A partir de agora será possível associar o cartão de débito ao Google Pay, no Brasil
O Google Pay está já disponível no Brasil e com capacidades interessantes! Anteriormente apenas era possível usar cartões de crédito, mas a partir de agora pode associar o seu cartão de débito.
Esta novidade, segundo a Google, irá aumentar a adoção deste serviço. Para além disso, é esperado que colabore no sucesso que o sistema operativo Android é no país.
O Google Pay é já bastante usado no Brasil. Contudo, até há bem pouco tempo, apenas permitia que fossem associados cartões de crédito. Esta medida afastava alguns utilizadores, especialmente porque há menos cartões de crédito do que débito no país.
Não obstante, será então possível realizar compras e pagamentos usando o Google Pay associado ao nosso cartão de débito. Este serviço da Google é interessante devido à sua segurança, pois os dados bancários não são partilhados com o vendedor. Assim, a probabilidade de ocorrerem fraudes irá baixar!
Para além disso, a gigante tecnológica efetuou algumas parcerias importantes. De modo a impulsionar a adoção da novidade, há já alguns comerciantes que passam de imediato a permitir este novo método de pagamento. Entre os quais estão o iFood, Ingresso.com, Rappi, Peixe Urbano, Evino e Grin.
No que toca aos bancos, nem todos aceitam esta nova modalidade da Google. O Banco do Brasil SA, Banco Bradesco SA, Itaú Unibanco Holding SA, Neon Pagamentos e Next são de momento as únicas opções.
A Google espera assim aumentar a sua base de utilizadores no Brasil! Naturalmente quase todos os cibernautas brasileiros usam algum serviço da Google. No entanto, ao acrescentarem o Google Pay a essa lista, ficarão mais abraçados ao ecossistema.
Saiba como pode pesquisar no Google de forma mais eficiente e avançada!
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Google
Neste artigo: brasil, Google, google pay
e isto é relevante num site .PT porque….
…muitos leitores são brasileiros.
talvez a maior audiência do site,eu pelo menos já acompanho pplware a mais de 10 anos como fonte de informação.não intendo por que esta rusga entre portugueses e brasileiros.somos todos irmãos descendentes da mesma pátria.não deveria existir esta divisão.
Há pessoas que ainda não perceberam que certas coisas estão em português porque o Brasil tem mais de 200 milhões de pessoas a falar o português. Além de não perceberem isso, ainda não deram conta que as empresas de tecnologias (e não só) começam a investir e a colocar no Brasil as suas tecnologias antes de as passar para português de Portugal. Que as investidas no mercado do Brasil são, em grande número de vezes, a porta para chegarem cá. Podem não gostar, mas é essa a realidade. Como tal, além de termos muitos (e cada vez mais) visitantes do Brasil, acompanhamos estas tecnologias mesmo antes delas chegarem cá ou terem evolução no nosso mercado. Por isso o Brasil é um importante mercado, assim como se fala no mercado americano, chinês, etc. Com a diferença que o Brasil diz-nos muito mais que esses outros mercados asiáticos e anglo-saxónicos.
Cump.
1 UP
acompanho todos os dias
Exato. Embora, eu nao use o google pay pq so idiota usaria, nao tem programa de cashback, nem nada. e fora q qq dispositivo sem menor segurança pode ser adicionado o gpay, eu nao uso, alias eu abandonei ate o samsung pay q vc gasta tanto e tem premios ruins, e estou no meliuz, que me da premios e retornos melhores ate que o ame digital.
… porque nem todos estão apenas concentrados no seu próprio umbigo.
isto é completamente irrelevante. ja agora tambem podem por noticias sobre o google pay noutros paises ou samsung pay etc… porque tambem existem leitores emigrantes em portugal… haja paciencia.
imigrantes, peço desculpa pelo lapso.
Não é bem assim, muitas vezes o chegar ao Brasil é a porta para chegar cá 😉 quando está em causa certas opções do idioma e não só. Tem paciência contigo que acabas por perceber.
Abraço.
Que interesse que isto tem para nós, Portugueses.
o interesse é cliques brasileiros…
E para quando Google Pay a funcionar com os bancos portugueses ??
É apenas informação, tem quem queira ler, tem quem irá usar, assim como lemos muitas coisas que acontecem em outros países. Deixem de ogros!!