PplWare Mobile

EUA ponderam dividir a Google para “prevenir e restringir a manutenção do monopólio”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    Em 5 de agosto de 2024, o Tribunal considerou que o Google, nos EUA,
    mantém monopólios ilegais no serviço de pesquisa e na publicidade nessa pesquisa.
    O que se ficou a saber com o novo documento, de 8/10/2024 (link do 3º parágrafo do post)? Que os procuradores e as partes (a Google e os que processaram a Google) apresentarão ao tribunal, em novembro de 2024, uma proposta com os remédios para fazer cessar esses monopólios e apresentarão uma proposta final, de acordo com as orientações do tribunal, em março de 2025.
    Quais sejam esses remédios, por certo os que a Google irá apresentar não serão os mesmos que os procuradores e a parte que fez a acusação.
    Outro tribunal, recentemente, anunciou os remédios para fazer cessar o monopólio ilegal da Google no mercado das apps para Android através da Google Play.

  2. Joao Ptt says:

    Utilizar outros motores de pesquisa ainda não é muito viável, eu mesmo ocasionalmente faço testes entre outros motores de pesquisa, e o Google ainda continua a ser de longe o mais eficaz a encontrar o que se pretende, até mesmo quando alguns desses motores de busca dizem usar o Google mas de forma mais “anónima”.

    O que irão fazer? Obrigar a Google a colocar outras plataformas de publicidade no seu website/ serviços? Como é que isso seria sequer legal, obrigar um serviço para o qual não faltam concorrentes (ainda que na minha opinião costumem ser muito piores) a ter de aceitar tal.

    Acabar com os acordos com outras empresas de smartphones, sistemas operativos e browsers já parece algo realista e que pode ser facilmente executado, e onde a própria Google poupará alegadamente milhares de milhões se o fizer, embora é claro perca o monopólio das pesquisas vindas de tais dispositivos/ aplicativos, o que terá certamente consequências financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.