5 funcionalidades do Android N que não vai encontrar no iPhone
O novo Android N, que está já em testes abertos e públicos, vai trazer para o sistema operativo móvel da Google várias novidades únicas.
Nestas alturas, as comparações com o que a concorrência oferece são inevitáveis, por isso é hora de vermos o que o Android N vai trazer e que o iOS, o seu rival natural, não disponibiliza para os seus utilizadores.
Com o Android N, a Google mudou o paradigma dos seus testes e passou a disponibilizá-los de forma aberta a todos desde o início. Desta forma foi possível ter acesso imediato a todas as novidades, conhecendo-as a fundo e, principalmente, identificando as falhas desde cedo.
Se o iOS é para muitos o sistema operativo móvel mais avançando do mercado, a verdade é que o Android está já num ponto de maturação muito elevado e a prova disso são as funcionalidades únicas que a Google desenvolveu e que não se encontram no iPhone. Vamos conhecer 5 dessas funcionalidades.
Multitasking em ecrã dividido
É verdade que a Apple criou esta funcionalidade para o iPad, mas limitou-o ao seu tablet, deixando de fora os utilizadores do iPhone, o que deixou muitos descontentes.
Com os ecrãs a serem cada vez maiores, é normal que passemos a poder usá-los de forma mais eficiente e com várias aplicações a correr e acessíveis ao mesmo tempo. A Google aproveitou o momento e com o N vamos ter finalmente o ecrã aproveitado de forma mais eficiente e com maior produtividade.
Instant Apps
As Instant Apps são uma novidades que a Google mostrou no I/O deste ano. Vai permitir aos utilizadores testarem e usarem aplicações sem terem de as instalar, poupando tempo e recursos do smartphone.
Esta é provavelmente uma das maiores mudanças que vão surgir na forma como as aplicações móveis são distribuídas desde que a Apple lançou o iPhone e todo o conceito de aplicações móveis.
A Google não limitou as Instant Apps apenas ao Android N e vai ser possível usá-las em versões mais antigas.
Poupança de energia activa
As baterias são um dos maiores problemas que afectam a utilização dos smartphones e desde o Android M que a Google se tem preocupado de forma mais incisiva nas questões de poupança de energia. O Doze veio garantir que as aplicações não consomem energia quando o telefone está em repouso.
Mas com o N a Google aumentou a parada e o Doze passa a chamar-se "Doze on the Go" e a funcionar sempre que o smartphone está com o ecrã desligado. Há ainda o Projecto Svelte, que de forma muito discreta e em silêncio, impede as aplicações de acordar sempre que surgem alterações no acesso à Internet.
A Apple tem algumas funcionalidades neste campo, como o Low Power Mode e outras, mas não chegam ao nível de evolução das propostas da Google.
Actualizações de sistema em background
As actualizações sempre foram um problema no Android. Em primeiro lugar, nem sempre existem e por outro obrigam os equipamentos a pararem durante o tempo em que estão a ser aplicadas.
Para eliminar este problema a Google resolveu mudar a forma como estas actualizações são feitas e passou a descarregá-las de forma automática, sempre via Wifi e a aplicá-las de forma silenciosa. No final o utilizador só precisa de reiniciar o seu telefone para que a nova versão esteja disponível.
Esta nova forma de actualização foi herdada dos Chromebooks, onde tem sucesso e elimina todos os problemas das actualizações.
Realidade Virtual
Por fim, vem a grande aposta da Google para 2016. A Daydream será a plataforma aberta da Google dedicada à realidade virtual e onde o Android N terá um papel de relevo.
Esta plataforma será dedicada a unificar o VR, não apenas no hardware mas também no software. O papel da Google será o de unir as muitas que se começam a interessar por esta área e dar-lhes uma base de trabalho.
Do lado da Apple ainda não existem mais do que rumores do seu interesse no mercado do VR e provavelmente nem passará pela utilização do iPhone como plataforma de visualização de conteúdos.
Estas são apenas 5 funcionalidades que colocam o Android N a uma distância considerável de tudo o que a Apple está a oferecer no iPhone.
A Google voltou a inovar com o seu sistema operativo e as melhorias são evidentes. Ainda numa versão de testes, o Android N mostra-se já maduro e pronto a chegar aos smartphones. Instalem-no já e vão comprovar e testar todas as novidades.
