Google ordena aos seus funcionários que regressem aos EUA
A primeira semana de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos foi tudo menos pacífica. Várias decisões vieram colocar em causa a liberdade de muitos imigrantes residentes nos Estados Unidos, e foram várias as medidas aplicadas que visaram, de forma directa, todos os não americanos.
Provavelmente, a mais impactante é a decisão de proibir a entrada, nos Estados Unidos, de imigrantes de vários países. A Google já reagiu a esta decisão e ordenou a todos os seus funcionários que regressassem imediatamente aos EUA.
Não têm sido aceites, de forma pacífica, as decisões de Donald Trump desde que assumiu o cargo de Presidente dos Estados Unidos. A sua fixação nos imigrantes, sobretudo dos países árabes, levou a que emitisse, no final da semana, uma ordem para os proibir de entrar nos EUA, mesmo aqueles que têm vistos de residência e autorização para trabalhar no país.
A Google, uma das maiores empresas americanas, tem como parte da sua força de trabalho funcionários que são estrangeiros e, por isso, imigrantes. Para prevenir problemas a estes funcionários, o CEO da Google, Sundar Pichai, emitiu um memorando interno que pede aos seus funcionários, que estejam abrangidos pela interdição de entrada, que regressem imediatamente aos Estados Unidos.
A ordem que Donald Trump emitiu afecta 7 países de forma directa. Os cidadãos do Iraque, Irão, Sudão, Somália, Yemen e Líbia estão banidos de entrar nos EUA nos próximos 90 dias, assim como cidadãos (refugiados) da Síria, de forma permanente.
O impacto desta decisão na Google
O site Bloomberg reportou que, a Google, deverá ter cerca de 100 funcionários fora dos EUA e que, provavelmente, vão ter problemas em regressar. Estes fazem parte de um grupo de 187 funcionários que são oriundos das nacionalidades afectadas.
Segundo alguns orgãos de comunicação americanos, existem já casos de imigrantes norte americanos a serem barrados nos aeroportos de origem ou assim que entram nos EUA, cumprindo a ordem dada por Trump.
A Google não será a única empresa a ser afectada por esta ordem, pois muitas outras dependem de funcionários especializados. que são imigrantes, podendo vir a ter, igualmente, problemas. Resta saber se a ordem será aplicada contra os imigrantes autorizados ou se será limitada apenas aos que estão agora a chegar aos EUA.
A reacção do Irão à ordem de Trump
Horas depois da decisão de Donald Trump ter sido anunciada, o Irão reagiu de forma firme. Para além de criticar a decisão tomada, resolveu responder da mesma forma, bloqueando a entrada de cidadãos americanos no país.
A ordem teve também aplicação imediata e deverá manter-se até que, os EUA, revoguem a decisão de barrar a entrada dos cidadãos iranianos no seu país.
O governante iraniano ordenou ainda que os seus serviços diplomáticos ajudem os cidadãos, que foram impedidos de retornar às suas casas e aos seus locais de trabalho nos EUA.
Este artigo tem mais de um ano
Hoje são alguns muçulmanos. Amanhã poderão ser Portugueses, Espanhóis, Italianos, Irlandeses, Britânicos, quem sabe? Quando a doidice é grande, não se pode esperar grande coisa.
Nada a ver. Ele está a limitar a entrada pela religião das pessoas. Ele próprio o afirmou. E apesar de haver gente boa e má em todo o lado, o Islão é um problema. E nos países interditos, é o Islão que manda, uma religião que ainda não fez as pazes com o ocidente nem quer fazer. Nenhum desses exemplos acima serão algum dia interditos porque somos todos de maioria cristã. Se tiver que suceder algo não será esta medida que o impede. Mas não lixará esses locais que refere a não ser que continuemos a importar islamitas em número suficiente para diluir a população residente ao ponto de serem mais que os cristãos.
Morrem muito mais muçulmanos nas mãos do Estado Islâmico do que cristãos. Morrem muito mais Sirios por dia do que em todos ataques que já houveram na Europa. Isto é uma questão de terrorismo que apenas utilizia a religião como pretexto.
e bom saber, as tuas fontes de informacao encontram-se no terreno, deixa-me adivinhar sao ONG que andam a sugar dinheiro a governos e a mentir como na situacao da Siria que a culpa e dos russos e do governo,… os rebeldes sao herois “terroristas”, Os Sauditas os Turcos e os americanos “tambem o sao” ,…sao esses mesmos tipos?
