LG não desiste e lança o Watch W7, o seu primeiro smartwatch híbrido
A LG foi uma das marcas a posicionar-se na linha da frente no que respeita ao lançamento dos primeiros smartwatches. Este é um mercado onde a Apple é talvez a única grande marca a destacar-se, mas onde há muito mais além de Apple Watch.
A LG não desiste e lança o seu primeiro híbrido, sendo também o primeiro com Wear OS da Google.
Foi durante o dia de ontem que a LG apresentou o Watch W7, um smartwatch que passa por relógio convencional com ponteiros, mas com todo um sistema operativo integrado que faz dele um verdadeiro relógio inteligente.
O seu sistema operativo é o Wear OS da Google, tem um ecrã tátil de 1,2 polegadas com resolução de 360 x 360 píxeis... e com ponteiros de relógio.
De memória interna oferece 4 GB e de RAM 768 MB. O seu processador é um Snapdragon Wear 2100 da Qualcomm, o que é de estranhar, tendo em consideração que a marca de processadores já tem um modelo mais recente destinado a smartwatches.
Outras especificações
O Watch W7 tem certificação IP68 o que significa que é resistente a água e poeiras, podendo mesmo ser utilizado em desportos aquáticos.
A sua bateria pode oferecer uma autonomia de 2 dias (usado como smartwatch) ou até 100 dias, se usado apenas como relógio, daí ser chamado de híbrido... No entanto, não fará muito sentido, dado o seu potencial de relógio inteligente.
Este modelo de relógio inteligente da LG chegará ao mercado já no dia 7 de outubro, inicialmente, nos Estados Unidos. O preço deverá rondar os 450 dólares.
Este artigo tem mais de um ano
desculpem, eu queria era ver o Eleven Sports de borlex. Alguem sabe?
A LG anda mesmo à deriva… basta ver as pics. que andam por aí e ver o anacronismo que este relógio é:
– os ponteiros, além de indicarem as horas (claro!) também servem para estarem à frente das infos que podemos ter no ecrâ (vejam a posição “estratégica” deles nas fotos).
– o processador “antigo”
– o preço, USD450, é muito 2016 (quando os SW eram “novidade”).
O 2500 é igual a nivel de performance ao 2100, por isso ou bem que seria a nova serie 3k ou entao é igual
A ideia de um hibrido é engraçada porém se calhar um hibrido com 2 ecras sobrepostos (um deles monocromático) em vez de ponteiros reais seria melhor. (Ex: TicWatch Pro)
Porque é que um hibrido faz todo o sentido, principalmente se bastar um clique para ativar ou desativar a vertente ‘smartwatch’ ou tiver um modo de ativação inteligente?
Porque quem usa smartwatches sabe que podem haver inumeras horas por dia nas quais não precisa de ‘smartwatch’, apenas de um relógio normal.
Exemplos: no avião onde estamos sem rede móvel, a dormir, quando se fica sem bateria no telemóvel, em eventos onde não se leve o telemóvel, a conduzir num carro que ja tenha carplay ou android auto, quando queremos realmente ficar desligados e não ter que ”trocar de relogio”… Podem parecer pequenas coisas, que somadas diariamente se calhar estendem a ‘autonomia de 2dias em smartwatch’ para uns 7 dias ou mais, sem perder a funcionaldidade de smartwatch quando realmente pode ser util ou precisamos dela.
450 dólares (cá deverá ser vendido pelos 500 euros) por um smartwatch sem leitor de frequência cardíaca, sem LTE e com um processador com mais de 2 anos que até já foi substituído? Não obrigado, nem por 200 euros o compraria.
Vem aí o Huawei Watch GT e mais serão lançados até ao final do ano com o novo processador e melhores especificações, ou pelo menos melhor equipados.