ZTE eleva a fasquia: smartphone com 18 GB de RAM e 1TB de armazenamento chega este mês
A ZTE lançou no primeiro semestre do ano o smartphone ZTE Axon 30 Ultra 5G. Esta máquina, já na altura surpreendeu pelas características poderosas que se destacavam no meio da concorrência de topo.
Na próxima semana haverá a apresentação de uma "Space Edition" que eleva ainda mais a fasquia, destacando-se pelos seus 18 GB de RAM e 1TB de armazenamento.
ZTE Axon 30 Ultra Space Edition com 18 GB de RAM e 1TB de armazenamento
A ZTE acabou de anunciar o lançamento de uma nova edição do seu ZTE Axon 30 Ultra, o ZTE Axon 30 Ultra Space Edition. Este modelo será apresentado a 25 de novembro e destaca-se por ser considerado com primeiro do mundo a integrar 18 GB de RAM e 1TB de armazenamento interno.
Há que referir que a linha Asus ROG Phone 5s, bem como o Lenovo Legion 2 Pro já têm versões com 18 GB de RAM, contudo, apresentam metade do espaço para armazenamento interno, ou seja, 512 GB. Além disso, a versão ZTE Axon 30 Ultra já tem uma opção com 1TB, mas com 16 GB de RAM.
Este aumento de memória de acesso aleatório poderá ser útil, principalmente em ambiente de jogo. No entanto, considerando que irá integrar um processador Snapdragon 888, não se espera que o aumento de desempenho seja significativo, com mais 2 GB de RAM face à versão já existente.
Especificações esperadas
Além deste aspeto, não é provável que haja alteração ao nível das outras especificações base. Assim, deverá ser lançado com ecrã de 6,67" AMOLED com taxa de atualização máxima de 144Hz, com resolução FullHD+.
O módulo de câmaras do ZTE Axon 30 Ultra Space Edition deverá contar com dois sensores de 64 MP, um de 8 MP (periscópio) e ainda uma câmara ultra grande angular de 64 MP, com capacidade de gravação de vídeo de 8K a 30 fps e 4K a 30 e 60 fps. A câmara frontal (punch hole) deverá ter 16 MP e capacidade de gravação a 4K a 30fps.
É ainda expectável que tenha Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6e, Bluetooth 5.2, NFC, sistema de som em stereo, sensor de impressões digitais no ecrã e uma bateria de 4600 mAh com carregamento a 65W.
O smartphone ZTE Axon 30 Ultra Space Edition deverá ser dirigido apenas para o mercado chinês, uma vez que se trata de uma edição limitada.
Este artigo tem mais de um ano
E mesmo assim continua a ser ultrapassado por um iphone com 6gb de ram….engracado como por muitos numeros nunca conseguem melhor experiencia
Principalmente em capacidade de armazenamento.
o iphone 13 pro tem 1tb de armazenamento
Mas todos sabem que 1tb de iphone equivale a 3tb de android.
Se bem que 99,999999% das coisas do IOS é para serem usadas online para a Apple sacar 10000 milhões de dólares, por semana, em publicidade enviada aos utilizadores que já pagaram para ter suporte de software… é por isso que a Apple vai remover as portas todas da próxima versão e o chip de gravação vai começar a ser reduzido para 512gb, no máximo dos máximos.
Manuel deixa de ser anormal, este ano aumentaram para 1tb coisa que nenhum android oferece e iam baixar no proximo ano porque? Porque tu queres? Cresce.
Só se for ultrapassado é no preço LOL
O Yphone até consegue Ser melhor em preço, em inovações que mais ninguêm tem, em liberdade para fazermos o que queremos com ele… ou espera aí… já nem sei…
O que queres fazer com o teu android que nao fazes num iphone? Estou curioso! Ja num iphone fazes muito mais que num android que nem ecossistema tem 🙂
Num Android posso gravar para uma pen vídeos de 12gb sem precisar de pagar 40 euros mensais para ter internet e usar a rede para enviar a cópia do meu vídeo, para a Apple ver que 6500000000000 anúncios me pode mandar ver…
Gravar uma pen de videos? Ja ouviste falar em netflix? disneyplus? amazon prime? plex? Quem e que ainda usa pen para ver videos em 2021? LOL
@Porto. obrigado pelo eclarecimento, não sabia que o iphone não dava para fazer coisas tão básicas.