Graganta nao te falta, felizmente ate agora Portugal nao tem muito porque reclamar, mas no dia que a suas cidades comecarem a tornar-se como algumas cidades Europeias com bairros “no go zone” ou como os americanos ja tem “Dearborn Michigan”as violacoes dispararem “Suecia capital da violacao ocidental!!!” crimes e atentados terroristas, talves a tua opiniao mude.
As tuas fontes de informação quais são?
Na Arábia Saudita, é o Islã que manda. Mas aí o Trampas não interdiu ninguém.
Claro que não! Tem lá negócios! Achas que ele é parvo?
E os de origem turca também não têm restrições…. Também tem lá negócios…
Continuem a dar-lhe razão e depois não se queixem!
Triste…
Trump is crasy! New Hitler!
ja imaginas-te que possivelment a maluca es tu???
Essa do PC ja enoja e enjoa.
Trump new Hitler??? queres elaborar ou estas a ter uma reaccao tipo liberal facista, desata aos gritos, ofende, ameaca e nao sabe pq???
Sim, fazer o paralelo com Hitler é bastante puxado… Hitler tinha bigode e falava alemão. 😀
juntares “liberal facista” mostra profundo desconhecimento sobre o que cada coisa representa.
“desata aos gritos, ofende, ameaca e nao sabe pq” parece ser uma boa descrição de muitos momentos do Trump, sendo que a sua postura autoritária, nacionalista e preconceituosa, tem algumas semelhanças com alguns movimentos fascistas, daí ter tanto apoio da extrema-direita.
Liberal fascista!?
Sabes qual a diferença entre eles?? Nem ideia, certo?
Eheheheh são oposto.
Guiomar referes-te a esta extrema direita???
https://www.youtube.com/watch?v=dO2H_yT9A0U
https://www.youtube.com/watch?v=dUVuzbfu3aQ
Deixa de ver a CNN
deves ter algum problema em entender ciência política, para confundir movimentos anarquistas com extrema-direita, ou com a esquerda!
Talvez devesses passar a ter mais variedade de fontes de informação, um pouco mais de cultura e história do mundo, para ganhar algum espírito crítico sobre a pseudo-informação que circula na internet
Conhece Bertold Brecht?
Com esse comentário ridiculo, só fiquei a saber que o Islão converteu os mexicanos… ou não.
tanto preconceito!
Ser mulçumano nada tem a ver com extremismos. Os soviéticos e os nazis não eram mulçumanos e mesmo assim mataram milhões de pessoas.
Aliás, o que ISIS quer é arranjar pretextos para afirmar que o Ocidente é mau… e o trump nisso é o seu maior aliado.
A Europa andar a receber refugiados foi o maior golpe que podia ser dado a ISIS porque eles esperavam que a Europa começasse a rejeitar e a atacar os refugiados o que não veio a acontecer.
Não quero com isto dizer que os refugiados devam vir para a Europa, pois a maioria do que se chama “refugiado” é apenas um migrante que vem à procura de uma vida melhor, apenas uma pequena parte é realmente refugiada….
O trump não passa de um Hitler, que subiu ao poder…. mas o Hitler tinha um programa e sabia o que estava a fazer….. o trump não faz ideia e nunca quis ser eleito. Mas temos de ter fé que a CIA em breve vai tratar do trump como trataram do JFK.
1. Isso é uma concepção altamente racista do Islão
2. Nos últimos 8 anos morreram um total de 12 pessoas por causa de ataques terroristas islâmicos nos EUA. Um total de 0 pessoas oriundas dos países sujeitos ao bloqueio. Em comparação vê o número de pessoas que morreram por causa de violência de armas, por causa de falta de acesso a um sistema de saúde universal. O POTUS está a utilizar estes países como bode expiatório de um problema que, nos Estados Unidos, para todos os efeitos, não existe. A verdadeira ameaça não vem destes países.
A Constituição dos EUA , proibe discriminação com base na religião, etc.
