Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Android 2.1 oficial para Optimus Boston

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Fazem update e deixam o cpu a 480, isso sim é tentar enganar a malta, que pagou por 600.

    • Sergio says:

      Bem a grande questão é mesmo a velocidade do CPU (600 para 480)… A contradição entra quando verifica-se posts a indicar que a performance é melhor com a versão 2.1

      no entanto existe a opção de optimizar a frequencia de funcionamento do Android com o SetCPU

      • João Carvalhão says:

        Olá a todos, pretendo comprar um smartphone e tinha na ideia o Boston mas agora depois de ver tantas discussões c/ melhoramentos do andrid p/ 2.1 e depois pôr o cpu á mesma velocidade de 600 mhz para não ficar mais lento e ter root para o fazer… esta parte para mim é chinês como o proprio Boston. será isso assim tão fácil de fazer? Será k no android market não existe essa opção a pagar pelo menos seria mais simples e fácil… e o k é a root? visto k sou leigo nesta matéria?, já não sei s o vou comprar… obrigado

      • João Carvalhão says:

        E será k se optar pelo setcpu e afinar a fraquência para quanto é k vai? 600mhz? e não é preciso uma root para o fazer e já agora o k é a root? e como se a obtem? Obrigado

    • Lopes says:

      Estou a tentar fazer o update no Win7 x64, com os drivers instalados… Mas continua a surgir a mensagem:
      “Telemóvel não está ligado” :s

    • Rolando Marques says:

      Onde posso fazer o update para Boston 1.6?

      Abraço

  2. Marisa Pinto says:

    Eheh, actualizei-o há pouco tempo e já vi que há muito para explorar. Realmente o aspecto está, no geral, muito mais simples e variado. Já vou perder aqui umas horinhas descobrir (mais) surpresas do Android. 🙂

  3. Nuno F says:

    Se fizerem esta actualização, vão fazer um downclock ao processador e vai ficar a 480mhz. Procurem, que há coisas melhores por aí.

  4. Primax says:

    Cheira-me que nunca mais compro HTC… estou com o Magic e é a desgraça que se vê. Actualizações é mentira!

  5. jpng81 says:

    Não há nada como o meu A1 com FLB 1.5 a bombar. 😉

  6. Delfim Mota says:

    PPLWARE SEMPRE EM CIMA DOS ACONTECIMENTOS.

    Actualizado à segundos mas espero que agora já possa utilizar algumas apps que a versão anterior não permitia.

    Cump’s

  7. João Dias says:

    Já fiz a actualização. Fiz ontem. Como tinha o appbrain, foi só instalar o dito cujo, e depois fazer o download de tudo o que tinha instalado anteriormente. Foi muito rápido!

    Coisas que notei:
    1. A interface está melhorada, realmente
    2. A velocidade, mesmo com o downclock do processador, parece ter sido optimizada
    3. A Bateria dura muito (mas muito) mais. meia hora de uso intensivo de Internet na versão anterior tirava logo 20% de bateria. Este nem 5% tira.
    4. Há umas apps novas pré-instaladas. A que me chamou à atenção foi a do MBPhone,mas ainda não consegui aceder a ela. (tenta aceder ao endereço “l.optimus.com/HS_MBPhone” mas depois não faz nada).
    5. A câmara está um pouco melhorada, mas não vi onde está agora a opção de autofocus que se falava.
    6. A antena wifi está com maior alcance, parece-me.
    7. Parece-me que esta actualização vem com uma licença do “Documents To Go”, o que é porreiro para criar/editar ficheiros doc/xls/ppt e abrir pdf’s (embora já se possa instalar a aplicação oficial da Adobe)
    8. Fez a sincronização de contactos, emails e calendário com o gmail mais rápido que na versão anterior. Neste demorou cerca de 20 segundos, na outra era cerca de 1/2 minutos.

    Para já, é o que me lembro.

