PplWare Mobile

Google Photos oferece mais ao iPhone do que ao novo Pixel 4


Redator

Destaques PPLWARE

  1. Filipe F. says:

    Acabei de confirmar, e as fotos tiradas num Samsung (S10 neste caso), em formato HEIC também ficam no tamanho e resolução original no Google Photos tal como relata o artigo para o iPhone. (Enquanto as ditas normais ficam comprimidas e nota-se no tamanho do ficheiro que fica no Google Photos versus no telemovel.

    Obrigado PPLWare, a custa disto quem tiver telemóveis que suportem o codec HEIC como o iPhone, e os Samsung, podem usar o armazenamento gratuito do Google Photos mantendo a qualidade original.

  2. Fixo says:

    Das leituras que fiz, a coisa é assim – o Google Photos concede espaço ilimitado mas é para quem aceitar recompressão

    – Mas no caso do iPhone as fotos são guardadas no formato original, sem recompressão – mantendo o espaço ilimitado. Isto porque o iPhone usa o formato padrão HEIC/HEIF, que dá ficheiros menores.

    – Embora o Android 10 já admita o formato HEIC/HEIF o Pixel 4 (tal como o Pixel 3) não o tem – por isso as fotos do Pixel 4, para terem espaço ilimitado no Google Photos – têm ser sujeitas a recompressão.

    • Filipe F. says:

      O Android 9 não permitia?
      Como é que os Samsung com Android 9 usam o formato HEIC (e que conforme disse, tal como no iPhone, ao enviar para o GPhotos ficam no formato original sem recompressao?

      • Fixo says:

        É coisa que não sei nem me interessa se os Samsung com Android 9 tinham o formato HEIC e o Nexus 4 com Android 10 não tem.

        Protesta com o autor do post que diz “Por outro lado, agora há um truque exclusivo que só funciona no iPhone” – que é o formato HEIC/HEIF.

        Só tentei perceber a trapalhada quanto ao Pixel 4 vs iPhone quanto ao alojamento ilimitado de fotos no Google Photos com e sem recompressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.