Este artigo tem mais de um ano
Dahaaah!!!
Não tarda nada a Apple vai ter isso tudo e depois a Google é que vai ter copiado. Como sempre.
concordo plenamente!
Nada disso, quando o Iphone vier a ter isso tudo, vai ser apresentado como uma grande novidade =))))
Isso é porque os imbecis entusiasmam-se com pouco! Os applebys parecem as claques de pitas nos concertos do biever e compania 🙂
+1 😉
Mais do que novidade, passa a ser invenção da Apple e ainda querem processar a Google.
Ai sim? Quando é que a Apple processou a Google? É que a Google já processou a Apple… e perdeu!
Falas de papo cheio, mas o Android foi todo roubado da Apple, que se infiltrou na Apple até 2008, só para os espiar.
A Google é uma ladra, por isso é que não têm parecerias com mais nenhuma empresa grande.
Põe mais tabaco nisso!
Parem de dizer asneiras… Multitasking já existe no iPad, logo Apple não está a copiar do Android, sei que a Samsung já implementou isso mas foi bem implementado?? …e no iPhone não acho que seja tão conveniente o Multitasking pois tem um ecrã mais pequeno, o Slide Over seria mais útil no iPhone ou então a Apple podia muito bem copiar uma das melhores coisas do Android N “dois toques no botão para mudar de app” seria isso muito mais útil no iPhone do que o Multitasking… e sem duvida que também seria muito bom ver no iPhone a melhor coisa apresentada no Android N “Instant Apps” …
O 3D Touch já permite ao iPhone 6s fazer essa mudança rápida entre aplicações
An samsung, não, maior parte das apps não dá, ou trabalha mal, e quando usas uma, pára a outra, no iPad, não.
Quanto a instant apps… Para quê? Já sabemos que ninguém nem nada vai usar isso…
Não dão todas Apps tens razão. Mas trabalham mal?? Falas com conhecimento de causa? Não me parece. Tenho um s7 edge e o multitasking funciona perfeitamente. Enfim…
A Apple, ou faz rapidamente algo pelo ios, ou morre. Falo por mim. Sempre fui usuário de ios desde o iPhone 4 até ao 6. O ano passado mudei para o s6 edge plus e fiquei rendido. Este ano fiz a pré compra do s7 edge, que possuo actualmente. Tudo o que fazia com o ios faço com o s7, mas tudo o que faço com o s7, não o fazia com o iPhone 6…
fazer o quê com o s7 que não dá para fazer com iPhone? tomas banho com ele??
Henrique o iPad tem Multitasking… andas um pouco mal informado…
Instant Apps dá muito jeito, principalmente para quem não quer muitas aplicações no smartphone
Com o s7 envio fotos por bluetooth uma simples coisa que o iphone nao da pronto ja para nao falsr em wifi direct tecnology mas esta do bluetooth xega para mostrar o evoluido que a apple é
concordo plenamente!
Interessante mas agora vamos a vantagens do IOS sobre android: Multitasking nativo no IOs, fluidez e rapidez superior a qualquer outro SO, durabilidade, seguranca sem apps com malware na store, apps exclusivas do IOS, encriptacao e localizacao do aparelho anti roubo, sensores mais apurados como gps coisa que da problema em quase todos os androids (quebra do sinal), não é preciso greenify pois o ios faz isso nativamente, responder a notificacoes directamente no controlo de notificacoes, bateria em standby nao desce como no android, camera sem pos processing que da melhores resultados (basta ver as cameras fracas dos nexus mesmo o 6p). Realidade virtual interessante para os geeks, a maioria das pessoas pensa que isso é uma receita do Goucha.
Para ti, LOL… vai estudar menino
Típica resposta de fanboy que o que conhece de Android é algum dispositivo de 70€ ainda com teclado físico…..
Cresce e aparece e não fales de coisas que não conheces.
Já que falas em teclados, o iOS tem teclados com GIFs, outros mais malucos, outros que permitem procurar na net… Android não tem.
iOS tem reachability, double tap no TouchID para chegar facilmente ás partes altas do ecrã, o Android N nativo não tem.
iOS tem áudio de baixa latência, o Android não. Aplicações como o sintetizador Moog não são possíveis com qualidade.
