Google Maps recebe mais um lote de novidades para quem o usa para conduzir
A Google continua a melhorar o Google Maps e a preparar este serviço para dar ainda mais aos utilizadores desta plataforma. São pequenas alterações e adições que o tornam uma ferramenta mais completa.
Agora a gigante das pesquisas revelou mais novidades e os planos para o futuro. Está focada em melhorar a utilização para conduzir e traz coisas novas para os sistemas onde quer reforçar a sua presença.
Usar o Google Maps como co-piloto é algo que faz sentido e que agora está ainda melhor. Esta ferramenta pode ajudar qualquer utilizador e graças às novidades apresentadas ficou ainda mais rica e mais simples de usar.
A primeira novidade do Google Maps quer ajudar o utilizador a planear as suas viagens. Para além de muita informação e filtros que podem ser usados, em breve existirão dados sobre as portagens e as estradas que vão ser encontradas.
O Google Maps vai conseguir dar ao utilizador uma previsão dos custos que vão existir com portagens. Por agora limitado aos EUA, Índia, Japão e Indonésia, será mais tarde alargado a ainda mais países.
Outra mudança que se espera para breve é um detalhe ainda maior nos mapas, para o utilizador ter mais informação. Isso será visto com a apresentação de semáforos e de sinais de stop, o que torna a navegação mais eficiente.
Outro ponto onde haverá detalhe nos mapas é na apresentação de edifícios e de áreas de interesse, para os utilizadores consultarem. Esta novidade chegará muito mais cedo e será uma realidade nas próximas semanas.
Por fim, para ser mais simples de usar, a Google focou-se em tornar a integração com o iOS mais elevada. Quis dar aos utilizadores todas as potencialidades que o Google Maps tem no sistema do iPhone, do Apple Watch e em outros.
Isso será em breve visível com novos widgets que o iOS dará aos utilizadores deste serviço da Google. Ao mesmo tempo, o Maps poderá ser usado no relógio da Apple, sem depender do iPhone. Por fim, a Siri e o Spotlight irão dar respostas do Google Maps aos utilizadores.
Estas são excelentes notícias que a Google traz ao Maps e que todos vão poder usar. Mais informação e uma melhor integração vão tornar este serviço ainda melhor e com um alcance alargado, tal como sempre se quis.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Google
Neste artigo: conduzir, Google, Google Maps, maps, novidades
Mas o Waze já faz isso em 3..2…1…
Ainda não sei muito bem o que se espera do google maps e do waze, dado que o waze foi adquirido pela google. Terá sido um negócio, apenas para “matar” a concorrência?
Dado ao que vemos até hoje, o Waze parece mais um “Google Maps Beta” onde as features são lançadas antes do Maps e se forem bem aceites pela comunidade metem essa feature “melhorada” no maps.
O via michelin já informa os custos, incluindo as portagens à longos anos, antes do maps existir…
Verdade!, no mínimo há 15 anos!
o via michelin é capaz de ser dos piores GPS que eu alguma vez experimentei
A Michelin já me indicou caminhos que afinal eram escadarias, e outras alternativas que eram ruas secundárias e com mais tempo.
Tinha a noção que os custos de portagens já estavam live em portugal…
Se calhar estou a confundir com o waze…
O meo drive faz isso ha anos e muito melhor. Gps offline e ate indica restaurantes 3d
Prefiro restaurantes 2D.
Como o cinema.
Continuo a preferir o Here Maps.
O Google maps cada vez vai ficar mais parecido com o waze.
Para camiões… Nada
Não sei porque metem os sinais luminosos e STOP’s na aplicação quando devemos ter os olhos na estrada…ok, de vez em qd podemos olhar para lá para perceber onde temos que virar ou algo do género mas não vamos passar a vida a olhar para o telemovel…penso eu…
Boas. Gostaria também que pudesse identificar o local onde estou passando,como Rua, freguesia… Obrigado