A ciência e a Google – Um mundo de possibilidades…
As relações que as empresas tecnológicas, como a Google, têm com o mundo da ciência são muito estreitas. A maioria dessas empresas procuram sempre acompanhar as novidades que se apresentam nos mais variados campos da ciência e procuram trazê-las para as suas realidades.
Não é por isso estranho que o Dr Edward Johnson e o Dr Clayton Wright, tenham procurado e conseguido desenvolver um logótipo vivo da Google. A forma que usaram para o fazer pode ser vista no vídeo que abaixo mostramos.
Esta experiência e o vídeo que vos apresentámos são apenas mais uma das muitas propostas que foram colocadas no site de demonstração de tecnologia da Google. O Google Demo Slam serve, tal como já várias vezes vos indicámos, para apresentar formas diferentes das habituais para a utilização dos diferentes serviços da Google.
Esta experiência deu depois lugar a um logótipo vivo que podem usar na vossa página de entrada da Google. Se bem se recordam, apresentámos em Julho do ano passado este artigo onde mostrámos que a Google permite que alterem o fundo do motor de busca mais famoso da Internet para um a vosso gosto.
Acedam por isso à página do Google e autentiquem-se com a vossa conta Gmail (ou Google Apps). Uma vez ai dentro podem reparar que no canto esquerdo dessa página têm um link com a indicação Mudar imagem de fundo. Carreguem ai e é-vos apresentada uma caixa onde podem escolher uma de várias imagens.
A imagem que o Dr Edward Johnson e o Dr Clayton Wright está na colecção Escolhas do editor. Escolham-na e apliquem-na.
Como podem ver o resultado final é idêntico ao que foi apresentado no vídeo e dá uma imagem muito diferente à vossa página de pesquisa do Google.
Se pretenderem podem escolher qualquer uma outra imagem para embelezar e dar outra vida à vossa página de pesquisa do Google.
As propostas que nos são apresentadas no Google Demo Slam são muitas e todas elas muito interessantes. Algumas mais práticas que outras e quase todas elas diferentes do que é normal vermos e até usarmos.
Deixamos aqui um desafio aos nossos leitores. Das propostas apresentadas no Demo Slam, qual a que mais vos agradou e qual a razão da escolha. E se por acaso tiverem uma ideia diferente das que foram apresentadas, podem sempre partilhá-la connosco. Os comentários estão abertos...
Artigos relacionados:
- Usar o Google Docs com Utilidade
- Google Demo Slam – A arena das experiências Google
- Wallpapers na pesquisa Google
Homepage: Demo Slam
Este artigo tem mais de um ano
A google sempre á frente.
*e a minha empresa-tipo
Fantástico… sem palavras.
Como amante da ciência e tecnologia que sou, fiquei pasmado ao ver o que a ciência consegue fazer.
Quem diria que a ciência e a Google iriam juntar forças!
Google sempre a surpreender … 🙂
Para não haver distinção de raças chegaram ao ponto de colocar um negro e um branco. Muito interessante…todo este marketing conta para ter um sucesso mundial!!
Já enjoa a conspiração e que têm sempre segundas intenções..
Todas as empresas utilizam marketing, certo ? Caso contrário não existiam .
Tentam olhar primeiramente para as coisas sem olhares em redor, para veres a beleza das coisas, depois de a veres, se te apetecer tentar olhar em redor.
*Tenta olhar(…)
Formidavel. Já coloquei como meu fundo no Chrome 😀
Esperem …
Estou a ter um orgasmo… não afinal é só comichão.
Que folclore estúpido! Há que apresentar avanços reais, que adicionem valor à empresa e não difundir exibições pseuso científicas feitas com bacoquices ultrapassadas há décadas, este é o dilema que a Google e todos nós enfrentamos.
Cumprimentos,
Flin