O iOS sempre teve permissões granulares, o Android M prometeu, mas quase nenhuma App adoptou esse modelo, logo, é irrelevante.
O iOS tem backups e restores fáceis e completos tanto para PC/Mac como automáticos para iCloud, o Android não tem ainda isso pronto.
O iOS tem mais de 2 milhões de aplicações, e toda verificaras manualmente uma a uma, o Android tem montes de malware na store.
O iOS é francamente superior, o Android podes dar às voltas que quiseres, e configurares o que quiseres. É inferior.
Misturas apps com SO e o Android “não nativo” não é Android, transforma-se em ios, ou em WP? Isto para além de outras aldrabices…
Que apps?
Android não nativo, é por exemplo o TouchWizz.
Se não sabes do que falas, aprendes e depois vens falar.
Que apps? Que história é essa do teclado com GIFs? Só recentemente o iOS passou a poder contar com teclados de terceiros, vê lá tu quanta emancipação!
É engraçado como quando é para falar da fragmentação no Android qualquer caixa de fósforos que corra uma qualquer versão do Android contem, mas para aqui já só conte o “Android nativo”… estás a sugerir que o TouchWizz é um SO? Misturas alhos com bugalhos e os outros é que não sabem 😀
Coitado do moço…
E que não diz nada de jeito. Alguns pontos que referiste estão completamente ao lado.
Tu andas mesmo engando. não vou perder tempo a explicar-te. Compra um nexus 6p e aprecia um bom smartphone.
Ya, multitasking nativo… a partir do iOS 4.0, e apenas para alguns modelos. Android sempre teve multitasking nativo desde o início.
Apps sem malware? De certeza?
http://www.computerworld.com/article/2989037/malware-vulnerabilities/iphone-malware-yispecter-apple-app-store-itbwcw.html
Isso é malware?
Onde é que tem malware na AppStore?
Lamento desiludir-te ainda estás no android 2.
Comentário mais ridículo que me lembro. Cumprimentos de 2012
Tecnologias bastante interessantes, devo dizer!
Não está no iOS, logo funcionalidades irrelevantes 🙂
O teu comentário também é irrelevante!
sim, e sarcástico também 🙂
Okapa, não interpretei dessa forma. Pensei que fosses mais um troll de um fanboy. Desculpa! 😉
Nopes, sou fã do produto no momento que me resolver os problemas ou diverte, e o mais barato possível, porque tenho mais onde gastar o dinheiro
Então gasta o teu dinheiro onde mais tens a gastar e deixa os outros gastarem o seu onde querem.
Que mania quererem mandar na carteira dos outros.
O único aqui a mandar alguém fazer alguma coisa foste tu, porque o Tony limitou-se a explicar onde/como gasta o dinheiro DELE. Abre mais a pestana e menos a boca, pá, mando eu agora.
Multitasking em ecrã dividido fala-se em vir no ios10 quanto a poupança de energia também ouvi falar algo sobre isso… O resto não acho nada de interessante!
Pois.
Eu acho interessante agora dizerem que a actualização do sistema em backgroud é uma grande inovação. Quando os fanboys do android sonham e criticam à anos a Apple por impor os updates. E ainda acharem que isso vai resolver o problema das actualizações no Android. 🙂
E mais. Quando Microsoft é criticada por estar a fazer algo semelhante com o Windows 10. Mas pronto é Google…:)
Pensei exactamente o mesmo
Não percebi o teu comentário. Os updated do ios não são em background e até demoram bastante tempo.
Não, não demoram, e são em background.
@henrique o download da actualização pode ser feita em backgroud a actualização em si não é! É só feita a pedido e durante a actualização no idevice não pode-se usado.
@Joao MS
Eu acho que percebeste. 🙂
o download é feito em background mas a instalação em si é com o iOS desligado, mas não demora muito, demora tanto quanto um patch de segurança do Android. Algo que acho estranho é que o meu telemóvel aquece bastante enquanto está a fazer algum update, o meu iphone 6s do 9.3.1 para o 9.3.2, com jeitinho conseguia-se estrelar um ovo em cima dele :p
Quando estiverem, mudas de opinião.
