PplWare Mobile

A Google continua a querer que a Apple adote o RCS e agora usa publicidade de rua na CES

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Tiago Rodrigues says:

    Mas porque razão, 2 empresas não podem ter serviços diferentes?!
    A Google é chata!

    Aceita que dói menos.

  2. Joao Ptt says:

    Sem falar que o RCS não pode ser tão universal como o SMS, simplesmente porque utiliza a rede de dados, que nem toda a gente tem ou esgota o limite em alguma altura, dependendo do plano tarifário… vale lembrar que mesmo que você tenha dados ilimitados isso não é a realidade da esmagadora maioria da população mundial que utiliza redes móveis.

    Quanto à segurança, essa é para rir, segundo por exemplo uma análise à mesma por parte da SRLabs: https://www.srlabs.de/bites/rcs-hacking
    Resta saber se a Google fez alguma coisa para solucionar todos os problemas, ou se ficou para as operadoras descobrirem como fazerem bem as coisas ou seja: os clientes estão tramados.

  3. Ze Povinho says:

    Muito bonito a Google queres que os outros usem tecnologia deles, os rayalitis tambem contam.

    Quando a Apple distribuiu o codigo do iMessage a Google tambem disse que não….

  4. Luis says:

    Já me aconteceu enviar mensagens por RCS para pessoas que não tinham dados ou não estavam ligados e por isso não receberam as mensagens.
    O SMS garante que a pessoa envie e receba uma mensagem “offline” (daquelas mais importantes por exemplo) e continua a ser o modo mais fidedigno para isso.

  5. joão says:

    Eu, que geralmente não sou atraido pelos produtos da Apple, concordo ocasionalmente com as decisões da empresa.

    Este é um desses casos!!!

    Acho que a Apple esta coberta de razão.

    E mais: se apple cede é mais um sistema controlado pela Google (como acontece com o Chromium, o Android, o MV3 dos browsers, etc…) o que diga-se: é mau!

  6. Joao Ptt says:

    A partir do momento em que é um sistema online, não se entende muito bem como isso não é um concorrente por exemplo aos múltiplos mensageiros já existentes (iMessage, WhatsApp, Signal, Facebook Messenger, Telegram, Threema, etc.).
    Teoricamente cada operador terá o seu próprio servidor RCS, mas a própria Google disponibiliza um servidor RCS, o que obviamente lhe permite ter acesso às mensagens, a não ser que a mensagem seja enviada de 1 pessoa para 1 outra pessoa e ambas suportem mensagens cifradas, e ainda assim não sei, porque se for como no WhatsApp ou iMessage por exemplo a pessoa não controla a chave privada e então nada garante que a Google ou Apple não leia tudo na mesma seja permanentemente ou quando quiserem. Aliás por causa do receio de que a Apple lê-se as mensagens é que os próprios funcionários quando andavam a organizar protestos e assim não utilizavam a própria plataforma da Apple, tal era a desconfiança que eles próprios tinham na segurança e privacidade das comunicações… que eles certamente sabiam que se a empresa quisesse, e naquele caso existia uma motivação clara para isso, poderiam interceptar e decifrar as comunicações e agir com base na informação interceptada, e claro até eventualmente ir mais longe e interromper comunicações e talvez até modificar as comunicações.

  7. aas says:

    A partir do momento em que é produto google; limita tudo !!!
    mas por carga de agua um sistema aberto (teoria) como o RCS tem de ser google ! podia ser como os sms que não precisaram da google para se afirmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.