  8. So7t says:

    Esse equipamento vem bloqueado de origem ou é vendido sem qualquer bloqueio? Existe algum firmware “oficial” não personalizado ??
    🙂

  9. Só vos digo uma coisa:
    HTC Magic -> CyanogenMod 6 -> android 2.2
    Quem não conhecer que procure 😉

  10. BB says:

    Será que vao lançar o 2.2, mais lá para a frente?
    Ja que se gabam de ter o android mais vendido que façam as coisas direitas ^^ =P

  11. Ghost Rider says:

    Tanto mexerico á volta do Android, é desta que o vou enfiar no N900, falta-me é um cartão microSD para isso 😐

  12. Leandro says:

    Pois é… já estive tentado a comprar o Boston, mas apesar da ansiedade, prefiro esperar mais um tempo para adquirir o Samsung Galaxy S, este sim! Até o Samsung Galaxy 3 é melhor do que o Boston.
    Já tive vários telemóveis e há uma coisa importante que aprendi: em vez de levar-me pela ansiedade e comprar um aparelho para depois arrepender-me, o jeito é pôr algum de lado todos os meses e comprar algo que valha a pena. E se conseguir ser mais forte do que o impulso de comprar, talvez chegue para o Iphone4. Isto chama-se maturidade…

    • Marisa Pinto says:

      Maturidade não é menosprezar os gostos dos outros.

      Já paraste para pensar porque é que quem tem Boston não tem outro Smartphone, e vice-versa?
      O Galaxy S Até pode ser muito bom, mas não era telemóvel para mim, é demasiado grande e não o acho elegante.
      O iPhone (e não Iphone) tem uma grande desvantagem em relação ao SO android, é que este SO tem muitas, e boas, apps totalmente gratuitas.

      Cada um tem os seus gostos, e nada tem a ver com maturidade, talvez com possibilidades financeiras, e aí sim concordo.

      Cumprimentos

  13. Jorge Costa says:

    Honestamente estou com o Vodafone 845 com o android 2.1 (vem de origem ^^) e zero de queixas mesmo. Com o uso que dou a bateria dura 1 dias, se for so a mandar sms a namorada dura 5 dias..
    Ta um bom SO para quem se quiser dedicar um bocadinho a ele, e certas APPs que o pessoal diz que nao da etc etc, instalem atravez do appbrain tal como referido a cima. Ver se sai o 2.2 para o 845

  14. irlm says:

    esta quase a chegar em novembro para x10 mini + uma vez adiaram

  15. Angelo says:

    Bem eu tenho um HTC desire, estou bastante contente com ele. Pois tenho um amigo que têm o iPhone 4, e depois de experimentar o que quis logo trocar não sei pk… nunca tive razão de queixa sobre o desire…

  16. Nuno Costa says:

    Tem que se admitir, as pessoas que compram um “smartphone dos pobres” – como costumo chamar – é porque não têm (ou não querem despender) muito dinheiro num smartphone. Eu tenho um Boston, estou contente (ainda mais agora com a actualização para o android 2.1). Mas tenho que admitir que a nível de “acabamentos” é pobrezinho. A câmara também não é grande coisa.
    Esta actualização deu um ar mais “fresco” ao Boston, uma das coisas que já funciona é o Bluetooth (ainda não explorei muito as diferenças em relação à versão anterior), o que dá jeito. Testei se conseguia receber MMS e não dá (não sei se o problema é da configuração da Optimus?!). Uma das coisas que funciona bem melhor é o “pinch-to-zoom”, e a forma como a galeria de fotos/vídeos é apresentada. Outra mudança (acho eu, se já existia na versão anterior, não reparei) é a disponibilidade de mais duas “áreas de visualização” onde poderemos colocar mais widgets e atalhos para as aplicações.
    Esta é a minha perspectiva actual, entretanto vou usar e abusar do Boston para ver o que o android 2.1 traz de novo.

    Cumprimentos a todos os criadores e leitores deste blog.

  17. Mário Guerreiro says:

    Boa noite minha gente.

    Gostaria de saber se com esta versão do Android, a 2.1, era suposto vir também o Flash Player?

    Eu não tenho… que devo fazer?

    Muito obrigado

    Cumprimentos cordeais.