Estamos a falar da próxima versão de Android que foi apresentada para sair no final deste ano. Acho que tinha mais lógica fazerem a comparação com iOS quando a Apple apresentar o novo iOS e não estar a compará-lo com o já existente no mercado.
Sim, pq quando comparam um iPhone a um telemóvel Android tb o comparam a telemóveis da mesma gama de preços e nem o comparam a telemóveis android de 50€. Assim com quando sai um novo iPhone tb o comparam ao próximo telemóvel Android que irá sair (dentro da mm gama de preço/hardware) e não a telemóveis já no mercado. Enfim, futurologia ao seu melhor!
Quer dizer, os Ifans se for preciso comparam o topo de gama da Apple com um Android ou WP de 150€…e esta comparação já não faz sentido?
Se há coisa que vocês não são é parciais. Alarguem a vossa mentalidade e analisem diferentes produtos em diferentes contexto, tudo com a mesma cabecinha 🙂
Na verdade essas comparações absurdas costumam ser ao contrário.
O que eu disse foi que tinha pouca lógica, não que não fizesse sentido a comparação. Infelizmente aqui não se conseguem ter discussões sem que se leve tudo para “fanboys” e afins. Usa a última frase que escreveste a aplica-a também a ti.
Funcionalidades bem-vindas…
Neste momento o IOS não tem, seria interessante comparar no dia 13 de Junho, quando for feita a Keynote da Apple com as novidades do iOS. Agora comparar novidades com o que já existe no mercado é diferente, pois neste momento não tem, mas pode vir a ter.
Concordo plenamente! Não se deve comparar com o já existe no mercado, mas sim deve-se fazer futurologia e comparar com o que a concorrência poderá ou não apresentar na sua keynote!
Quando chegar esse dia…a discrepância será a mesma que há neste post.
Não chorem..é só um post, não vão morrer.
quais a diferença entre uma instant app e uma webapp?
no sentido de funcionalidades ou vantagens e não a nível tecnológico, claro
Não é só o split-screen, também existe o modo “freeform” que permite que cada app tenha uma janela, ao estilo de um desktop. Esta funcionalidade tem de ser ativada pelos fabricantes (ou com root).
No galaxy s7 já é possível isso. E também a multi-task.
Pois mas quem tem Samsung S5 ou S6 ou outros excluido Nexus ou alguns Motorolas terão este update no dia se são nunca à tarde. Meu ultimo Android foi o S3 e nunca voltarei. Com iphone no minimo tenho updates de OS por 5 anos. Mas gostos não discuto
Eu tenho o galaxy s6 com marshmallow e ja tenho isso
O ecrã dividido já é possível nos flagships da Samsung há imenso tempo. Em relação às janelas de forma ‘nativa’ só vi no s7
“Estas são apenas 5 funcionalidades que colocam o Android N a uma distância considerável de tudo o que a Apple está a oferecer no iPhone.”
Fanboy detected
Face the reality
Esta carneirada deixa-se enganar facilmente… é a ignorância.
É é…tu que o digas.
Heil Apple!!
Vou-te explicar uma coisa, os carneiros vão uns atrás dos outros, um compra iphone e os outros vão todos atrás, aos milhões. Quando um compra um samsung, outro um lg, outro um Sony, outro um xiaomi, outro uma chinesada de meia dúzia de euros, cada um esta a pensar por si e a fazer uma escolha, diferente da de outros. A ti, resta-te esperar pelo iphone 7 e ir atrás de uns quantos milhões, compra-lo também.
BAHHM LIBERAL…
“quando és tão distraído que nem te apercebes da tua própria hipocrisia! EHEH
Esqueceste-te de fechar aspas.
@Limbus,
A ti resta esperar pelo proximo telefone que traga a ultima versao Android e ir atrás da caneirada e comprar tambem, independentemente da marca/modelo.
Enfim, mais um frustrado.
A frustração está na patente na tua resposta; eu continuo numa versão anterior do Android, não sendo updatófilo, sei que o telemóvel continua a funcionar bem, melhor do que com os updates à la Apple que deixam o telemóvel mais lento, mas claro que no mundo da carneirada isso não importa nada, o que importa é que todos os carneiros sejam iguais, i.e., todo tenham a mesma versão do SO.
