Facebook Unseen – Remova os relatórios do Facebook Messenger
O Facebook Messenger é um dos mais conhecidos serviços de comunicação online, contando com milhões de utilizadores mensais.
Hoje vamos dar a conhecer uma nova extensão do Chrome que permite ocultar o relatório de leitura nas mensagens deste serviço.
O Facebook Messenger é um serviço que conta com 800 milhões de utilizadores mensais, sendo uma das principais aplicações de comunicação online. Este serviço incorpora várias funções úteis ao utilizador, mas existe uma em especial que não agrada a todos.
Referimo-nos à informação relativa ao relatório de leitura das mensagens que permite que os outros utilizadores saibam quando uma mensagem foi lida, podendo gerar alguns problemas com aquelas pessoas que querem respostas com a maior brevidade possível.
Facebook Unseen... uma ferramenta útil
De forma a escolher se queremos que essa informação seja exibida ou não, hoje damos a conhecer uma extensão do Google Chrome que nos oferece a possibilidade de optar por mostrar ou não o relatório de leitura, chamada Facebook Unseen.
Como referido anteriormente, esta extensão permite definir manualmente quando queremos bloquear do envio do relatório de leitura. Ao instalar a extensão, por omissão não é enviado qualquer relatório de leitura, sendo o utilizador que define quando quer voltar a enviar essa informação.
Conheça também: Facebook Chat Privacy
Além do relatório de leitura, esta extensão permite ainda ocultar o indicador apresentado ao outro utilizador quando se está a escrever a mensagem.
Esta extensão vem devolver ao utilizador algum controlo, permitindo uma decisão sobre que informações devem ser partilhadas com os nossos contactos.
Este artigo tem mais de um ano
acho inutil, nao quer ver se a outra viu a minha mensagem? Entao para que envio? Nao quero publicidade no facebook? È gratuito logo merece ter publicidade. o pplware tb n tem publicidade? Ora entao vamos bloquear a publicidade do pplware para publicarem noticias de borla… Enfim completamente sem sentido.
Não mistures as coisas. Aqui não se trata de publicidade, é apenas uma questão de privacidade. Por exemplo, por vezes e mais nas questões comerciais, alguém pode ter visto uma mensagem mas não tem “ainda” nada a dizer ao cliente. Contudo, o cliente vou que do outro lado a sua mensagem foi vista e que ninguém se dignou a responder o que pode ser traduzido numa falta de consideração. Por parte da empresa que viu a mensagem do cliente, o não dizer nada poderá ter a ver com timing, o dizer algo pode ter a ver com timing, pois mais umas horas ou um dia mais faz toda a diferença na resposta e se de facto não passar a informação que a mensagem foi vista pode fazer toda a diferença quando, passado um dia for dar a resposta.
Há muitos cenários, uns mais importantes que outros e mais credíveis que outros, mas há de facto cenários onde tem toda a importância haver este tipo de privacidade. É o raio do mundo moderno em que vivemos.
Não mistures, contudo, com outro assunto.
Não é o caso de deixares de ver quando a outra pessoa viu, mas sim o oposto, deixares de enviar aviso de leitura. Deste modo impede-se sim os outros de saberem quando/se vimos a mensagem!
Obrigado pela partilha.
O link nao funciona