Xiaomi já tem alternativa económica às Nanoleaf Aurora
Expandindo o seu vastíssimo portfólio de produtos que vão desde smartphones a gadgets para o lar, a Xiaomi traz-nos agora uma alternativa económica às Nanoleaf Aurora. Um kit expansível de luzes inteligentes com perfeita integração com o seu smartphone e principais assistentes virtuais.
Pecam apenas num ponto, o preço e é aqui que entra a Xiaomi.
O novo produto da Xiaomi nasceu fruto de uma parceria com a empresa responsável pelos próprios Nanoleaf Aurora. Por conseguinte, temos aqui um produto final que, apesar de ser consideravelmente mais económico, não é desprovido de qualidade na sua execução. Contudo, os contornos exatos desta parceria não foram divulgados.
Certo é que a nova alternativa da Xiaomi já se encontra à venda na sua loja oficial, a Youpin por 499 Yuan, cerca de 65 €, à taxa de conversão atual.
Este kit de LEDs é totalmente personalizável. Como se de pequenas peças de LEGO se tratasse, poderá acoplar vários painéis ao sistema base. Poderá dar novos realces ao seu espaço de trabalho, lazer ou descanso com possibilidades visualmente infinitas de forma, luz e cor.
Um versátil sistema de LEDs
Não há outra forma de os descrever, podendo o utilizador continuar a expandir este sistema, tal e qual os Nanoleaf Aurora. Mais ainda, estes LEDs podem criar autênticas ondas de luz e cor ao reagir consoante uma música que estiver a tocar, servir de alarme ou despertador pela manhã, entre outras capacidades.
Todo este sistema é modular, sendo o kit inicial composto por 4 painéis e respetivos acessórios de controlo e montagem. Cada um destes painéis é dotado de uma forma triangular, por conseguinte sendo possível executar múltiplas formas ou padrões.
Em seguida, com um simples controlador e com recurso ao seu smartphone, as possibilidades de iluminação são infinitas. Poderá mudar a cor, intensidade luminosa e padrões de apresentação de cores, animações e vários outros aspetos do sistema.
Onde aplicar esta nova solução da Xiaomi?
Por cima do seu computador. No seu setup ou estação de trabalho, jogo ou diversão. Para os mais ousados, no quarto ou mesmo naquela parede branca da sala. O resultado será imediato, sendo o utilizador brindado com toda uma nova atmosfera proporcionada pelo suave pulsar das luzes.
Por fim, o mais difícil será não estar constantemente a acrescentar novos painéis. Note-se que um dos maiores trunfos deste sistema de luzes da Xiaomi, tal como o Nanoleaf Aurora, é a possibilidade de mudar a sua forma, bem como o tamanho da implementação.
Seja para preencher um canto na parede ou executar rebuscados padrões. Escolha um lugar que facilite a ocultação do cabo de alimentação. Ainda que todo o sistema seja leve - maioritariamente construído em plástico - continua a necessitar de uma fonte de alimentação.
Assim, de forma a também maximizar o impacto visual positivo, pense com antecedência em como esconder o cabo. A partir daí desfrute das suas novas luzes e da nova vida que o seu espaço, de trabalho ou lazer, acabou de ganhar.
Características técnicas do sistema de LEDs
A nova solução de LEDs da Xiaomi conta com uma luminosidade máxima de 100 lm (lúmens) por painel. A integração com a assistente virtual da Xiaomi, a Xiao AI também está presente. Já a sua temperatura de cor pode variar entre os 1200 K e os 6500 K. Por fim, o seu consumo energético varia entre os 2 W e os 60 W - para o Kit inicial de 4 painéis.
Este artigo tem mais de um ano
Uau!!! Finalmente algo mais em conta. Apesar que os Nano devem ter melhor qualidade de construção!
Então compra o nano.
Porquê? Sabes o que é relação qualidade preço? Vai-te encher de moscas… que o desparasitante não é dos bons!
Conhecendo a qualidade de construção de outros produtos Xiaomi, acredito que terá qualidade de construção. 😉
Os Nanoleaf são muito caros mas por acaso queria ter no setup.
alguem sabe para quando estará disponivel na loja fisica em portugal? obrigado
Loja física da Xiaomi não existe, só se for na Worten, fnac, mediamarkt, etc…
Acho que existe uma loja física da Xiaomi no Arrábida Shopping, onde um amigo meu comprou o pocophone recentemente. Vou dar lá um salto para ver o que me dizem…