PplWare Mobile

Penas até 15 anos de prisão por tirar os quilómetros a carros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: Pexels

Autor: Pedro Pinto


  1. José Maria says:

    Mas se um individuo tirar a vida a alguém, apanha 10 anos. Não é tão grave..

    • Profeta says:

      Qual e a ideia que queres transmitir ? O codigo penal esta uma bosta sim mas e o que temos. Por isso qualquer tipo de crime deve ser punido se e justa essa punicao ou nao, fica a questao, mas mais vale punir do que dizer va para casa siga a sua vida e porte-se bem. Muitos juizes contribuem para a destabilizacao do sistema mas ninguem lhes consegue puxar as orelhas.

    • Keyboardcat says:

      Achas que alguém vai cometer um homicídio porque a pena é “só” 10 anos? Até parece que Portugal lidera nas taxas de homicídio. Por tua lógica em países como os USA, não existiam homicídios, visto terem das penas mais pesadas do mundo, em que milhares de pessoas são presas por simples posse de marijuana.

      Acorda para o mundo e pensa antes de falar

      • FilipeB says:

        Se queres acordar para o mundo pensa no facto que é legitimo questionar porque um crime mais grave tem uma pena máxima mais pequena sem querer questionar todo o sistema legal. Chama-se ter pensamento crítico, não é suposto querer derrubar o sistema mas sim apenas fazer uma observação.
        Se queres acordar para o mundo, pensa que se cada vez que alguém pergunta alguma coisa, pertinente ou palerma, reagires assim, teremos cada vez mais uma sociedade onde existe o medo de falar.
        Também concordo que penas mais pesadas por si só não reduzem as taxas de homicídio, mas se queres mesmo acordar para o mundo podes partilhar aqui outras opiniões que tenhas sobre qualquer outro assunto que posso responder como tu para também aprenderes a pensar antes de falar.

      • Ab says:

        Já não há ninguém preso nos estados unidos por posse de cannabis, foi das primeiras ações do presidente Biden

  2. Grunho says:

    Penas “até” significa que mais do que isso não apanhas de certeza, e na prática nunca apanhas isso. Apanhas menos ou muito menos, quase sempre com pena suspensa. Ou seja, compensa. Na Alemanha quem for apanhado a fazer isso leva uma vergastada que nunca mais se levanta, é irradiado da praça para o resto da vida. Lá um carro a diesel com 1 ano pode ser vendido com 100 mil kms, aqui é sempre vendido com 10 mil ou menos, mesmo que já tenha andado 150 ou 200 mil. É por isso que usados em Portugal é de fugir e toda a gente prefere ir buscá-los à Alemanha.

  3. André Correia says:

    Infelizmente isto é cultural, não é a primeira vez que em conversa de “cafés” se discute granda compra que achado um carro com 5 anos e só 10 mil km, Manel pagaste bem mas isso está novo.
    Nada mais errado a kilometragem é um fator na escolha de um usado mas não deve ser a única, um bom histórico é o mais importante aliás de caras prefiro comprar um carro com 8 anos e 200 mil km mas que eu saiba histórico de manutenção o que levou não levou, que um semi novo de um casal de idosos com 30 mil km mas sem histórico a 4 ou 5 anos

  4. Profeta says:

    Bom fica provado que a chico-espertice predomina em todas as areas da nossa sociedade. Sejam elas instituicoes de renome ou nao, as pessoas e que fazem um bom ou mau trabalho. Nao sei se o pplware tem grande expressao no mundo jornalistico. Com isto queria dizer que se muitas pessoas vissem este artigo provavelmente vao pensar duas vezes em comprar um usado. E la caiam as vendas de carros ou nao. Ha sempre quem continue a gostar de levar pancada 🙂

  5. BB says:

    Acho muito bem. É começar a apertar com os criminosos, neste caso com as mafias do sector automovel.

    • António Morrendo Dores da Costa says:

      Acho que Portugal já é uma Máfia no geral, sempre a tentar roubar o próximo e a ser roubado.

