ZTE aposta forte nos seus olhos com a tecnologia Sky Eye
Barcelona apresentou ao mundo um vasto leque de novos smartphones e outros dispositivos para o segmento da mobilidade. Há de tudo um pouco e a concorrência é tal que os fabricantes, além da qualidade de construção, do design perfeito ou do preço certo, querem ser inovadores nas tecnologias que apresentam.
A ZTE é um desses exemplos, lançou um novo smartphone com um preço acessível e inclui a tecnologia Sky Eye. Sabe do que se trata?
Cada vez mais os fabricantes de smartphones procuram encontrar funcionalidades que possam cativar os consumidores e foi isso que a ZTE acabou de fazer, anunciando que iria introduzir no seu ZTE Grand S3 a funcionalidade Sky Eye.
Em que consiste a tecnologia Sky Eye?
Esta funcionalidade vai permitir que todos os utilizadores desbloqueiem os seus smartphones através de um método diferente daquele actualmente presente na maioria dos dispositivos, recorrendo à tecnologia chamada Eyeprint ID.
Este sistema, que se apresenta ao utilizador com uma interface minimalista, onde só é mostrada uma linha verde no ecrã, permite ao utilizador seguir essa linha com os seus olhos cerca de 8 segundos. Durante este processo, a câmara frontal do smartphone irá gravar os vasos sanguíneos na parte branca dos olhos, criando assim uma identificação segura.
"Ler" os vasos sanguíneos?
Verdade. Cada um de nós tem uma construção única de vasos sanguíneos oculares. Estes são rastreados e é criado um "mapa" dessas marcas de cada olho.
Quando o smartphone estiver bloqueado, basta pressionar o botão de energia e deslizar o seu dedo desde o topo do ecrã até ao final. Em seguida basta então seguir a linha verde que irá aparecer no ecrã para desbloquear o seu dispositivo, processo este que demorará cerca de meio segundo para conseguir identificar as características dos seus olhos.
Por Hugo Sousa para PPLWARE
Este artigo tem mais de um ano
Hmm… e será que funciona bem em ambientes com pouca luz?
uma dica …nao digas a ninguem ok? ecran branco iluminado.
Va la tu consegues.
As tuas ideias é que devem estar a ser iluminadas. Até já viste como funciona, não? lol Deve ter uma fiabilidade do camandro isso do ecrã branco… Mas vamos esperar para ver…
Concordo.lol especialmente se se tratar de um ambiente escuro como por exemplo num bar ou numa discoteca. E então se um tipo usar óculos, a coisa complica-se ainda mais. Já estou a ver a luz do ecrã branco a bater-lhe nas lentes e a confundir o sistema lol. Ou então outra, se um individuo durante o dia tiver de oculos escuros, ter de os tirar de cada vez que quiser desbloquear o tlm… Quase de certeza, que esse sistema não vai dar grande resultado. Mas pronto, como já disse mais acima, vamos ver…
Bem esgalhado.
O ecran ilumina os olhos e o resto trabalho da camera.
Sera seguro? Nem as companhias de seguro o sao.
Gosto da ideia mas… camera nao ve coracoes, algo me diz q damasiado facil de contornar. Sei nao .
Falo de cor , eu sei, e um sentimento q me sobe pela coluna vertebral esquerda.
A zte devia era preocupar-se em actualizar os aparelhos android e deixar estas mariquices para depois…desbloquear com os olhos? Deve funcionar muito bem…a qualidade das cameras da zte sao um “primor”
se alguns com fingerprint precisam de 3 tentativas pra desbloquear, com isto nem quero imaginar ‘-‘
É capaz de ser engraçado estar num café e ver alguém com o telemóvel quase colado à cara para o desbloquear. 🙂
Isso promete… e lê através de óculos com reflexo ou escurecidos? E lentes de contacto? Para não referir mais umas quantas impossibilidades.
Já sei… uma função inovadora! Para quando o desbloqueio do telm através da deteção de odores?
Epá… o pessoal quando é do contra é só a colocar defeitos… até parece que nunca viram a utilização desta tecnologia em filmes :), o normal é tirarem os óculos e aproximarem a vistinha do aparelhometro.
Depois a forma de contornar, é usar uma lente com a “impressão ocular” da vitima (em que filme vi isto???)
Cambada de conservadores… porque se ligam à internet se tem tantos problemas com a segurança?
Espera deixa ver se entendi, perder 8s a desbloquear um telemovel com os olhos quando o posso desbloquear em meio segundo com as mãos?
Sem dúvida inovador, e time-consuming também..
Inovações que simplificam ou aumentam a eficiência sim, complicar na minha terra não é inovar.