Xiaomi lança máscara com purificador de ar
É estranho falar da chinesa Xiaomi e o assunto não ser smartphones! Desta vez a empresa, que se tem vindo a evidenciar do segmento mobile, lançou uma máscara de respiração com purificador de ar.
Este é sem duvida um produto para o mercado asiático, em especial para a China e a Índia.
A Xiaomi lançou um produto totalmente diferente daquilo a que estamos habituados. Trata-se de uma máscara com um mini ventilador, que regula o fluxo de entrada de ar, que se encontra do lado direito. De acordo com as informações disponíveis, esta máscara tem a capacidade de filtrar partículas minúsculas (PM 2.5), que são normalmente produzidas pela actividade industrial.
Este tipo de partículas são cerca de 100 vezes mais finas que um fio de cabelo humano e tendo em conta essa característica, o tempo em suspensão no ar é também superior. O bateria que alimenta o filtro (ventoinha) pode ser carregada via USB.
A inalação dessas partículas pelo ser humano pode causar doenças respiratórias e até o cancro do pulmão.
O preço da máscara ainda não foi revelado e deverá apenas estar á venda na China.
Este artigo tem mais de um ano
Eh pá… isso tem de vir para cá. Assim até já fazia um cosplay do Sub-Zero muito fixe.
Concordo tanto ahahah
True story bro.
Lembrei me logo do sub-zero
Para quem anda de moto…
…e para limpezas em casa 🙂
Para quem anda de moto e vai atrás de um tractor do grupo VW…
e os Seats fumarentos?
+1
para quem anda de moto enquanto faz limpezas atras de um ttrator do grupo VW…
like 😉
+1
😀 😀 😀
Visto que na china/japao o ar é já o que se sabe ate admira nenhuma empresa ter lancado algo semelhante mais cedo.
Props à Xiaomi por ter pensado “out of the box” e tentado “melhorar” a saude do povo que tem de conviver com aquela constante poluição…
Japão? Só se for por causa da poluição que vem da china…
Estes tipos em vez de se preocupar em NÃO POLUIR O AR,,, criam MASCARAS PURIFICADORAS.
Ta tudo trocado!
Eles são espertos. Sabem que já não conseguem controlar a poluição do ar então criam mecanismos para se defender deles mesmos. Isto sim é um verdadeiro negócio da china.
A China é um dos maiores impulsionadores das energias renovaveis. A população realmente está preocupada com este problema.
eina pahh.. isto é bom para os treinadores / jogadores de futebol.. já não precisam de tapar a boca com a mão 😀
Um ser humano respira de 5-8 litros de ar por minuto, se estiver em repouso, e até 60 litros de ar por minuto se estiver em exercício.
Duvido muito que esta ventoinha consiga filtrar tal quantidade de ar, sendo assim é só mais uma inutilidade, 19 dólares para uma farsa
Sendo a Xiaomi em breve deve chegar uma versão “Pro” para colocar nas chaminés das fábricas 😉
Fiz uma tese sobre a qualidade do ar e o único filtro que conheço para este tipo de poluente é o filtro de partículas dos carros. Custa “apenas” 1000 euros, sendo que é 90% eficaz e é necessário regenerar o filtro devido às partículas ficarem retidas no filtro (500ºC para regenerar). Tenho as minhas dúvidas sobre este equipamento mas para vender serve 🙂
Olá Ruben, eu moro em Xangai e o problema da poluição atmosférica (e não só hehe) é uma das situações preocupa. Por aqui, existem “n” produtos de filtragem que afirmam resolver o problema… Seria possível ter acesso à tua tese?
Desde já, obrigado.