      • Técnico Meo says:

        +1. Não se aproveita ninguém nem nenhum sector. O exemplo foi mau tanto tempo e com tanta intensidade de cima pra baixo que toda gente já acha que a corrupção e esquemas derivados é tido como normal e até construtivo. Já cresceram gerações inteiras debaixo desta premissa . É tipo cancro, está tudo cheio de metástases

  6. TugAzeiteiro says:

    Imagino a percentagem enorme de carros a circular com Km’s adulterados… Muitos deste antes da primeira inspeção, a dos 4 anos, andam logo de marcha atrás! Já nos importados o negócio aqui é simples, comprar barato com 200mil ou mais Km’s e vender caro com os típicos 100mil km’s “como novo”!! É por isso que não percebo os preços praticados em Portugal no mercado de usados… um usado é isso mesmo, é um carro usado, não é “como novo”, não é “seminovo” é simplesmente usado e como tal devia ter preço de usado! E sim, podem dizer que o preço é aquilo que as pessoas estão dispostas a dar, o problema é a cartelização… por isso continuamos a comprar usados a preços inflacionados enquanto em outros países o mesmo carro custa 2/3! Isso e o belo stand de esquina do Manel GT… Portugal tem que impor regras, normas, certificados e legislação específica para stand’s de revenda automóvel.

  7. jorge says:

    temos muitas leis e se alguem for estudar o codigo penal ate parece que somos uma nação perfeita, mas na realidade no papel é tudo muito bonito e perfeito como as historias de encantar, ja na realidade essas leis pouco ou nada funcionam ou seja apenas para o pobre.

    • Profeta says:

      Concordo. Uma vez vi a Maria Jose Morgado a falar sobre leis e a dizer que o nosso codigo penal e uma autentica manta de retalhos. E advogados sabem disso e e so gamar tudo dentro da lei. Tal como uma vez o Jorge Coelho falou que “ele” fez tudo de acordo com a lei. Quer isto dizer que muitas pessoas aproveitam-se dessas lacunas na lei para sacar mais e mais. A proposito a titulo de exemplo uma vez andei a pesquisar sobre agentes de excucao e “antigamente” as leis favoreciam esses senhores pelo que algumas pessoas que tinham de pagar ao agente de excucao duas e tres vezes a mesma divida. Tudo porque o agente de excucao nao enviava essa divida a quem de direito. Isto e so um exemplo mas ha tanta podridao que ate mete do. Nao tem a ver com o assunto dos carros mas no fundo vai dar ao mesmo. Alguem se aproveita das situacoes para fazer marosca enquanto nao ha fiscalizacao a serio e regras para cumprir.

  8. Ab says:

    Esta justiça em pt e uma anedota. 5 anos por cultivar uma planta de cannabis, até 4 anos por bater na mulher e dois anos por posse de material radioactivo. Este governo e os outros vivem na sombra da bananeira sem fazer as reformas que se deve fazer ao longo dos anos, tb e só familiares e amigos para os cargos, não e de esperar grandes coisas… E com um ilusionista a comandar o país!!!

  9. jorge says:

    Com os carros novos todos tecnológicos isso já nem devia ser um problema, os kms deveriam ser enviados para a base de dados das marcas e se houve-se mexidas o carro deveria ser logo bloqueado..

  10. Kilometro Corta says:

    É pá, lá para os lados do Prior Velho, os quilómetros que são apagados dos Teslas!!! São muitas voltas ao mundo e muitos sorrisos de compradores de automóveis em segunda mão. Tenho dito…

    • RC says:

      A ser verdade, só é possível em carros desligados da tesla, portanto são carros que nem vão ter qualquer direito a peças e intervenção por parte da tesla.

      Portanto, se existem, vão aos poucos deixar de existir.

  11. Joca says:

    bem isso não é novidade, o maior exagero que me passou pelas mãos foi um Mercedes que tinha 320 000 km mas na realidade tinha 520 000 km, esqueceram-se que também estava registado no filtro de partículas.

  12. Nuno says:

    Carros com km alterados em Portugal é o que mais existe e porque?? quem compra a descobre pode fazer o que? NADA!!!! em importados entao, 9 em 10 estao martelados. Ninguem quer saber, existe lei para isso? Vamos ser serios em casos concretos, compro um carro que marca 150 mil km, na realidade descubro que tem 400 mil, o que eu consigo fazer?? alguem me sabe dizer? NADA!!!! é a realidade e se calhar por isso acontece tanto, mas o tuga espertalhao dos carros, gosta é de ser enganado e come tudo com batatas! TUDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.