Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – Afinal a transparência pode não revelar a realidade
Ontem foi um grande dia para a Xiaomi e para toda a comunidade que tem vindo a acompanhar o sucesso da marca ao longo destes 8 anos. O Xiaomi Mi 8, a Mi Band 3 e ainda a MIUI 10, foram finalmente apresentados.
O Mi 8 foi dado a conhecer em 3 versões, uma normal, outra com traseira transparente e ainda uma outra mais acessível, mas foi a Explorer Edition, a tal de traseira transparente, que revela alguns componentes do smartphone que mais brilhou. Mas será que este componentes são reais?
O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition foi apresentado ontem como uma versão melhorada do Mi 8 com uma traseira que mostra além do que uma capa traseira normalmente esconde. Além disso, vem com o tão esperado sensor de impressões digitais embutido no ecrã e com um verdadeiro reconhecimento facial 3D que a marca fez questão de apresentar como sendo o primeiro do género no mundo Android.
Mas a grande questão que se colou depois do lançamento, foi se aquilo que se vê por baixo da capa traseira seriam os componentes reais. A posição do processador e a distância a que se encontra dos outros componentes, poderá ter sido o mote para a discussão.
Publicidade enganosa ou à Qualcomm?
Não se parece tratar de publicidade enganosa, no entanto, a verdade é que os componentes que se vêem não são os componentes que estão a trabalhar. São componentes reais que foram colocados de forma apelativa aos olhos do consumidor, mas que escondem os componentes que estão realmente em funcionamento.
Depois de várias notícias e publicações no Twitter em torno desta questão, a Xiaomi veio mesmo afirmar que os componentes à vista, são reais, mas também não negou que não seriam eles que estariam em funcionamento.
Este artigo tem mais de um ano
Uma discussão fútil,inutil e absurda.Não tenho neste momento em casa nenhum Xiaomi,mas a ler pelo artigo acho que era mais util falar,por exemplo,da capacidade e funcionalidade do sensor de impressões digitais embutido no ecran…isso sim é GRANDE INOVAÇÂO ,é a primeira das 5 actuais grandes marcas de smartphones a faze-lo.Parabens á Xiaomi!!
Verdade !!!! Se fosse da Apple já estaria aqui um artigo a mostrar o quão fantástica é a inovação … viu-se pelo reconhecimento facial (flop) …..
Quando conseguires explicar esse “flop” agradecia. Tu contradizes o que escreves, dizes que se fosse a Apple todos falavam bem, e o que é certo é num post da Xiaomi dás-te ao trabalho de comentares uma feature da Apple dizendo que é um flop. Haja coerência. Ou és daqueles que diz porque meia dúzia dizem e achas que fica bem mandar aqui uns bitaites?
Abraço
“flop” no entanto é o telemóvel mais vendido…MaKeS sEnSe
O VW Volkswagen é o carro mais vendido e não é necessariamente o melhor.
As escolhas são escolhas e a Apple tem muito a melhorar sem dúvida.
Quanto ao Android smartphone tem dado passos grandes e, se não cair em alguns exageros da Apple, pode vir a suplantar a gigante tecnológica que afinal continua com uma arquitetura bastante apelativa.
Por mim fico pelo Xiaomi MI A1, que até agora nunca me deixou ficar mal.
https://pplware.sapo.pt/apple/face-id-enganado-mascara/
Por isso não foi falado, há de vir um anúncio quando for a Apple 😀
Como não é uma marca como a Samsung ou Apple a inovar no campo da estética há sempre que alimentar estes murmurinhos mesquinhos, se fosse um autocolante como já vi pessoas afirmarem era mau, agora da forma que é é um avanço no design muito mais bem conseguido do que a monocelha quea xiaomi, infelizmente, também implementou.
assisti o canal di alves
Não faz mto sentido porém componentes só para feitio… Digo eu…
Que é um ecran?
Tela em pt-BR
normal por aqui
Seja autocolante ou não, who cares?
O telemóvel é fantástico e lindo (tirando o notch), nada nem ninguém lhe tira o mérito de ser inovador na impressão digital debaixo do ecrã…nem a apple conseguiu, e falou-se muitas vezes aqui no pplware que o iphone x ia ser o primeiro, portanto deve ser por isso que aqui os do pplware ficaram com a azia e fizeram logo este artigo a falar mal…podiam era falar do quanto uma marca é recente no mercado e quanto cresceu e inovou!
Já agora, para aqui vão ser 2 deste lindo e inovador Xiaomi!
Obviamente que se não fosse real, quem já utilizou repararia nisso, uma vez que o vidro é transparente.
Parabéns Xiaomi na vanguarda da tecnologia.
Óbvio que não é real: todos os dispositivos de alta performance têm uma placa de dissipação ou mesmo uma de melhor qualidade que o marketing chama de refrigeração a água.