Alguma vez respeitam a constituição? Tantos exemplos… Mesmo nós aqui, nem conseguimos que deixem de fazer furos para pesquisar petróleo…
Esse era o argumento Nazi contra os judeus, que descambou na “Solução final”.
Não penses assim, o dinheiro e que manga, e tudo isto são intetessses económicos, mascarados de xenofobia
infelizmente uma atitude deeas em 1 semana da aquela sensacao de que o os EUA nao serao mais o mesmo, tornando assim a China possivel potencia mundial, e os americanos se isolando afinal total ausencia de visao globalizada, um xerox de Cuba
Espera e veras, Russia +US + UK
Europa vai chuchar e iar ser dominada pelos islamitas e consequentemente a sua queda.
Se o povo Europeu nas proximas eleicoes que se avizinham por essa Europa fora nao decidirem mudar o rumo de uma Europa corrumpida e decadente.
Teoria da conspiração e do medo.
Q povo Europeu? O mesmo q acha melhor sozinho do que juntos?
Taticas de medo e teorias de conspiracao sao criadas pela esquerda.
Um recente episodio foi pelo iluminado do presidente frances que referiu se Le Pen ganha-se aconteceria uma guerra civil na Franca.
O mesmo se sucedeu com a eleico do Trump.
Mais uma vez os liberais da esquerda facistas andavam por ai a gritar que se o Trump ganha-se o mundo acabava,… hehehe
E claro nao nos podemos esquecer do 44 e dos golpistas, Portugal vai de vento em popa com estes iluminadas.
O atual presidente francês é de esquerda? É a primeira vez que eu ouço que a social democracia era de esquerda.
Liberais de esquerda fascistas? Sabes que o fascismo é uma doutrina de esquerda?
Queria dizer, uma doutrina de direita.
Vamos a uma semana de ele assumir o poder e já vi duas grandes manifestações. Inédito na história americana. Mas para quem vê Fox News isto não é um problema já que não foi dita uma única palavra em relação às manifestações de ontem
Se numa semana ele já fez esta estragos todos daqui a seis meses falamos. Para pensares duas vezes: a China está a transportar os seus mísseis nucleares intercontinentais da fronteira da Rússia para o sul da China.
Quanta asneira que para aqui vai… Essa dos “liberais da esquerda facistas” então é de morrer a rir.
@PauloM : Eu acredito que um tipo que se pergunta porque razão não usamos armas nucleares e acha que tem poucas, não pretende manter este mundo no estado em que está. Imagina uma criança de 8 anos que joga GTA e tem o dedo no gatilho de 3 ou 4 ogivas nucleares apontadas à Rússia, China e México… O mundo não acaba, mas o mundo como o conhecemos é que acaba…
Até parece que os Sirios e outros islamistas imigrantes que entram na Europa estão em qualquer condição de dominar um país da união europeia, quanto mais a Europa inteira. Estes imigrantes fogem da sua terra devastada pela guerra. Uma guerra que foi trazida por nós europeus e pelos americanos. E é isto que significa a libertação das várias cidades da Síria das mãos das chamadas forças moderadas, também conhecidas pelo nome de daesh, ou simplesmente estado islâmico. Significa a nossa derrota em tentar controlar os desígnios daquele país. Portanto antes de te preocupar com os islamistas deverias estar antes preocupado com os governantes europeus e americanos, pois desde que a guerra fria chegou ao fim, a quase totalidade dos conflitos armados neste mundo tiveram o envolvimento destes dois.
A China? Olhe que a sua amada China parece ser ainda pior que o Trump. Não acolheu um unico refugiado, nem parece-se importar com eles. Não é como o Ocidente de portas abertas e que aceita imensa imigração em massa. Não andam a dar dinheiro a torto e a direito como faz a Europa para ajudar os países subdesenvolvidos. E numa região da China com alguns crentes muçulmanos, esses foram perseguidos e atacados pois a China também estava com medo de ataques terroristas e estes queriam a independencia da região. A China é ainda pior que a politica de Trump. Para eles primeiro estão os Chineses, em segundo os Chineses e em terceiro também os Chineses. Não querem saber de refugiados e imigrantes.
O palhaço do Trump é maluquinho de todo. merece um tiro nos cornos.
A acontecer, não seria uma estreia nos EUA… Quem sabe!