  18. kloxpur says:

    Alguém já consegue ter definições de VPN no Boston sem ser por app do market? Já andei a vasculhar isto e ainda não encontrei. E supostamente o kernel de 2.1 já trás isto…

    Apesar de estar bastante melhor, o SO ainda não está perfeito. Deviam era disponibilizar o kernel já que este (supostamente) tem licença GPL, ao menos cada um “brincava” com ele à sua medida.

    cumps

  19. Saraiva says:

    O meu boston morreu ao fazer a actualização o ecrã fikou branco e neste momento so da para ler cartoes de menmoria e normal ajuda…

    • se ainda estiver ligado nao mexas e pede ajuda num forum. caso esteja desligado liga-o em recovery ou fastboot
      no magic recovery é ligar e carregar no power e home ao mesmo tempo.
      em fastboot é power e volume para baixo ao mesmo tempo.
      em caso de duvida coloca a tua questao num forum da especialidade.
      procura e vais encontrar ajuda na net.
      eu nao conheço o boston mas já recuperei um magic do brick completo com um truque que aprendi num forum. ele nao parava de reeniciar, entao ia metendo e tirando o usb para tentar executar comandos em fastboot e reparei que se tirasse o sdd durante o momento em que ele reeniciava conseguia executar fastboot e recuperei-o deu para mudar a radio, spl e rom.
      mas é como te digo nao conheço o boston é melhor falares com quem tem um

  20. Boas,

    Também já actualizei o meu Boston para 2.1. Só tenho a notar para já, uma maior rapidez, apesar do problema dos 600 para 480. Mas para esse problema podem usar , aqui está o porque de eu adorar o SO Android, o http://www.pokedev.com/setcpu/ SetCPU .
    Tirando uma pequena info do site Aberto de Madrugada:
    O SetCPU é um pequeno utilitário que permite o total controlo sobre a frequência de funcionamento do vosso Android. Obviamente, necessita de acesso root – mas olhem que os seus benefícios são um motivo válido para que o façam.

    Permitindo a criação de perfis, o SetCPU pode esticar a autonomia do vosso Android, reduzindo a velocidade do CPU quando este não está a ser utilizado intensivamente, mas maximizando-se sempre que necessário (até o podem utilizar para fazer overclock.)

    Android ao poder 😛

  21. Henrique says:

    Boas tenho lido que com esta actualização tráz alguns bugs como não poder ver videos no youtub, ver divx, e cpu a 480MHZ é verdade ou o que recomendam.

  22. Joaquim Marinho says:

    Boas pessoal. Tenho as versao 1.6 no meu boston android. A versao 2.1 fica mais rapida ou mais lenta?
    Obrigado

  23. says:

    Boas, acabei de actualizar o meu Boston, e não podia estar mais satisfeito. é um novo telemovel. em termos visuais está muito mais apelativos, em velocidade o tal downclock parece nao existir, sinto uma melhor resposta ao toque e melhor velocidade no geral, e tambem no wifi. 5 estrelas.

  24. Alexandre Monteiro says:

    Muito bom !!

    só estou com um grande problema…
    no 1.6 havia uma propriedade para tirar o pop up para a pre vizualização de imagens…
    alguem me sabe dizer como tiro isto no 2.1 ? quando recebo mensagem o pop up abre e o tele desbloqueia…. quando isto acontece dentro do bolso nunca dá bom resultado…

    Help me!!

  25. André Fernandes says:

    Estou com um problema ao instalar: o Software update tool logo no menu principal não me está a detectar o telemóvel. tenho o telemóvel ligado por usb mas a aplicação continua a dizer que está desligado.

    Agradeço informações

    cumps

  26. Pedro David says:

    Bom dia
    Tenho um optimus Boston e tenho estado a tentar actualizar o Android para o 2.1, acontece que já tentei várias vezes e a actualização nunca é concluída… já não sei que fazer…

    Se alguém puder ajudar/dar alguma informação, agradeço desde já.

    Obrigado

    Cumprimentos

  27. Natasha says:

    Estou a ficar um pouco assustada… é que estava com ideias de colocar esta versão… mas pelos comentários… para quem já colocou no telemóvel… acham que deva arriscar?
    Obrigado 🙂

    • Mário Guerreiro says:

      Natasha,

      Eu já coloquei a versão 2.1 no Boston e digo que ficou brutal.

      Eu acho que deves instalar esta versão no teu dispositivo.

      Mas antes, faz o backup das tuas sms, pois vais perder essa informação toda.

      A única coisa que me queixo é mesmo o NDrive, pois está a dar-me problemas nesta versão. Encrava quando está a calcular a rota, mas isso é outro problema.

  28. Francisco says:

    Ola.
    Estou a pensar em comprar um boston mas antes queria saber se lhe posso por a sense UI porque a acho muito funcional.
    Alguma ideia? Obrigado.