Essa capa transparente deixa ver muito possivelmente um cartão impresso, não a realidade.
errado, está muito desinformado. Essa placa de que fala não é uma placa de dissipação
… das filmagens que vi a sombra projectado pelo youtuber, reflecte-se em 3D (profundidade sobre os chips e outros componentes electrónicos) sobre esse chips, onde se pode ver o relevo dos componentes.
(…) A Xiaomi saltou em defesa de imediato indicando ao The Verge que a traseira é de vidro e o que vemos da parte de fora são os internos do equipamento.(…)
referencia: https://www.theverge.com/circuitbreaker/2018/5/31/17412658/xiaomi-transparent-mi8-explorer-edition-internal-phone?__twitter_impression=true
Então e o Snapdragon 845 não precisa de dissipador?
alguma vez um Snapdragon com dissipador?
https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-black-shark-smartphone-gaming/
😉
Sistema de refrigeração líquida não será bem um dissipador mas aceita-se a ideia !
Independentemente do líquido que tenha ou não, se está lá uma placa metálica não é um dissipador? Não serve para dissipar calor?
acha que é realmente um dissipador? ou uma questão de marketing para gammers. veja este video e tire as suas conclusões.
https://www.youtube.com/watch?v=hwLRXEEfGxQ
os meus comentários visa esclarecer o errado conceito de que as placas metálicas que envolvem os chips dos smartphones servem para dissipar o calor desses chips.
… imagino qual será o volume desse liquido e que dissipação realmente fará.
Bom este artigo é sinceramente hilariante , o que é não se vêm os componentes em funcionamento, mas os smartphones têm rodas dentadas como os relógios automáticos , enfim , este artigo não diz nada e levanta um não tema, porque não diz nada .
É triste tentarem abafar as grandes revoluções da marca com um não assunto. Aposto que isto é obra de empresas como as Samsungas e Apples. Já estão as duas a tremer de medo com a concorrência. Parabéns à Xiaomi pelo lançamento deste modelo, que é realmente uma evolução enorme ao que se fazia até aqui. E por metade do preço.
Who cares? looks cool ..
🙂
Possivelmente encontrei o substituto do meu One Plus One.
Chinesices… Se os componentes à mostra só servem para isso… Que grande inovação… É mesmo é uma chinesice…
Mas, ao menos, leste os artigos sobre este terminal? Leitor de impressões sob o ecrã, não é inovação? Espera, claro, ainda não é. Só será quando a Apple ou a Samsung tiverem a mesma coisa num dos seus modelos de mais de € 1.000,00. Tens razão, “chinesices”
Quanto a esta noticia em questão, como disse o lolipop, “who cares”?
Pedro, boa tarde, eu até percebo que se tenha a tendência para apelidar de chinesices, mas o que é que eu te posso dizer acerca desse teu comentário, eu tenho um Xiaomi MI A1 custou-me 157 € , vem com Andriod one , 64 GB de memória interna , 4 GB de memória ram e até aos dias de foi o melhor equipamento que tive, atenção que eu sempre tive Samsung e sempre os Galaxy, trocava de 2 em 2 anos, a única coisa que aponto a este equipamento que agora tenho é a câmera que não tem estabilizador de imagem e é só mesmo isso que encontro neste equipamento.
A Xiaomi vai surpreender muita gente se entrar como se espera forte na Europa, é que esta empresa não faz só telefones, faz quase literalmente tudo e quase tudo bem, olha o que eu tenho deles :
Canetas
Termómetro de infravermelhos sem necessitar de tocar na pele para medir
Balança inteligente com ligação bluetooth com possibilidade de acrescentares vários utilizadores e com uma app muito bem desenhada .
Lâmpadas RGB de Led e inteligentes integradas pelo assistente da Google também com uma app muito bem desenvolvida.
candeeiros inteligentes , tenho vários modelos , todos eles integrados com o assistente da Google .
Câmeras por IP com infravermelhos que podes filmar , tirar fotos e até falares através da câmera, integradas num sistema de alarme também da Xiaomi e controlado por app própria ou pela assistente da Google , deste pacote de segurança , tenho sensores de movimento , sensores para janelas ou portas ,magnéticos e uma gateway que controla todo este sistema de segurança com notificações no nosso smartphone.
Fitas Led inteligentes também controladas por app própria ou pelo assistente da Google .
Sensores de movimento com luz led nocturna e alguns com sensor de infravermelhos para detectar a presença humana e nessa condição não desliga enquanto não saíres dessa divisão ou do alcance.
Relogios inteligentes tenho o Pace , o Bip e também tenho a MI band 2 , calma eu não uso todos só uso o pace.
repetidores da xiaomi que se controlam pelo smartphone e tem uma fácil configuração .