Retirado do texto:
“Resta saber se a ordem será aplicada contra os imigrantes autorizados ou se será limitada apenas aos que estão agora a chegar aos EUA.”
????????????????????????????
Quer dizer que o autor do post não sabe, nada mais do que isso.
A Trumpice aplica-se, por um período de 90 dias, aos nacionais Irão, Iraque, Síria, Sudão, Somália, Yemen, and Líbia.
– Têm visto de residência por seis anos (H1B visa)
– Têm visto de residência permanente (green card)
– E até aos que tenha dupla nacionalidade, americana e de um desses países)
Os que estão fora, para reentrar, têm que ser examinados caso a caso e os que queiram sair têm de tratar disso nos consulados.
As maiores tecnológicas, da Apple à Netflix, já afirmaram que iam dar todo o apoio aos seu pessoal. Os outros vão ter grandes dificuldades.
O que impressiona nas Trampices, além do racismo e da xenofobia, é que não se respeita nada do que tenha siso aprovado pelas administrações anteriores, seja tratados internacionais, seja autorizações de residência e de trabalho.
As últimas:
http://abcnews.go.com/Politics/detained-york-airport-cairo-wake-trumps-executive-order/story?id=45109972
Mas isso é em todo o lado…
Pois, e esta:
“uma ordem para os proibir de entrar nos EUA, mesmo aqueles que têm vistos de residência e autorização para trabalhar no país.”
Só aumenta a confusão ao leitor
Deixa lá! Não vai durar muito na presidência!
Não aumenta não dois Iraquianos com vistos passados pelo DOJ, foram “proibidos” de entrar.
Os deuses devem estar loucos. Quem é quer ir para o Irão?!
Fica sabendo que o Irão, incentivado pela política de aproximação da administração anterior, é neste momento um país mais respeitador dos direitos e liberdades do que a Arábia Saudita. É uma economia em crescimento que nos próximos 20 anos se vai tornar uma grande potência no Médio Oriente. É de todo o interesse dos Estados Unidos em continuar com esta aproximação, de modo a dar incentivos ao Irão a continuar a tornar-se um Estado mais semelhante aos modos ocidentais. Mas há pessoas que continuam presas ao Irão da década de 90. Assim como há pessoas (hing: GOP) que têm um modus vivendi do tempo dos amish
É um destino muito procurado, informa-te.
HAHAHAH!
Pergunta a qualquer viajante profissional senão quer ir ao Irão. Eles contam-te uma história que nem acreditas!! Vai lá e vê… até te babas… hahhah!!!
Imagina um americano a dizer: “…who want to visit Portugal?”
O teu comentario é exatamente igual. Sugiro que te informos um pouco sobre o Irão.
É engraçado que a ordem é para x países e não para os “muçulmanos”. Mas como sempre, os truques da imprensa socialista anti-nacionalista está sempre por de trás do sensacionalismo e distorção da verdade quando a opinião política não lhes interessa. Não me admira que Trump tenha dito para eles se calarem porque só dizem merda. Espalham a desinformação pelo globo… enfim. Tenho pena como pensamos ser tão civilizados e na verdade gerimos a vida com base de interesses….
Da maneira que já existe tanto povo descontente por lá chego a dizer que pelo andar da carruagem alguém não chega ao fim do primeiro mandato…
Bom, eu já tenho o meu bunker equipado para 6 meses no meio do alentejo caso o gajo se meta com a Europa.
isto é tanto disparate. Alguem disse que a China é que é, como nao faz estas coisas do Trump é melhor que os EUA e por isso serao a proxima potencia. Mas que ridiculo. Quem diz isto não tem ideia do que se passa na China, Coreia ou Japão. Esses países são ainda mais nacionalistas e fechados que o governo do Trump. Estes países Asiaticos que o senhor diz que são melhores que os EUA, não aceitaram um unico refugiado. Não aceitam imigração em massa como América e Europa. Não tem problemas com muçulmanos porque não os aceitam tal como o vosso odiado Trump e os nacionalistas do ocidente. Pois, mas aos nacionalistas da Asia, ninguem pia, ninguem fica enraivecido. Parece que so a Europa e América é que tem de aceitar imigrantes. Os outros podem estar fechados e proteger a sua identidade etnica.