PplWare Mobile

A família Xiaomi não para de crescer… já se vislumbra o Xiaomi Mi 9 Lite


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Íngreme says:

    A confirmarem-se estas especificações, lá decidiram rever a capacidade da bateria. No Mi 9 (original) este é um dos vários pontos fracos, com os 3300 mAh a obrigarem uma aproximação à tomada de energia uma ou duas vezes por dia.

  2. Luis says:

    Assim parece que não vai haver um Mi A3 Pro!

  3. Barta says:

    Está é a razão por não mais entrar um xiaomi em minha casa. Já vão em 4 o número do equipamentos da marca, sempre estive satisfeito até ter comprado o redmi 5 plus e o note 5 na mesma data.
    Do equipamento em si nada a dizer, no entanto, em telefone com 1 ano e maio está ultrapassado e não recebe atualizações há bastante tempo.
    Não era isto que a xiaomi me tinha habituado. As ROMs tem bugs e os esforços agora é para equipamentos recentes.
    Isto de lançar equipamentos todos os meses só está a penalizar quem já é usuário.

    • Spoky says:

      Experimenta um ASUS.. Com a ASUS tive sempre bons updates durante alguns anos.

    • Miguel says:

      A xiaomi é a marca que mais udaptes tem, não tem lógica isso tenho um velhinho xiaomi MI5 e hoje passado estes anos todos ainda tem updates todas as semanas.

      E ainda dá 158.000 no antutu.
      Agora se não sabem meter uma ROM como deve ser que permita updates todas as semanas ai já é um problema do utilizador.

      • iDroid says:

        99% dos utilizadores não sabem sequer o que é uma ROM, muito menos mudá-la.

        O facto de ser possível mudar a ROM, mas de uma forma que é tudo menos simples para o comum dos mortais, faz com que essa opção seja irrelevante para a grande maioria das pessoas.

        • Barta says:

          Ora o que o iDroid diz é completamente um absurdo. Os utilizadores não são obrigados a mudar de rom para ter updates, deve ser a marca a responsável.
          Todos os equipamentos podem ter a sua rom alterada, ainda guardo algumas que cozinhei para o Galaxy S1 e S2, mas se percebes tanto desse assunto, saberás perfeitamente que as ROMs cozinhadas trazem os seus problemas inerentes, quer gostem ou não, e nem sempre são as melhores.
          Um exemplo é teres a MIUI EU, podes dizer que funciona mas não é igual e trás os seus bugs, um específico é a qualidade da chamada relacionado com o firmware MODEM que se baseia na versão chinesa.
          Já não falo que para flashar a ROM como dizes, tens que desbloquear o bootloader o que acaba com a garantia, ainda por cima a xiaomi que regista o desbloqueio.
          Nos dias de hoje o flash de ROMs developer nem sequer faz qualquer sentido. Mas isto para quem acha que isso hoje é relevante e pouco entende da matéria.

      • Rui says:

        Os updates são responsabilidade da marca, não do utilizador. Ter de trocar de ROM para ter updates é um absurdo.

        • Miguel says:

          Ele tem na mesma updates mas não os tem todas as semanas é a diferença de uma rom da xiaomi.eu por exemplo.

          Existe lojas que vendem já com estas roms, nem isso tem que se chatear o meu na altura da compra deixou escolher a rom que queria.

          • Barta says:

            A MIUI EU não é um bom exemplo a dar, o que não falta é fóruns que apresentam bugs.

            Há uns anos até fazia sentido optar pelas ROMs alternativa, fazer o Root, apagar todos os APPs que a marca coloca, mas hoje em dia isso já não é problema.
            Alterar o kernel, todos faziam isso e agora é um absurdo, até porque as marcas aprenderam e os grandes developers acabaram por abandonar os projetos.

          • Barta says:

            Esqueci, mas essa das lojas que já vendem com a MIUI eu ou outra qualquer rom MIUI alterada estão a praticar uma ilegalidade, em nada devemos estar contentes com isso.
            Além do mais, compras um xiaomi com bootloader aberto, sem garantia para a xiaomi. Pode ficar mais barato porque compras online, mas se tens o azar esquece a garantia da marca.

          • Miguel says:

            Barta tenho 3 xiaomis com miui.eu e nada a apontar, antes pelo contrário super satisfeito.

            Quanto a garantia, já tive problemas com porta usb enviei para Espanha em 7 dias estava em casa e não paguei nada por isso, tambem nada a apontar.

      • Barta says:

        Não sei onde viste isso dos updates, mas é completamente falso.
        Até podes dizer que tem muitos telefones atualizados, lançam um todos os meses com o Android 9, por isso não é difícil dizer que tem muitos atualizados.
        Quanto a atualização da xiaomi, era boa sim, mas já não podes dizer isso.
        Muitos ainda podiam usar as dev ROMs que permitia atualização no máximo de 15 em 15 dias.
        Aqui também há um Mi5 e se tiveres a ROM original, deves ter a V.10.2.2 e olha que saiu em maio. Atualização todas as semanas? Impossível ser a ROM oficial

        • Miguel says:

          Todas as sextas feiras aparece o aviso para fazer o update só clicar e ele faz o update sozinho não tenho que fazer nada, as vezes ignoro o aviso OTA no domingo actualizei o meu mi5 e o da minha esposa o note 7 os 2 ficaram com a versão MIUI 10.5 tudo a trabalhar super bem.

          Como eu digo nada a reclamar com xiaomis, a anos que uso destes smartphones e adoro em tudo principalmente no preço e actualizações.

        • LR says:

          V 10.3.2 num Redmi Note 5, versão global oficial. Pelos vistos não é impossível de todo

      • Nuno says:

        Miguel, és um mentiroso alienado de primeiro.
        A marca que MAIS atualiza é a Nokia. Fanboys de xing lings é lixado

    • Pedro Ramos says:

      Pelo que li o note 5 vai ter actualização para o Android 9

      • Pedro says:

        10.3.2 Android 9 patch de segurança de 2019/08/05 por isso o meu note 5 ta atualizado ha já algum tempo com o Android por e com ultimo update de seguranca

    • Luis says:

      Xiaomi com Android One.

  4. Rui says:

    Os updates são responsabilidade da marca, não do utilizador. Ter de trocar de ROM para ter updates é um absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.