  29. andre says:

    eu tenho o iphone 3GS e o android é uma treta, o graficos sa piores, tudo é pior tenho pena de voces , n da para ter iphone n é…

    • Se vivesse-mos numa ditadura, nao podias abrir a boca, como vivemos em “liberdade” abres a boca e dizes essa pérola…
      É esta a grande desvantagem, muita gente fala, e depois ouve-se destas.
      Nunca ouviste dizer que o dinheiro não é tudo ?
      Pelo mesmo preço de um ferrari compras outro carro de outra marca, até pode andar menos, até pode ser mais caro, mas o problema é meu.
      Quando o teu cerebro atingir a maioridade, comenta à vontade. (a não ser que sejas um troll, nesse caso nem te respondo mais ao que calculo que aí vem)

    • Mário says:

      Caro André,

      Eu tenho o Boston, pq não tinha dinheiro para mais. Mas se tivesse 500€ para gastar num smartphone, acredita que compraria o HTC Desire. A vantagem do Android é que é um sistema que abrange uma gama de classes maior do que o iphone. Não é um sistema elitista como a apple.

      Com a vantagem de que não preciso de ligar nenhum google tunes ou algo parecido para poder passar músicas para o meu tlm.

      E acho que para vires para aqui mandar vir com o Android, é porque esperas ouvir elogios ao Android, pois não estás satisfeito com o iphone.

    • Migael says:

      Desculpa mas o teu comentário apareceu em flash… hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  30. Romeu says:

    Faz-me rir aquelas pessoas que compram iPhone, só por causa de ver celebridades com esse smartphone, mas ma conseguem mexer nele. Eu comprei o Boston, e espremi-o até a última gota. Para mim chega, e ao lado do iPhone, tive apenas dois “mas”…o meu colega teve 5 “mas”. Dá para fazer isto, mas…entendem o que quero dizer?
    Agora sobre a actualização para 2.1, recomendo. Não reparei que o processador esteja a trabalhar a menos de 600. O que reparei é que houve uma melhoria em todos os sentidos, por ex. um que me dá muito jeito, é que existe melhor alcance nas redes wifi. Existem agora 5 ambientes de trabalho, a navegação de menu está mais fluida, e há suporte para algumas aplicações que dantes não havia. o sistema de desbloquear o telemóvel está melhor, e se quiser ver as horas, nem preciso de desbloquear o telemóvel, e o relógio é digital.

  31. botas2 says:

    ola pessoal,eu tinha o boston android 1.6 e felizmente ontem fiz a actualização pro 2.1. o k tenho a dizer é k é sem duvidas um boa opção pra quem tem o 1.6!o 2.1 tem por exemplo walpapers ao vivo,a galeria é 3d,entre outras coisas… está demais

  32. zookien says:

    Actualizei para a versão 2.1 e agora n detecta a minha rede wi-fi, coisa que sempre funcionou antes da actualização. Alguém me pode ajudar?

    • zebias says:

      olá, eu estou com o mesmo problema, de repente perdi o acesso às redes wi-fi, não detecta nenhuma automaticamente nem de forma manual. alguém tem alguma sugestão.
      optimus boston actualizado para 2.1

    • botas2 says:

      ola tudo bem? ja conseguiste por a detectar a rede wi.fi no boston? se não… vai ao menu sem fios e clica em definições wi.fi,de seguida clica em menu e vai a avançadas. e configuras á tua maneira.

  33. Psicologo says:

    Boas,
    Também pretendo actualizar o meu Boston mas necessito de ajuda.
    PC Tools é instalado no pc ou telemovel? Onde encontro essa aplicação?

    Obrigados

    • CROE says:

      Amigos… uma grande opção fazerem o update para 2.1, tá excelente em td.
      Fiquei maravilhado com os menus, com uma acessibilidade mt à frente.
      Só é de lamentar na escrita inteligente ñ ter uma função para adicionar-mos palavras!!!
      De resto em comparação ao 1.6, tá melhorzinho um bom bocado.
      Em comparação ao mercado…ñ sei… mas se me arranjarem melhor, digam-me!!!

