PplWare Mobile

Google Duplex – E se recebesse uma chamada de uma inteligência artificial?


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. Bernardo says:

    Fico sempre preocupado com:
    – esta tecnologia funciona com português europeu?

    • Filipe F. says:

      Por agora só deve estar numa lingua ou duas. Temos que perceber, somos ”pequenos” para grandes empresas apostarem. Custa-nos ver o PT-PT excluido de Siri, de Google Assistant etc, mas e se fossemos nós no lugar deles a desenvolver uma app com voz? Iriamos investir realmente muito numa população ”irrisória”? Sim se pensarmos que nem 20% dos telemóveis em Portugal sao iPhone, vale a pena a Apple investir numa Siri PT-PT para possivelmente menos de 1 milhão de pessoas? Mesmo para a Google, vale a pena para se calhar 5 ou 6 milhoes num universo de bilioes?
      Não temos culpa e esperemos que mude, mas penso que as gigantes vao sempre assumir que para nós o PT-BR é suficiente

      • Enfim... says:

        Sinceramente nisso e vergonhoso a siri nao estar em Pt-Pt. Falo so na siri porque o Google Assistant nao pagas nada por ele, ja a siri todos os equipamentos que a usam sao da Apple e todos sabemos que nao sao equipamentos baratos… logo pagas pela siri e apoio nenhum… normal da Apple no fundo…

    • Jorge Carvalho says:

      È isso que te peocupa ???
      Há coisas muito mais serias neste tema.

      Abc

  2. jaugusto says:

    Ah ah isso quer dizer que a gaja que escreveu no curriculum que era Gestora de Comunicação – alias telefonista – vai para o desemprego!! Finalmente …

    • RossoXIII says:

      Finalmente? Qual é o problema da tarefa de telefonista?
      Não está lá a prestar um serviço para o qual a contrataram?
      Que regozijo ver “gajas” a serem despedidas para serem substituídas por software.

  3. hsff says:

    Há uma empresa que tem acionistas que são pessoas com um interesses próprios que consegue simular uma conversa sem que seja perceptível que se está a falar com algo que não é humano…Isto é um poder imenso, isto é realmente assustador.

  4. Helder says:

    Tretas do costume da Google…

    Anunciaram o Google Now on Tap também há uns anos, e onde está ele AGORA?

    Chama-se Vaporware, e é como o carro autónomo deles, está sempre “tão perto” e eles prometeram há 6 anos que estava pronto em 5.

  5. Mickaël says:

    A minha preocupação é: Quando é que vai ser o dia de julgamento?

  6. João Luiz Gomes Silveira says:

    Eu só estou pensando no “Do not disturb” do futuro, vai ser louco e assustador. Imagina colocar no modo não perturbe e deixar o assistente atendendo as chamadas e resolvendo o que pode, algo do tipo:

    Olá João, durante o modo não perturbe você recebeu 2 ligações.
    O barbeiro pediu para confirmar o horário, esta tudo certo. Lisa ligou desejando marcar um jantar, baseado nas suas preferências e opiniões no Google Mapas, marquei às 19:00 no Restaurante tal no dia tal, já está na sua agenda, deseja ser alertado com antecedência? …

    • hsff says:

      Rapidamente estarás ás ordens desse agente “virtual”…

      • Jhonathan says:

        Pensa, simular sua voz, cometer um crime, ativar/contratar/encomendar/ um servico, transferencias bancarias, etc…etc… Ate pouco tempo, os funcionarios da Google estavam fazendo um abaixo assinado interno para para de produzir A.I., para Ministareio de defesa dos EUA.
        Como provar que nao foi voce?!

  7. Victor Marques says:

    Eu penso que fartos de inteligências artificiais andamos nós todos. Tenhamos bom senso!!!

  8. Paulek says:

    Sinceramente penso não haver grandes diferenças com as chamadas dos vários call center Meo, etc… que já são autênticos robôs. O problema apenas se continuará a verificar relativamente ao “do not disturb”, e a procura de trabalhos porventura ainda mais nojentos por parte de alguns filhos da puta

  9. Jhonathan says:

    Mundo esta a mudar, nao importa a sua idade, aprenda a programar, ou seja, desemprego!

    • Jhonathan says:

      Pensa, simular sua voz, cometer um crime, ativar/contratar/encomendar/ um servico, transferencias bancarias, etc…etc… Ate pouco tempo, os funcionarios da Google estavam fazendo um abaixo assinado interno para para de produzir A.I., para Ministareio de defesa dos EUA.
      Como provar que nao foi voce?!

  10. Dr. Spock says:

    Qual a novidade disso? o Watson ja faz isso…alias, tanto o watson, alpha go, duplex, IA da microsoft, amazon, facebook…todas essas IAs vem de 1 unico projeto ( ROUBADO), Inteligencia Artificial eh uma DESCOBERTA, algo que acontece de milênio em milênio. E muita gente acreditando que cada 1 dessas empresas AO MESMO TEMPO desenvolveram uma IA promissora..

  11. Enfim... says:

    Vamos ser directos numa coisa…
    Dos projectos de AI este e o menor dos mals… falar como uma pessoa fazendo marcações por si? Comparado com a Sophia que ja consegue falar, pensar e agir por si mesma nao e nada… nao falta muito para lhe por umas pernas e por la a ter uma vida visto que ate BI ja tem na Arábia saudita… ou seja, ate ja pessoa é…
    Por isso o Google Duplex a beira de muitos projectos ja existentes nao e em nada assustador. Ate se tivermos em conta que a empresa que construiu a sophia quer que no futuro seja impossivel reconhecer se ela e um humano ou nao…

  12. LG says:

    é de mim ou na demonstração, a segunda chamada foi a Siri que atendeu xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.