PplWare Mobile

Swatch vai lançar baterias para smartwatches que duram 6 meses

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. LP says:

    Isto seria inovação, isto seria algo que a concorrência não tem… isto seria o que se esperaria dos que tanto prometeram… esperemos para ver.

  2. jaquim says:

    E os telemóveis…!?

    • Miguel says:

      Os suiços gostam de chocolate e relógios. Os telemóveis deixa para os chineses (apple) 🙂

      Acho que a apple deveria ser processada por usar ponteiros nos smartwatches, isso já foi inventado por alguem 😉

    • Ricardo Raimundo says:

      ehehe.. Isto só deve ser aplicável em baterias muito pequenas ou muito grandes.
      Como os telemóveis estão no meio..

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Por acaso a Swatch fabrica telemóveis?

      A relojoaria suiíça foi apanhada com as calças na mão com o aparecimento da Apple Watch.

      Isto é a habitual: “Para o ano é que é. Estamos a trabalhar num smartwatch que é muito melhor que o deles – só a bateria dura seis meses” 😉

      P. S. Com uma bateria assim tão boa o melhor era dedicarem-se a vendé-las. Dependendo do preço, clientes não lhes iriam faltar.

  3. Mrsz says:

    Jazuz!

    Com tantos e tantos problemas que seriam resolvidos com a invenção de baterias melhores: carros eléctricos, produção de energia solar para casas, andróides que finalmente durem um dia inteiro sem ser preciso desligar tudo, o Jony Ive que quer iPhones cada vez mais finos, portabilidade de laptops, sem afectar o desempenho, ferramentas eléctricas com potência decente e que durem o dia inteiro…

    E estes montanheses têm-as escondidas?

    Foi preciso a Apple lhes ameaçar?

    Cá para mim, eles têm é um relógio que é ainda mais limitado que os Pebble, e por isso, já dura 6 meses…

    Tal como diz o CEO da Tesla, no âmbito das baterias, o que não falta é BULLSHIT.

    Mas é claro, espero estar errado, e que um Apple Watch, com uma bateria daquele tamanho, e q fazer o que ele faz, em vez de durar 1 a 2 dias, que dure 180 como eles dizem… Isto da noite para o dia…

    Pela mesma métrica, vamos ter carros eléctricos com mais autonomia que os normais, mas em muito!

    Isto agora é que vai ser! Revolução mundial!

    Epá, uma vegonha para a empresa do pai!

    Deviam deixar-se de tretas e abraçar a realidade, não têm hipótese, faziam melhor em se ligarem à Pebble, ou baixarem os preços das suas linhas de média e baixa gama para metade…

  4. Kekes says:

    Eu acho que será mais um relógio que aguenta bateria por 6 meses que uma bateria para 6 meses. Pois sejamos honestos, se tal tecnologia existisse os grandes já lhe teriam posto as mãos.
    De qualquer forma, estes sim parecem saber fazer relógios.

    • Nunes says:

      Concordo! Acho algo inacreditável que uma bateria recarregável com mais de 20 vezes a densidade energética das actuais aparecesse vindo do nada.
      Uma coisa destas só começa a fazer algum sentido se estiver tb implícito menor consumo, ou um tempo de standby!
      Em alternativa pode não ser uma bateria mas uma célula de combustível [de hidrogénio por exemplo]. Pode ser que tenham conseguido miniaturizar a tecnologia, mas é provável que venha a ser complicado “vender” a ideia ao consumidor se for assim!

      • Mrsz says:

        Mesmo as células são grandes demais para um portátil, quanto mais para um relógio!

        Além disso, a duração das mesmas não é muito grande…

        • Nunes says:

          Daí falar que podem ter conseguido miniaturizar!! A densidade energética do hidrogénio [no processo de combustão] permitiria obter isto, o problema é miniaturizar tudo e conseguir manter o hidrogénio na célula

  5. AlGuidar says:

    Esta febre dos firstbuyers com os smartwatches faz lembrar o inicio dos anos 80 em que a ambiçao de qualquer jovem era ter um relogio digital e de preferencia com calculadora. Passados estes anos, essa moda passou e exibir um bom relogio analogico, (mecanico ou eletronico) continua a ser um simbolo de gosto e mesmo status. Mas vamos a ver o que é que isto vai dar.

  6. Marco Chapita says:

    duvido um bocado uma coisa era inventarem uma bateria que dura se uma semana ja seria uma coisa extraordinaria, agora 6 meses nem os velhinhos nokias 3210 aguentavam sem carregar. duvido um bocado desta tecnologia… ainda por cima vindo da swatch se fosse outro grande ,agora a swatch esta se a ver ultrapassada nao tem inovado nada nem a nivel de relogios nem nada… ia logo inventar uma bateria que dura 6 meses com carga.so se o relogio tiver smp desligado.

  7. rmcrys says:

    Ninguém dos grandes quer baterias destas, depois não havia razão para se trocar de telemóvel. Hoje em dia teria-se o telemóvel por causa do design ou pela bateria, se tem 4 ou 40 core, 2 ou 20 GB RAM não interessa (tanto). Daí que se a bateria durar exactamente o tempo da garantia acabar 5 estrelas, depois o cliente já pensa 2x.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.