As desculpas que inventas para te auto-proclamares “cheio de razão”.
Tonheco da para fazer tudo, mas o mundo vive na cloud e nao em pen drives. Com tanto servico de streaming e ainda dependes de pens? Boa sorte em teres os milhoes de series da netflix numa pen.
Sim no preço é ultrapassado.
Um telemóvel que se pagam 300 a 650 euros para software, é normal que seja mais eficaz do que outros pelos quais se pagam 13-20 euros.
Por alguma coisa a Apple tevem 89393 milhões de dólares de lucros em 2020. 36% da loja online, o resto é das vendas.
lollll,… de onde me saem estes iluminados?!!!
Lá estão vocês ” E mesmo assim continua a ser ultrapassado por um iphone “, ultrapassado em quê?
Em ter impressão digital debaixo do ecrã?
Em carregamento ultra rápido?
Em poder instalar aplicações fora da loja?
Em quê?
O pessoal ainda não compreendeu que cada um que compra Androide é porque se calhar gosta, e o mesmo se passa em relação a um Iphone.
Eu desde esta 2ª feira voltei a utilizar um Iphone, desde o Iphone 5 que deixei o Iphone, tenho agora como telefone pessoal um Noto 10+ e de serviço um Iphone 8, ainda nem tempo tive de experimentar bem o Iphone, mas uma coisa que me deixa já um pouco dececionado e a bateria, em relação ao Samsung A10, que era o meu antigo tlf de serviço o Iphone é muito melhor mas estamãos a falar de preços completamente diferentes.
Hoje em dia seja qual for a nossa escolha em relação aos topos de gama estamos a comprar super máquinas depois é a preferência pessoal de cada um a fazer a diferença
errado. Compra android quem n pode comprar um iphone. Toda a gente quer um mas quem n pode contenta se com um android. E como um bife do lombo e um hamburguer…
há quem goste
https://exame.com/casual/hamburguer-mais-caro-do-mundo-custa-5-mil-euros-e-tem-ate-ouro/
«Toda a gente quer um»
Tens de mudar este teu raciocínio. Eu não faço parte desse grupo.
PS: E sim, tenho possibilidade de comprar antes que venhas com o argumento de ser pobre ou de não trabalhar. Vê lá se cresces!
Sabes bem que nao tens, nao passas de um cepo mas quando tiveres algum vai ser o primeiro smartphone que vais comprar. Certinho!
Troll alert!
Realmente existem “reis” como tu.. De barriga cheia acham-se os melhores.
Realmente achas mesmo que eu (por exemplo) uso um Android pq não posso comprar uma maça?? Puff.. Podem até vir grátis que não uso!
Não usas mas vendes, de certeza que burro não és…
But why?
E eu estou a ler isto de um pc com 3G de ram…ai,ai
Provavelmente a questão do Android precisar de mais ram estará relacionada com o facto de não tendo um software dedicado de um fabricante mas muitas roms diferentes e apps diferentes torna este sistema muito mais polivalente mas também menos afinado.
A Apple tem essa vantagem , mas depois fica limitada se bem que pela sua importância no mercado qq pessoa lá quer ter qq coisa porque já sabemos que o cepos que tem estes aparelhos facilmente pagam para ter coisas básicas nos Android.
Resumindo Apple é para quem não quer pensar muito e deixa nas mãos da marca tudo e quem tem Android tem de ter mais cuidado mas tem uma máquina mais polivalente ,
a velha guerrinha!!!
Só gostaria de deixar aqui uma observação:
– Quantas apps da apple usam os “androidianos”?
e
– Quantas apps da google usam “appleianos”
Cada vez aumentam mais a RAM… quando deveriam era optimizar o software!
Já têm mais memória RAM que muitos pc’s atualmente!