Router Xiaomi dual band que também estou a usar como repetidor
Dispositivos usb com led
dispositivos usb com ventoinha
Power bank vários
Carteira
Suporte para smartphone com bluetooth para tirarmos fotos sem ficarem tremidas tem um tripé e um pequeno botão que se descarta e controlamos tudo com esse botão .
Termo de 500 ml que mantém os líquidos frios ou quentes .
Várias colunas bluetooth a melhor a Mi Network
Vários auscultadores com fios e também bluetooth
E ainda tenho mais coisas , mas penso que já deu para perceber o que esta gente faz , certo ! … e não , não são chinesices são produtos muito bem acabados com um preço custo qualidade como não encontras em outras marcas , até já motas eléctricas esta empresa faz , há estava me a esquecer escovas de dentes também inteligentes , maquinas de sabão automáticas e pá eu sou fã , mas porque os produtos nunca me desiludiram .
Desculpem os testamento , mas talvez agora fiquem a perceber que a Apple ao pé desta empresa tem nichos de mercado , eles fazem TVs , Boxs Android , ficava aqui o dia todo a escrever, portanto se agora eles copiaram a Apple e é uma coisa que eu critico com a monocelha ou notch , a Apple também os copiou com optou pelo full screen que foram uma tendência da Xiaomi lançada com o Mi Mix .
Vou parar .
Cumprimentos a todos
admiro a tua paciencia para explicares o que a melhor marca da atualidade anda a fazer, digo ja que desde o inicio do ano adquiri 3 produtos deles e a um ano atras a minha namorada adquiriu um tlm deles pelo preco dos produtos fazer ver a muitas marcas que pedem 3 vezes o valor com a mesma ou menor qualidade e fiabilidade. mas pronto cada um sabe o que quer comprar eu creio que ate me arrepender vou virar completamente a xiaomi ate agora tambem ainda nao arrependi de nada
Sinceramente tanto me faz se são reais ou não, está-me a deixar completamente divido se deva gastar mais uns trocos só pela estética da traseira. Está brutal.
Que triste discussão… este artigo e os tantos demais por essa net fora sobre este assunto são completamente ridículos.
Quero lá saber se é um autocolante, se são componentes reais ou se é uma placa… HOW CARES??!!
Está bastante apelativo aos olhos isso é que importa.
Falem de coisas úteis como a grande inovação que mais uma vez a Xiaomi trás, depois do ecrã bazeless, que é a impressão digital debaixo do ecrã e que o mesmo sensor é estupidamente rápido a desbloquear
Se mesmo assim ainda houver pessoas que não conseguiam dormir com o facto de saber se é fake ou não esperem pelo video do JerryRigEverything ele vai tirar as duvidas a todos.
sensor de impressões digitais embutido no ecran ,isto sim é grande INOVAÇÂO….mas continua a discutir-se o sexo dos anjos.
Grande estrategia de marketing para desviar as atenções do pubinho sobre esta grande inovação tecnologica em smartphones.Parabens á XiAOMI porque foi a primeira a faze-lo dentro das 5 maiores marcas actuais!!!!!
Podiam discutir de forma saudável 😀 ahaa vamos ao que interessa Mi8 EE promete ser grande máquina, tenho duvidas na bateria esperemos para ver…
Que me dizem atualmente tenho um S8 e quero trocar de telemovel, sublinho dou grande importancia a duração da bateria e camera, tendo em conta Mi8EE e S9+ qual escolheriam e porque? Obrigado PP 😉
Pedro ,
Eu tudo o que venha com notch está fora dos meus planos, o que te posso dizer é que a Xiaomi vai lançar vários equipamentos com Android one, e penso que deverias esperar para ver em que modelos eles vão trazer o Android puro, desde que tenho Android puro que nem penso mais em voltar para UIs das marcas, depois ficas pelo menos durante 2 anos sem problemas no que respeita há actualização das versões do Android , eu por exemplo adquiri o MI A1 com Android Nougat , já tenho o Oreo , mas vou ter direito ao P , as patchs de segurança chegam todos os meses e vêm acompanhadas também com optimizações do sistema , a Google está sempre a actualizar as suas apps , por exemplo a app do telefone tem melhorado a olhos vistos enfim é outro mundo e como o sistema não tem gorduras tu não precisas de ter um processador todo xpto para teres uma boa experiência .
“Carlos” / “Pedro” tenho o Xiaomi Mi5 de 2006 que veio com Android 6 passou para 7 e agora vai chegar o 8. Sempre disponibilizado pela marca. (Tenho MIUI) Actualizações da marca nunca foi problema!
Sistema MIUI tem actualizações semanais ou mensais.
Mais uma vez a xiaomi inovou e surpreendeu!
Pplware, podiam falar das outras inovações da marca como o sensor de impressões digitais de baixo do ecrã ou o reconhecimento facial 3D…
+1 !! É pena este modelo(topo da Xiaomi) não ter tido o mesmo destaque do oneplus(inferior)