LOL chamas às pessoas que querem o seu smartphone atualizado carneirada só porque as outras também querem?
Claro, para deixar de se ser carneiro tem de se andar com Androids da treta desatualizados.
E ler o que está escrito? É uma cena que não te assiste!
Às pessoas que só querem ter a última versão, sem se importarem com os custos, chamei updatofilos, já vi que te serviu a carapuça. Já foste ver se saiu alguma atualização na última hora e tu ainda não a tens, Deus nos livre disso?
++++++++++++++1
Ai sim?
A marca mais vendida é a Samsung, que é Android. Logo os carneiros são vocês!
Ignorares o facto da Samsung ter dezenas de modelos completamente diferentes entre si, pode ser cegueira, não ler “outro um lg, outro um Sony, outro um xiaomi, outro uma chinesada de meia dúzia de euros”, já é seres tótó!
Espera que a Apple só tem um iPhone no mercado.
Não há pessoas com o 4, com o 4s, com o 5, com o 5s, com o 5c, com o SE, com o 6, com o 6 Plus, com o 6s e com o 6s Plus.
Andam todos com o mesmo. LOL para ti.
Estas mesmo a comparar a meia dúzia de iPhones da Apple atualmente disponíveis para escolha a quem quiser um, com as centenas de modelos de dezenas de marcas de Androids? Mesmo?
Pois quem tem Samsung S5 ou S6 ou outros excluido Nexus ou alguns Motorolas terão isto no dia se são nunca à tarde. Meu ultimo Android foi o S3 e nunca voltarei. Com iphone no minimo tenho updates de OS por 5 anos. Mas gostos não discuto.
Pois quem tem Samsung S5 ou S6 ou outros excluido Nexus ou alguns Motorolas terão isto no dia de são nunca à tarde. Meu ultimo Android foi o S3 e nunca voltarei. Com iphone no minimo tenho updates de OS por 5 anos. Mas gostos não discuto.
5 anos? LOL quem tem o mesmo iphone há 5 anos meta a mão no ar só pra fazermos uma média.
Não digo que não dure isso ou que seja mau, mas fizeste-me rir 🙂
Falo em updates garantidos não em ter hardware por 5 anos! Por acaso troco de 3 em 3 anos. Tenho no momento o 6 Plus e se de boa saúde troco para o ano pelo 7S ou whatever. Mais informo que ainda tenho um iPhone 3G de 2008 que ainda funciona talvez tenha algum valor quando eu chegar a idade da reforma.
Vai te rindo e trocando de telefone todos os anos não tenho nada contra.
Ainda há muita, mas muita gente com o iPhone 4s, de 2011, que vai fazer agora em Junho 5 anos e tem a última versão do iOS.
Contente? 😉
E que se arrastam à grande… eu sei, porque anda um cá por casa, a ser substituído em breve por um xiaomi por excesso de frustração com o mesmo. Atualizar com uma parte das funcionalidades da versão e deixando o telemóvel mais lento é uma coisa… optima!
Tenho um colega meu com um 4S. Ok, tem o novo iOS. Abres a câmara… Cracha, esperas uns valentes 10segundos e ela com sorte abre. Mas é normal, é um dispositivo completamente desatualizado. Mas se a Apple testa e sabe como vão ficar lentos porquê que mesmo assim faz os updates? Vi um vídeo a comparar a velocidade num 4s, com o OS de origem e este mais recente, a diferença é abismal,acho que foi no canal EverythingApple, mas já não me lembro
Para poder dizer que tem atualizações durante meia dúzia de anos, puro marketing para papalvos.
Atenção à novidade!!
“Multitasking em ecrã dividido”
Isto o Ipad já tem há muito tempo.
… que muitos Androids ja tem desde 2013:
http://img.wonderhowto.com/img/04/28/63544842511530/0/bypass-lg-g3s-dual-window-restrictions-for-use-with-any-app.1280×600.jpg
https://i.ytimg.com/vi/lKgcERb4hJ4/maxresdefault.jpg
Só em aplicações da marca… Grande vantagem!
E antes do Ipad já a samsung tinha em vários modelos
Antes de haver na samsung, já havia em tweaks cydia no iOS.
