Google deixa adicionar links diretamente no resultado da pesquisa
A descoberta de novos sites e nova informação é parte do negócio da Google. É ela que alimenta o seu motor de pesquisa e que depois nos fornece toda a informação que necessitamos.
A Google tem para si a responsabilidade de reunir essa informação, mas não abdica do apoio dos utilizadores. Para isso passou a permitir que sejam adicionados novos links diretamente na página de resultados da pesquisa.
As constantes alterações que a Google faz nos seus serviços procuram torná-los melhores e mais ajustados aos utilizadores. Por vezes são apenas pequenos pormenores, mas que fazem toda a diferença.
Uma novidade, agora descoberta, mostra que é já possível ajudar a Google a descobrir novos sites, indicando-os diretamente nos resultados da pesquisa.
Para usar a novidade, que para já só funciona em Inglês, devem pesquisar por [submit URL to Google], sendo apresentada a página de resultados com a caixa para indicar o novo URL.
Esta novidade que agora chegou à página de resultados da pesquisa Google há já bastante tempo que estava acessível, mas de forma quase escondida, quer no Consola Webmaster quer noutra página dedicada para o efeito.
Após a submissão, a Google irá avaliar todas as páginas, verificando se ainda não as tem na sua base de dados e se é um conteúdo elegível. Após isso fará a recolha e a sua indexação.
Esta é assim mais uma das muitas pequenas ferramentas que a Google disponibiliza diretamente na sua página de pesquisa e que ajudam os utilizadores, que não precisam de estar a aceder a outras páginas e a outros sites.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Isto sempre deu através daqui:
http://www.google.pt/intl/pt-PT/add_url.html
Tens isso no texto. Não é uma novidade existir a possibilidade de forneceres novos links. A novidade, como explicado, é poderes fazer isso na página de resultados da pesquisa.
É a diferença entre teres isso num link que ninguém se lembra e teres direto na página de resultados, acessível com uma simples pesquisa.
Acho a ideia, boa. Mas como o algoritmo da pesquisa hierarquiza a mesma segundo critérios comerciais e outros que desconheço, o que vai acontecer é: os links que forem submetidos, ainda que sejam ELEGÍVEIS, vao para a um lugar baixo na hierarquia, na pratica vale zero, ou pouco mais. Para alem disso, isto possibilita a terceiros , INVADIREM de links publicitários, como acontece já no Google maps. Claro que vao ser filtrados….mais trabalho e recursos desperdiçados.
Sugestão ao Pplware:
Um artigo sobre alternativas ao google como motor de pesquisa. Deixo 2 boas opções ambas europeias:
Qwant
Ecosia
Boas pesquisas.
Boa sugestão 🙂
Assino por baixo, excelente ideia!
E excelentes motores de busca sugeridos, acabei de os testar pois não os conhecia. Esse qwant.com é visualmente muito bonito.
Deixo também sugestões a serem analisadas num artigo de alternativas ao google:
duckduckgo.com
http://www.unbubble.eu
http://www.ixquick.com
Fixe, boa dica ;D Assim ja nao levo com os anuncios e ajudo a plantar arvores 😀
Mas o problema, é que vai rastrear páginas duplicadas. Por minha experiência tive que usar search console, usei “yoast seo” e sitemap para que não haja páginas duplicadas.