Google Glass terá novo sucessor mas não serão uns novos óculos
O projecto Google Glass nunca foi propriamente um projecto de sucesso. A ideia que o sustentava era boa, mas talvez demasiado avançada e, ao mesmo tempo, limitada para a época em que foi dada a conhecer.
Depois de quase ter sido dado como morto, a Google tentou afirmar que não, que estaria a trabalhar numa próxima versão e, agora, surge a notícia de que a equipa de trabalhos do projecto poderá estar realmente a trabalhar num novo wearable, dedicado ao público em geral, mas sem óculos.
Depois da sua grande aparição do Google Glass durante o ano de 2013, o projecto começou lentamente a perder força e, no final de 2014, anunciava-se a sua morte, pelo menos pela imprensa. A Google nunca lhe leu a sentença e garantiu, durante 2015, que continuava a trabalhar no projecto.
Agora o Google Glass volta a renascer e traz consigo outras novidades.
Segundo o The Information, a equipa que se encontra a trabalhar no projecto Aura, divisão responsável pelo Google Glass, tem pelo menos 3 protótipos de gadgets em curso.
Um desses gadgets é um fone de ouvido que, certamente, não será apenas um dispositivo de som Bluetooth como tantos outros. Poderemos estar perante um novo dispositivo de computação de "mãos-livres" ao nível do Glass original mas sem a componente dos óculos.
Tal como referimos há alguns meses, o Google Glass 2.0 não será descartado pela empresa, aliás, este dispositivo será dirigido ao mercado empresarial, onde conseguirá ter uma utilização mais prática e mais adequada às suas capacidades.
O dispositivo de áudio será destinado ao público em geral, possivelmente, mais dedicado a actividades desportivas. Seja este ou qualquer outro wearable que a Google esteja a preparar, deverá ser apresentado ao mundo já durante o próximo ano.
Este artigo tem mais de um ano
Mais um fail para a Google…
fail porque as pessoas querem I’s, se fosse precisamente igual, se se chamasse iglass, e fosse feito pela apple era uma inovação, era ver mais à frente, e os isheeps compravam, como não é…
Concordo. Ficar inovando em cima da ideia dos outros é fácil fazer sucesso. Se a Apple produzir o iShit também seria um sucesso de vendas.
Acho que o grande problema é que a Google anunciou o Glass e nunca o lançou. Quando a apple anuncia um produto, ou mesmo quando surgem rumores, em poucos meses é feito o anúncio oficial.
Por exemplo, surgiram rumores do Apple Watch e pouco tempo depois os rumores se concretizaram.
Quanto ao Google Glass, todo mundo sabia que existia, a Google colocou o produto em foco e deixou que seus desenvolvedores o usassem a qualquer momento, mas nunca chegou perto de anunciar uma data de lançamento. O que vai acontecer é que, quando lançar, ninguém mais terá interesse. Tem algumas coisas que é melhor manter como rumor, não confirmando a existência até que se tenha o produto final.
Acho que a MS vai ganhar essa corrida com o HoloLens.
Lentes de contacto high-tech, fones, sensores nas mãos ou leitura de pensamentos para controlo