E agora a derradeira questão:
E então? Em que é que isso influencia a presente data?
A pergunta que ninguém quer calar… Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?
Mas o Iphone não.
Eu acho que o IOS já tem esse sistema de atualizações. Segundo o que percebi ele atualiza em background e descarrega automatica e pergunta se realmente quer instalar agora ou não. Eu no meu iphone recebo o aviso de atualização e se quero descarregar ou não, tenho uma opção para o fazer apenas com o wi-fi e fica a descarregar em background, apenas quando instala inicia o ecrão.
a questão não é fazer download da actualização, mas actualizar o sistema em si, sem que seja preciso ficar um ecrã preto sem se poder utilizar o telefone. Algo parecido com o que acontece com sistemas Unix, todas as instalações não implicam reboot, excepto as actualizações ao Kernel. 😉
No iOS isso é rápido porque não tem essa coisa de “atualizar as aplicações”.
Entendi, obrigado pelo esclarecimento. sim era bem vinda uma funcionalidade dessas 🙂
Não, não tem. O iOS é como o Android, reinicias e depois mete-se a aplicar a atualização. No Android N vão existir 2 imagens de sistema, uma atual e outra de backup. Se sair uma nova versão, é aplicada na de backup, quando reinicias, a que era de bakcup passa a ser a principal, e a que era principal, passa a ser de backup. O processo é instântaneo, e em casos de existir algum problema, permite regressar à versão anterior.
Não tem nada que me pareça de grande relevância com excepção da optimização da gestão da bateria. O resto são tretas cuja novelty desaparece em semanas.
O que seria de valor era a Google começar a dedicar-se mais à area dos tablets já que a maioria das apps de tablet não passam de versões feitas para smartphones “esticadas” para a dimensão dos tablets.
Então e agora é a Google que faz as ditas apps ou as empresas que as publicam?
Pois e o presidente da Google usa o iphone.
—>Presidente<—
Nada mais a dizer sobre esse comentário.
+1
um bom CEO de qualquer uma delas, deve usar todas as plataformas, em público é que já depende das estrategia de marketing
Updates no Android…………….. XD
XD
XD
XD
XD
Só não os tem quem não quer 🙂
diz isso a um utilizador “normal”.. falam falam mas vai haver muita gente com telefones de 600 e 700€ a partir pedra com versões Android que nunca a N
Quem compra um telefone de 700€ e não o consegue dominar minimamente, ou não é muito inteligente, ou não é muito pobre (dito assim fica menos agressivo :P)
Outro funcionário público. Nada para fazer dá nisso!
Algum problema com os funcionários públicos?
Este preconceito que vai por aqui já se está a tornar grave. Aposto que a tua mãe tem um emprego humilde e simples, como a maioria dos pais das pessoas que criticam os “pobres” aqui têm.
Android caro tem updates, nem que seja por ROMs personalizadas… se n sabes fazer, tens 2 opções: ou aprender, ou pagas a quem te faça
A ignorância está presente no teu comentário… com um Android tens updates desde que saibas como o fazer claro 😉 E não precisa ser nexus…
Não meu caro, já instalei várias roms quando tinha tempo e paciência. Hoje em dia quero um smartphone para usar não para andar a perder tempo com problemas de roms. Até a cyanogen nas estáveis têm problemas… pff
Mas tu como um jovem de 15 anos ou como funcionário público deves ter certamente muito tempo nas mãos. 😉 Força nisso!
Mais depressa tem calos nas mãos do que tempo. Mas gente que vive dos rendimentos mínimos e se faz de rico como tu nunca vai saber o que é trabalho honesto.
E não, não sou funcionário público.
Um artigo sobre aquilo que o N tem e o iOS não, simples e claro. Os fãs do pomar transformam isto numa espécie de guerra para ver quem a tem maior, gastando para aqui palavras com fartura a defender a sua adoração. Ou o pplware dá “um rebuçado” aos garotos, fazendo um artigo sobre o que o iOS tem e o Android ainda não, ou vamos ter birra com fartura.
Eu até achei curioso o título, tendo em conta que desde o Android L 95% das novidades já existiam no iOS, algumas desde 2008
No iOS ou na vontade dos seus utilizadores?
