OPPO prepara um smartwatch com o que o Apple Watch tem de melhor
O smartwatch é um gadget que veio mudar de forma completa o dia a dia. Tem capacidades que o tornam essenciais e que vão muito para além do que um relógio oferece. São já equipamentos médicos, em alguns casos.
Todos reconhecem no Apple Watch um dos que mais oferece aos utilizadores, mas a OPPO quer mudar isso. Está a preparar um smartwatch que vai trazer o que o relógio da Apple tem. Falamos do ECG e das suas capacidades de leitura do batimento cardíaco.
Uma novidade da OPPO para o mercado dos gadgets
A OPPO é uma das marcas que tem mostrado ao mundo como sabe crescer. Os seus smartphones estão sobretudo num patamar elevado e consegue competir com o que o mercado oferece em muitas áreas. Tem também explorado outras áreas, com o mesmo sucesso que tem acumulado.
Para a sua próxima proposta no mercado dos gadgets, a OPPO parece ter escolhido algo novo. Terá a ser preparado um novo smartwatch, que terá uma particularidade única. Este terá a capacidade de fazer ECG e ler o batimento cardíaco de forma muito precisa.
ECG e leitura do batimento cardíaco são uma certeza
Quem revelou esta informação não foi a marca, mas sim um conhecido informador chinês, que na rede Weibo confirmou estes dados. O novo smartwatch será o terceiro a ter a capacidade de fazer ECG, seguindo-se assim ao Apple Watch e ao Samsung Galaxy Watch Active 2.
Para além deste dado, sabe-se também que este novo relógio da OPPO seguirá igualmente uma linha fora do que é tradicional. Será quadrado, mais uma vez a seguir o que a Apple e até a Xiaomi prepararam para o mercado.
Um smartwatch com o que o Apple Watch tem de melhor
Algo que não foi revelado e que todos procuram saber é o preço e a data de lançamento. No primeiro caso, e seguindo o que é normal na marca, o preço ficará longe dos valores elevados. Quanto à segunda pergunta, esta está já confirmada para o primeiro trimestre de 2020.
Com o MWC de 2020 à porta e com a certeza da OPPO estar presente, esta poderá ser bem a altura certa para a sua apresentação. Certamente que este smartwatch trará toda a inovação que esta marca nos habituou e que são já a sua imagem de marca.
Este artigo tem mais de um ano
Relógios quadrados já estão tão ultrapassados, acho que foi um a má decisão.
É uma questão de gostos. Por um lado gosto mais do design clássico, mas por outro lado, em termos de funcionalidade/aproveitamento de espaço/ecrã, faz mais sentido quadrado.
Eu tenho um relogio omega quadrado que comprei em 1985, para smartwatch se comprasse compraria quadrado porque penso que sera mais vantajoso, se fosse para ver as horas hoje compraria redondo nao quadrado, mas nao vou deitar o relogio fora, cada um com as suas ideias.