    • botas2 says:

      muito simples! primeiro tens de ir ao site da optimus e fazer o download da actualização pro pc,depois tens de extrair os arquivos,pois vêm zipados. em seguida ligas o boston ao pc e quando o pc detectar o boston clicas na driva e aparece-te o pc tools de seguida clicas em sincronizar e o pc pergunta-te se queres sincronizar os contacos e as sms. respondes sim, caso contrario da erro. pelo menos aconteceu-me a mim! depois de estar tudo sincronizado o pc tools diz-te k está tudo pronto. ok… a seguir vais á actualização tirada da optimus e é so correr o setup. não mexes em mais nada,pois o boston vai ficar com o ecran preto e vai-te aparecer umas letras no boston k diz modo recovery mas não mexes em nada. deixa seguir ate acabar a instalaçao. espero ter ajudado. boa sorte porque de 1.6 po 2.1 não tem nada a ver. bem mais interessante

  34. Psicologo says:

    Obrigado botas2 🙂

  35. pedro ribeiro says:

    eu tenho o optimus boston e e de mais
    ainda por cima com esta versao nova

    • numaroal says:

      Olá a todos

      Eu tenho dois boston’s faço tudo o que quero do ambos os equipamentos efectuei o upgrade para o 2.1 e ambos estão a trabalhar correctamente em todas as suas funções nao detetei nada que falhasse.
      A minah sugestão para quem é propeitario de um boston e que tenha a versao1.6, faça para a 2.1. Eu digo pela minha experiencia.
      Cumprimentos a todos

  36. Psicologo says:

    Excelente…Boston Android 2.1, muito melhor…aconselho actualizarem 🙂

  37. Bruno goncalves says:

    obrigado pelo post actualizei meu boston sem problema nenhum adorei o novo software. espectacular… obrigado

  38. Salgueiro says:

    Eu fiz o update para o 2.1 porque o kit bt do VW(scirocco) dava como incompativel , agora continua igual a unica diferença é que agora o boston detecta o bt do carro mas não dá para emparelhar.

    Fiquei pedurado na mesma.

    Cmpts.

  39. Alvaro Matos says:

    Malta
    Alguem sabe onde posso actualizar o HTC Tattoo Android 1.6?
    Obrigado
    @lvaro

  40. Olá, Hoje resolvi fazer um upgrade ao software do meu Boston e não há dúvida que fiquei satisfeito com o poder de resposta do telemovel, bem mais rapido eficente e com bastantes mudificações na apresentação do software, bem mais “futuristico”.
    Por agora está ok vamos ver com o uso do mesmo daqui para a frente

    Obrigado
    Cpts
    Rodrigo Carvalho

  41. Rolando Marques says:

    Posso fazer esta actualização para um Optimus bostosn 1.6?

    Se não, onde posso fazer esse update?

    Abraço

  42. André Ferreira says:

    Boa tarde, fiz a atualiazaçao do meu boston para 2.1 , mas nao consigo fazer downloads do meu market a algum tempo, ja limpei a cache do marke e já desinstalei as actualizaçoes ( estas medidas foram dadas como quase certas para resolver o problema ) e continua tudo na mesma. Diz que a transferencia falhou. Alguma dica?

    O meu sincero obrigado, André Ferreira

  43. Joao Louro says:

    boas, fiz a actualizao e agora o meu boston nao pára de reinicar. que faço?

    agradecia resposta, abraço

  44. mac says:

    tenho um boston desbloqueado e utilizo vodafone.. se fizer a atualização para 2.1 o telefone volta a bloquear à optimus?

  45. ppinho says:

    Não, podes fazer actualização à vontade. Tenho um e fiz o mesmo que tu, aproveitei a promoção porque sou Vodafone e fiz a actualização sem problemas.

    Cumprimentos

  46. TANIA says:

    Bom dia,

    Também tenho um boston e queria actualiza-lo acho que esta versão já esta um pouquinho… Alguém me sabe dizer se não há nenhuma versão mais actual a que a 2.1 – Update 1?

    Obrigada

  47. luckosta says:

    Qual a versão de android mais indicada para o Boston?

    Ya eu sei que é velho mas com a crise não há dinheiro para mais, é o que tenho.

    • Marisa Pinto says:

      Olá, Eu tinha o CM 7 (penso) e antes desse tive uma designada firetrap lollipop.

      Penso que a lollipop rendia mais, pois senti o tlm a descompensar a nivel de performance, bateria, rapidez, etc, com a CM.

      Mas claro tudo depende do que o utilizador quer fazer. CM aconselho mais para quem quer realmente explorar o Android.

  48. carlos says:

    este link ainda da ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.