeo 4k a 30 fps?
“Hi, Pixel 4 supports 4k video recording on the rear camera at 30fps. We find that the majority of users stick with 1080p, so we focus our energy on improving our quality in this mode, versus enabling a 4k 60fps mode that could use up to half a gigabyte of storage every minute.”
Ou seja, como o 4k a 60fps ocupa mais espaço … só se pode gravar a 30fps … porque o pessoal esta mais interessado no 1080p do que no 4k;-)
E nem é uma questão igual à das fotos – por de não trazer o formato HEIC/HEIF que é mais eficiente em termos de espaço, as fotos, em JPEG, têm que que ser sujeitas a recompressão para se ter direito a espaço ilimitado e gratuito no Google Photos. Para o vídeo traz o formato HEVC, que permite a outras marcas gravar videos 4k a 60fps 😉
Se não for os pacotes de cereais, as vendas de Pixels são as do costume, irrelevantes.
Irrelevante é só mesmo a tua “opinião”…
A Google tem uma marca de smartphones – o Pixel. Vende num ano o mesmo número que a Apple vende numa semana. Em termos de Android nem chega ás vendas de um dia. Irrelevante. “Ah, mas as características” – nem chega aos smartphones de topo, nem mesmo a câmara fotográfica.
Os vloggers, cinematógrafos e afins raramente gravam mais que 30fps. Aliás até preferem 24fps.
Lá se foi a piada do: “grande tlm saiu-te nos cereais?!”(ironia) 🙂
Deve ser para compensar a porcaria de “segurança” que trás com aquele sistema de câmara que nem consegue reconhecer se a pessoa está com os olhos abertos ou não.
É isso e a idiotice de não permitir combinar factores diferentes tipo: impressão digital + PIN; cara + senha, impressão digital e cara; impressão digital + cara + PIN; impressão digital + cara + senha; cara + padrão… enfim, mais hipóteses de combinações para tornar a vida um pouco mais complicada a terceiros.