Google Assistant vai chegar ao iOS e fazer concorrência ao Siri
O Google Assistant é a mais recente versão do assistente pessoal da gigante das pesquisas. Ainda a crescer lentamente dentro do universo Android, prepara-se agora para atacar mais uma área.
Segundo informações que surgiram, o Google Assistant vai chegar ao iOS e já muito em breve.
O Google Assistant foi apresentado pela Google na sua última I/O e desde essa altura tem crescido no mundo Android. Primeiro surgiu nos smartphones da empresa, o Pixel e o Pixel XL, tendo sido depois alargado para outros equipamentos Android. Não parou e acabou por surgir também dentro do Allo, a nova app de mensagens da gigante das pesquisas.
Segundo informações recolhidas dentro da Google, está a ser preparada uma nova versão, dedicada a ser usada no iOS. Esta ainda não tem data de lançamento, mas os rumores apontam para que chegue já na 4ª feita, no início da conferência I/O deste ano.
Sabe-se que o Google Assistant deverá surgir como uma app isolada e não conseguirá, para já, integrar-se com o iOS da mesma forma que o Siri o faz.
A chegada do Google Assistant ao iOS mostra que a Google tem planos muito elevados para o seu assistente virtual baseado em inteligência artificial, pretendendo conquistar utilizadores nos sistemas concorrentes.
Sem data ainda anunciada para esta chegada, espera-se que o Google Assistant para iOS seja apresentado já na I/O deste ano, que acontece já esta semana, de 17 a 19.
Com a certeza de que muito ainda será feito para dar impacto ao Google Assistant, agora que a SDK é pública, a Google irá tentar que esta seja uma alternativa ao Siri, conseguindo que faça a maioria das funções que este tem atualmente no iOS.
Leia também
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma App inútil da Google, com skin do Android
Eles criticam, mas depois não conseguem deixar de usar, é Google Apps em tudo o que é iPhone.
realmente… hahaha gmail, youtube, etc
Coisa pouca
https://itunes.apple.com/gb/developer/google-inc/id281956209
A Google tem de meter essas Apps no iOS porque os utilizadores Android são uns básico, e bem mal estavam se dependessem deles…
Senão, faziam como o Windows Phone!
Ou acham que a Google tem especial apreço e carinho pela Apple?
Queres traduzir para português?
Sim?
http://www.iphoneincanada.ca/news/uk-carrier-compares-apple-google-maps/
Com isto podemos concluir que eles sabem o que o pessoal está a fazer num Smartphone independentemente da marca, e que entre outras coisas monitorizam o tráfego.
Sim, a operadora.
Mas o tráfego é SSL, por isso, não podem ver.
Sim! Este pessoal vai buscar sites “iPhoneIsTheBest.com” até ao Canadá e artigos com 3 anos 😀
Mas entretanto, reafirmo, têm os iPhones todos minados de apps da Google, não há volta a dar.
Não gosta, não usa, não chora. Simples, não é? 🙂
Tá bem, Pepe, como se alguém quisesse saber…
Tu queres, aparentemente. Não há nada que não seja 100% pró-Apple, ou que fale da concorrência, que não tenha um comentário negativo teu.
Há que reconhecer o potencial disto, e de tantas outras coisas. E, neste caso em concreto, é de reconhecer que o Google Assistant está muito bom.
Se suportar português de Portugal…
cortana já chegou….
Antes de pensarem já em iOS, era de valor chegar aos restantes Android devices, uma vez que para já só está disponível em 10.
Honor 8 com Nougat e nada até ao momento..
Huawei p8 lite 2017 com Android Nougat de origem e sem Google Assistant.
Nem para os equipamentos Android com a última versão lançam, por que raio vão lançar na App Store?
Pelo menos lançavam na Play Store em forma de app e que pedisse acesso a tudo e mais alguma coisa, de forma a se integrar no sistema.
Assim, como depende das marcas embutirem a Google Assistant nos seus aparelhos com Nougat, muitos não a têm, como é o caso do p8 Lite 2017.
Mas não, preferem lançar na App Store… Onde a app vai ser inútil, pois o iOS não permite a integração das apps na raiz do sistema, tal como o Android permite.