Não consigo perceber estas guerras entre utilizadores Android e IOS ou Apple/Samsung/etc… Pelo que percebo dos comentários todos estão satisfeitos com o que têm. Porquê esta necessidade de desvalorizar os outros? Porquê esta necessidade de “o meu é maior/melhor que o teu”? Complexos de inferioridade, certamente…
Se quem tem Android acha que é o melhor e quem tem IOS acha que tem o melhor, óptimo. Toda a gente está satisfeita com o que tem. Não é esse o objectivo?
Porque não perdem o vosso tempo com comentários que realmente interessem. Estamos num fórum de tecnologia, comentem as soluções tecnológicas sob esse ponto de vista!!!
Esta guerra de Android vs IOD é a mesma de Linux vs Windows e OSX. Queres um sistema aberto? Se sim, eusa Android, Linux ou Ubuntu Touch e então podes fazer tudo o que quiseres desde que tenhas conhecimentos para tal. Tens poucos conhecimentos e queres tudo fácil? OSX, Windows, IOS… simples
Estás enganado. O objectivo nao é desvalorizar os outros, é sim valorizar o proprio perante os outros. O que me faz querer que nao estao satisfeitos com o que teem ou entao teem medo de que os outros estejam mais satisfeitos. Olha façam como eu, comprei o iPhone, quis experimentar o lg g5 porque ouvi falar bem dele, e vendi o iPhone e experimentei, nao perdi dinheiro. Ha uns dias atras vendi pelo facto de nao me dar bem com android mas simplesmente porque estou satisfeito como as coisas sao no ios. Mas cada um sabe aquilo que gosta mais. Mas cada um querer dizer aos outros o que comprar é um erro
Nao defendendo nenhum dos dois, o iphone ja tens poupança de energia tambem 😉
Os fans da Apple vou dizer que são 5 coisas desnecessárias e inúteis, não esperaríamos outra coisa
Mas aqui a um tempo a Apple vai “inventar” estas funcionalidades que passaram de bestas a bestiais.
Toda esta disputa por parte das marcas é boa para o desenvolvimento de ambas as partes.
Agora a disputa de utilizadores é completamente ridicula.
O nome condiz…
isheep vs fandroids.
cresçam um bocadinho e deixem-se de guerras de palavras.
Argumentar sobre os vossos gostos pessoais não trás nada de novo/interessante ao artigo.
Ora aqui está um comentário de qualidade.
Trás! É só qualidade…
Tanta guerra de palavras que não leva a lado nenhum… conclusão: tens poucos conhecimentos e queres algo q faça tudo sozinho e tens dinheiro? iPhone… tens conhecimentos e queres um SO que permite fazer tudo? Android… quanto aos comentários que vi “tenho um S3 e n tive mais updates” deixa de ser ignorante… um nexus S com 512MB Ram roda Android 6.0… sim leram bem… ROMs personalizadas é algo único e que faz o “impossível”, mas lá está, para quem tem conhecimento e com Android claro! Isso nunca será possível num iPhone, ponto!
Art. Clickcatcher….
Deixa ca ver se mordem…
Morderam… Boa…
Mais tráfego… Melhores estatísticas…
carecas a comprar pentes…
Mas que idade é que vocês têm? É cada comentário…
A realidade é que a apple em termos de performance é melhor do que o Android e também em atualizações, mas também não nos podemos esquecer que o Android é colocado em dezenas de marcas e que o iOS é so colocado em apenas Apple.
Faltou. Tem ficha Jack 3.5
Desculpem lá mas sou da velha guarda
Já parece as conversas entre os miúdos do jardim escola, ah o meu é mais melhor bom que o teu porque dá para mudar de cor… É mas o meu é ainda mais melhor bom que o teu, dá para pintar como eu quizer…. E o outro do outro lado diz, ah mas o do meu pai é que é mais melhor bom, é profissional e dá para afinar a cor… E no fim todos ficam com a mesma cor!!!
Hahahahaha só visto, uns com grandes novidades e outros com grandes inovações, e todos com grandes monopólios que fazem as delícias de que gosta de gastar dinheiro, próxima novidade da Apple vai ser comunicação por satélite, para locais sem cobertura GSM…..