#GDC19 – conheça em direto o futuro do gaming segundo a Google
Após vários meses de espera, especulação e algumas fugas de informação, a Google dará a conhecer a sua grande aposta no mundo dos jogos. O gaming veio para ficar e é já uma prioridade para cada vez mais empresas como, por exemplo, o Facebook. Começou ontem (18) a GDC 2019 e as novidades estão a chegar.
Com efeito, a Games Developer Conference 2019 será o palco de vários anúncios, entre eles, o da Google.
O local escolhido pela tecnológica norte-americana é a cidade de São Francisco, no estado da Califórnia. Assim, estamos já a escassas horas da sua apresentação na GDC 2019 às 17 horas de Portugal Continental (14 horas em Brasília), com direito a transmissão em direto no YouTube.
As novidades da Google para a GDC 2019
De acordo com a própria tecnológica norte-americana vai ser revelada "a visão da Google para o futuro do gaming no GDC 2019". Algo que nos deixa naturalmente curiosos e que poderemos assistir em direto graças ao livestream já agendado pela empresa para a sua keynote.
Será aí, na apresentação oficial que subirão ao palco vários executivos da empresa. Entre o leque de novidades, esperamos pelo anúncio do seu serviço de streaming de jogos. Algo que já foi sugerido pela empresa em outubro passado, um serviço testado no jogo Assassin's Creed: Odissey.
Além disso, esta aposta no streaming de jogos já era sugerida desde fevereiro de 2018. Assim, já passou mais de um ano entre os primeiros rumores e a expectável apresentação do produto final. Entretanto, também já vimos algum hardware que pode ser apresentado em breve pela empresa. Mais concretamente, o controlador.
Por fim e na certeza de que a Google terá várias outras surpresas agendadas para o GDC 2019, pode assistir a tudo em direito. Não sabemos (ainda) se a empresa vai lançar uma consola física propriamente dita, ou apenas um serviço de streaming para que possa jogar no seu computador e utilizar o hardware remoto da empresa.
A visão da Google para o futuro do gaming e o futuro dos jogos
Assista em direto às novidades a partir das 17 horas.
Tudo sobre a Stadia:
Este artigo tem mais de um ano
Muito bm gostei..
Isto parece ser miuto bom, e é o principio da democratização dos jogos XPTO para todos, e assim deixa de haver aquelas desculpas de não podes jogar porque “o teu novo tablet não tem um CPU topo de gama e portanto como achamos que não tem capacidade para correr o Forntine, podes instalar mas não podes correr o jogo..”.
Resta-nos esperar que para a Google em 2019 Portugal já/ainda esteja contemplado em “UK and Europe” 😛
“principio da democratização dos jogos” não acho, é preciso uma ligação que o suporte e isso não há em todo o lado, seja por ser uma zona rural ou haver uma grande densidade de utilizadores.