Google está a melhorar o Android Auto em várias frentes para o tornar ainda melhor
O Android Auto tem cada vez mais expressão e é usado por um número crescente de utilizadores. Já não é apenas uma solução para carros com acesso ao sistema, mas também para qualquer utilizador que tenha um smartphone Android.
Estas duas interfaces estão a adaptar-se para melhorar, garantindo que as propostas ficam ainda melhores e mais simples. A Google continua a apostar e para isso tem novidades para muito breve. Vamos conhecer o que o Android Auto vai trazer para o smartphone e para o carro.
Como vimos ontem, a Google está a aproveitar este momento para revelar muitas novidades. As áreas são muitas, tal como a oferta que a empresa nos habituou, abrindo ainda mais o que cria para os seus smartphones e dando-os a todos os que usam o Android.
As novidades agora mostradas são para o Android Auto, mas em especial para a versão do smartphone Android, que está a ter a sua interface renovada, com novos elementos, dispensando ao máximo a intervenção do utilizador com a interface.
Tudo está num único ecrã, arrumado e acessível, podendo ser ativado por um simples toque. Para ajudar, o Assistente da Google ganha um papel mais ativo e pode ser chamado para ajudar os utilizadores na utilização, ganhando novos controlos nesta interface.
A versão dedicada aos sistemas de entretenimento também terá melhorias muito em breve. Esta vai finalmente receber jogos com as propostas da GameSnacks, que só podem ser usados com o carro parado e sem qualquer outro elemento ativo.
Vão ser adicionadas outras novidades como o suporte para dois cartões SIM, permitindo escolher a saída das chamadas e os perfis de trabalho. A integração será grande, permitindo até que se paguem os combustíveis diretamente da consola do carro.
Todas as novidades vão começar a chegar em breve para um número limitado de países. Como sempre, depois será alastrado a muitos mais utilizadores. A Google volta a mostrar que consegue inovar e criar novamente tudo o que precisamos.
Este artigo tem mais de um ano
Bom dia,
Segundo percebi, a grande diferença para o Android “normal”, será a possibilidade de usar o interface por voz? Não usando as mãos para aceder às chamadas, maps, etc?
Será isto?
Obrigado!
melhorar para tornar melhor… deep
Notícia pouco relevante quando a Google já fez saber que vai abandonar o Android auto brevemente. então em que ficamos
Entendeste mal. Vai abandonar o Android auto quando aberto diretamente no smartphone. Apenas vais poder abrir no sistema do carro
Mas ele já agora não abre directamente no tlm, abre quando ligas no carro, para abrir no tlm, tive que recorrer a uma app chamada “Android auto para ecrans de telemovel”, o Android 10 já traz o Android Auto, mas não abre directamente no tlm
O que a Google vai matar é a app do Android Auto para écrans de telemóvel, que também está na PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.projection.gearhead
Naturalmente que está a melhorar para o tornar melhor…